Traição dos Sentimentos

Cerca de 23612 frases e pensamentos: Traição dos Sentimentos

Sou feita de amores, sou pura intensidade, sou movida a sentimentos, vivo apenas de loucuras, sou palavras sem pensar, parágrafo sem terminar, sou incógnita sou rara, sou unica sou cara, sou o vento a seu rosto soprar, sou neblina a te gelar, sou o calor do verão, sou pura emoção, sou constante sou um vulcão, sou fúria, sou pecados, sou boa, sou má, sou arrepio em noites frias, sou amor de verão sou constante igual a qualquer estação.

Coração. Como você se entrega fácil. Você é capaz de amar por palavras e sentimentos. Não acho que isso seja um defeito seu. Você sabe amar pelo que as pessoas sentem, e não pelo que seus olhos vêem. Você sonha com o futuro, mas carrega pedaços do passado. Você elogia, ri, chora, por amor. Você se quebra e se reconstrói. Você não sabe quando começar ou terminar de amar. Você não sabe se quer ir ou ficar.

Mas só sabe de uma coisa: Se falta um pedaço seu, já sabe onde encontrá-lo para que se complete.

Antes de falar algo que me machuque, lembre-se que você também tem sentimentos e eu posso te machucar da mesma forma. Repense.

Quando os sentimentos passam, parecem estranhamente desconhecidos.

Eu cansei de ser o brinquedo, agora eu quero brincar de manipular os sentimentos das pessoas e fazer elas sofrer como fazia comigo, agora é minha vez. Agora eu dou as regras e você joga conforme eu mandar.

No escuro, o clarão da alma acalma os sentimentos que gritam seus medos.

Duvide de mim,
quando eu disser que eu estou bem, eu sei disfarçar muito bem meus sentimentos.

Coisas vão acontecendo comigo, novos sentimentos aparecem.
Tá difícil de assimilar tudo, a confusão me ataca.
Mas creio que a resolução disso tudo é o tempo, o espero ansioso.

Amanhecer

Meus sentimentos se transformam da noite pra o dia. Tenho sentimentos que dormem em meu coração e acordam no meu esquecimento. Não! Eu não sou tão vulnerável assim. Eu não mudo entre o crepúsculo e o amanhecer. Na verdade eu apenas modifico o meu modo de pensar e refletir sobre aquilo que sinto. E isso me confunde. É que às vezes sou tomada por uma emoção evanescente, adversa à aquilo que penso. Sensações que veem de encontro à razão. E causam uma desorganização profunda entre o que penso, o que sou e o que sinto. Há um desarranjo em mim. Estranha confusão de me ser.
É nesses momentos de desalinho que, definitivamente, não consigo definir o que sinto, e o que desejo. Aliás, desejo não sentir. E manter a sintonia comigo mesma. Há uma certa estranheza em me ser. Em sentir e não saber. Não sei. Uma vontade louca de cessar o pensamento, de estagnar meu coração. Tento fugir de mim e sempre me encontro no fim. Não há nada a fazer. Entrego-me, então. Entrego-me ao nada e ao não saber. Entrego-me a mim mesma, mesmo desconhecendo-me. Entrego-me ao sono. E ao desabrochar do sol, percebo. Foi apenas um instante. Foi apenas devaneio. Assim como antes sei o que é realmente é certo para mim. O que quero e devo sentir. Passou. Foi apenas uma combinação de idéias desconformes. Voltei ao controle da situação. Alívio

Guardar sentimentos para si mesmo, é bom. Pois ninguém te vê triste... Mas dói muito, penetra a alma.

Dizer nossos sentimentos em voz alta faz com que se tornem realidade, faz com que o mundo saiba disso, faz com ele saiba disso. E eu não consigo, não suporto, o orgulho não deixa e o medo me impede. Mas eu sinto um turbilhão de emoções, uma porrada de sentimentos. Todos eles aqui, misturados, guardados, ocultados. Às vezes não consigo e transbordo eles em forma de atitudes que eu espero que você seja esperto o suficiente para perceber. Fazer o que, é o meu jeito.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Trecho da crônica "Demonstrar sentimentos ou provar com atitudes?"

...Mais

Sentimentos são como as estações do ano. Eles mudam conforme o tempo vai passando.

Sentimentos mudam. Memórias não.

Existem sentimentos que nos levam a fazer coisas inacreditáveis, inimagináveis e até, por vezes, patéticas. Colocam à prova nossas convicções, nossa capacidade de suportar a dor, a pressão e a angústia. Tem coisas que simplesmente não devem ser explicadas, mas que, às vezes, dão vontade de explicar.

Desapegue-se daquilo que lhe tira o sorriso do rosto. Desfaça-se de sentimentos mortos. Abandone as lágrimas. Esqueça quem maltrata teu coração. Livre-se de tudo aquilo que lhe causa angústia. Eu sei, não é fácil. Mas sei também que tu és capaz. Desapegar-se para não se machucar. Não mais. As pessoas só dão valor para o que não são delas. Não seja de ninguém.

Você mexe comigo, balança meus sentimentos, mais eu não sei se isso é bom. Pois tantas coisas mudaram daquele tempo pra cá, Eu tenho medo do que possa acontecer daqui pra frente.

Sempre fui melhor com comentários sarcásticos do que com sentimentos. Sempre fui melhor em causar uma risada do que falar “eu te amo”. Na verdade, evitava ao máximo falar algo assim, é uma frase muito forte. Sempre fui um pouco assim. Fui tímida, medrosa, fechada. Usava o sarcasmo pra camuflar o que eu sentia de verdade. Fugia de assuntos quando nervosa. Era tímida quando não conhecia alguém, ou quando o assunto me deixava sem palavras. Sempre fiquei sem jeito fácil. Minha timidez sempre vencia, ás vezes, tudo passava quando eu me soltava, mas nunca foi com qualquer um. Medrosa tratando-se de sentimentos, sempre evitei criar expectativas, para não me decepcionar depois. Eu fugia, tentava esquecer qualquer sentimento. Até que um dia, ouvi dizer que o amor cura. E não é que era mesmo verdade? Eu mudei muito… Melhorei tanto desde que tenho você. É realmente estranho como o amor transforma. Eu acredito que você quem me deu coragem para enfrentar aqueles medos que, para mim, eram incuráveis. Você trouxe mudanças. E eu sei que você não escolhe o amor e sim o amor que te escolhe, mas se um dia eu pudesse escolher, ainda assim, escolheria você.

Jamais cative o amor em alguém sem a intenção de corresponder.
Ferir os sentimentos dos outros é um ato suicida.

A capacidade de amar não está na verbalização de sentimentos, mas no ato concreto de demonstrar o quanto se ama por meio de nossas atitudes e nossos comportamentos.

É na madrugada que os sentimentos mais obscuros e dolorosos aparecem. O pior é que eles não te deixam em paz.