Traição dos Sentimentos
SILÊNCIO
No silêncio tudo se ouve. Os pensamentos, os sentimentos, o medo, o coração. De olhos fechados, o bafo da morte ressoa por perto. Também os passos no assoalho, os latidos caninos e o vento pavoroso que não vem de lugar algum.
No silêncio a ansiedade cede espaço à calmaria, virtude quase sem voz durante o dia. Nela sossegam-se os ânimos, intensificam-se os cheiros, percebem-se os detalhes em pequeno, médio e grande plano. Silêncio é lugar de pensar antes de falar, se arrepender e confessar, sorrir sem se orgulhar. É nele que a culpa fala mais alto e a humildade ocupa seu lugar de dever.
No silêncio nós nos recuperamos após a morte de um amor. E reencontramos o pouco de nós que se perdeu com o outro que saiu pela porta. Vemos e ouvimos o que requer apreciação: uma flor, o mar, um gesto, uma ruga, um olhar. Somente no ato de não manifestar pensamentos é que olhamos de verdade. Olhamos sem falar nem julgar.
O silêncio é uma barreira invisível, atrás da qual nos escondemos. Nós nos ocupamos com ruídos a todos os momentos por medo de cair no vazio. Escutamos os barulhos sem ouvi-los, tratando tudo e todos como trilha sonora de um universo que nos rodeia. Aumentamos o volume da playlist, ligamos a tevê, entramos no Youtube, tudo porque quietude demais nos assusta.
No silêncio dois olhos se encontram para ver além dos olhos. Olham para um lugar dentro do outro onde há ternura, apatia ou desprezo. Também a pele ganha outro sentir no silêncio. Um toque de mãos muda de nome e um beijo... ah, um beijo são mil palavras não ditas.
No silêncio não falamos besteiras das quais nos arrependemos, mas refletimos sobre arrependimentos que não tivemos coragem de falar. Também nos constrangemos, irritamos, nos entediamos com a ausência de som. Isso porque confundimos a abundância da respiração, do fundo dos mares e do interior de nós mesmos, com o que chamamos de nada.
O silêncio é deus.
Silêncio é tudo.
A minha carta de amor, não é somente minha, mas são as minhas palavras que direcionam os sentimentos a quem realmente mereça;
Não feche a porta do seu coração, pois ainda tenho sentimentos a transportar para um tanto te impressionar;
Depois de tanto querer, desgotei de querer. Busquei imensidão de sentimentos verdadeiros, e mergulhei em um imensidão de ilusão.
Felicidade e infelicidade não são apenas sentimentos, são condições das quais podemos decidir. Podemos estar sozinhos e nos sentirmos completos ou podemos estar com alguém e nos sentirmos vazios. Ou seja, a gente decide qual será nossa condição.
O Que importa agora se desnudo
os meus sentimentos...
Tudo de mim está na tua vida.
Não há limites para o amor
que te oferto e Sem reservas
me entrego...
Acolha-me em algum
cantinho do seu...
Transforme em realidade o que
em sonho recebo:
o Teu abraço que amortece
a razão,
A Alegria em pertencer-te,
Amando-te com a alma submissa,
a Tua vontade imperando...
Em outro mundo me perco.
O que importa se não há volta...
Estou apaixonada...
*
(Cida Luz)
Aqueça-me a alma, por favor...
O frio da saudade fez estragos
Em meus sentimentos
quando A tua ausência
soluçou dor no peito...
Aqueça-me em teu calor amante,
Onde a minha Fé se faz viva
E, aos Teus pés, humildemente,
Ofereço o meu inteiro amor...
*
(Cida Luz)
Palavras não definem sentimentos! são apenas meras tentativas de expressá-los! que sempre acabam por causar algum efeito.
Ninguém manda no coração, ninguém escolhe de quem gostar ou deixar de gostar, os sentimentos são traiçoeiros sempre nos colocam em situações de risco. Você deve tirar de cada uma delas uma lição e aprender que *você não precisa de ninguém pra ser feliz além de você mesma* porque antes deles existirem em sua vida você já era feliz eles só fizeram bagunçar a sua vida então organiza ela e volta a ser feliz de novo se ame todos o dias e se for pra você ficar com alguém pra compartilhar essa felicidade ela vai aparecer sem você perceber.
Para!
Escuta!
Tá ouvido?
Não?
Seus pensamentos e sentimentos não dizem nada?
Tudo que floresce aqui foi você que plantou
A nossa magia e o encanto só se cria, quando eu sei que o motivo do seu sorriso sou eu.
Sei que o que te digo são coisas que realmente não foram ditas...
Sei que nesse jardim florido de tulipas azul, você se senti deslocada por ser a única rosa vermelha
O problema é que você ainda não entendeu o que lhe faz ser especial
São as diferenças dos outros
Só o seu cheiro é o que atrai o verdadeiro beija-flor para seu colo e só ele saberá lhe encantar e juntos saírem a polinizar o mundo
Pois ele é daltônico e só ver vermelho.
A gravidade explica a inércia
Mas não explica a movimentação
Que muda os sentimentos do meu coração;
Nunca tive amores tímidos ou sentimentos curtos
Mas sempre amores indiscreto entrelaçado com sentimentos eternos e puro;
Seduzir somente o que me acrescenta para fazer do amor virar uma lenda
Sou intenso psico-dramático, mas eu amo quando sou amado;
Às vezes eu canso, mas nunca me rendo
Quando desejo eu luto se não for meu nem mais eu tento;
Chameja o calor da exatidão
Em palavras ouvidas com compaixão
Logrado de sentimentos desejados
Por destinos se deparando aventurados
Extenua o coração de eterna fortidão
Por que a de haver mais implicação
Aveludado o toque como calmaria do mar
Cordura nenhuma em seus braços ao se jogar
A pele horripilar sem sentido enlouquecer
Viver a nossa corrente
Livrar dos ciúmes que nós prendamos a mente
Deixe deslizar seus lábios por que isso e nosso pecado
Afeiçoados estamos, com o peito em mansidão
Vivendo nossa insânia na retidão
Humildade e respeito nós levarão
A isso que nós dominamos na paixão.
👑 Sou uma MISTURA de sentimentos, um pouco de cada .. sou tristeza , alegria, paixão, amor, esperança , choro, gargalhada.. incansáveis gargalhadas.. que as vezes acabam em choro.
Sou sonho e realidade.
Sonho e real idade... Sou criança e adulto, dor e alívio. Alguém que deseja mudança, alguém que almeja um final feliz ou melhor dizendo um novo recomeço.. alguém que sonha acordada imaginando cada momento de uma vida nova , planos traçados e assinados por DEUS.
Alguém que só quer SER FELIZ.. alguém que é a menina que gostava de ficar por horas sozinha , na casa da árvore.. sonhando com seus sonhos reais. 👑
Sou, estou.. existo.
#FlaviaLeticia
sentimentos que devastam o coração...
além dessa vida que desdenho...
cálida revolta que amargura
em tempestade dentro do meu coração.
Amor sem verdade, paixão sem lealdade
Sentimentos sem fidelidade e sonhos sem realidade
São atitudes que pouco aprecio;
"Quem costurou sua própria tapeçaria sobre sentimentos de amor, não merece exibi-la no chão, mas sim nas paredes, altiva, longe dos pisões dos inconsequentes."
Ele meditava sobre esse pensamento, sempre acreditou que amor era pago com amor, como dizia os sábios nas antigas poesias e canções. Possuía alma livre, presa somente a uma mulher. Mulher essa que ele não tinha em presença, apenas evidente em pensamentos. Fato que estava prestes a mudar, pois era sábado a noite, momento em que os sonhos tomam a ousadia celeste de se tornarem reais.
"Não sei se tá livre hoje, mas não custa perguntar né? Quer sair hoje? Conheço um barzinho com ótima música e chopp gelado com aquela espuminha." Disse ela, sem que o rapaz pudesse ao menos se preparar.
O convite não precisou ser feito duas vezes. Trocou de roupa como o Superman, e partiu para tornar real o seu mais antigo e nobre sonho.
- Relacionados
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
- Eu te amo: poemas para expressar seus sentimentos