Traição dos Sentimentos

Cerca de 23620 frases e pensamentos: Traição dos Sentimentos

⁠"Eu não consigo te explicar, mas eu sinto a sútil mudança de sentimentos nas áreas mais escuras do teu coração."

O amor e o perdão, não são apenas emoções e sentimentos motivados pela compaixão e misericórdia para com aquele que está caído. Mas acima de tudo, é uma decisão continuada e determinada em manifestar gratuitamente a graça de Deus, que nos alcançou quando também estávamos caídos.⁠

⁠Se cuidarmos diariamente dos nossos pensamentos, sentimentos e emoções, já estaremos um passo a frente na direção da realização de nossos sonhos!

A dança é capaz de traduzir os sentimentos da alma....
Mutas vezes deixamos de praticar a dança ,por acreditar que devemos seguir uma coreografia já pronta. E tentando imitar alguém,ficamos robotizados,e o resultado é a frustração e desistência.
A dança é um movimento livre,um querer se jogar.. A liberdade do corpo seguindo o ritmo da musica que envolve a alma.
A terapia dos movimentos alivia a tensão,baixa o estres e melhora a depressão,porque regula os níveis de serotonina e dopamina,hormônios que nos motiva a impulsionar em direção as metas e desejos.
A cada novo passo que dominamos,experimentamos um ganho na confiança.
Quando dançamos,esboçamos um sorriso espontâneo...significa que estamos nos permitindo ser feliz. Então,escolha o seu estilo e nos seus passos,bora ser muito feliz!

⁠Deixar de ser a sombra de uma ''pessoa'' e redescobrir-se em seus próprios sentimentos,ideias e opiniões. É acertivamente libertador!

A racionalidade antes que uma idealização é um subterfúgio dos sentimentos vividos.

Sabedoria é entender que no dia a dia
a gente morre por causa dos sentimentos errados

Inserida por abraatiko

O gostoso da paixão, do amor, dos sentimentos que envolvem uma empatia que transcende o limite físico/químico, e atuam lá naquele cantinho obscuro e escondido da alma da gente, é que o coração opera de formas demasiadamente misteriosas. Quando menos se espera, aquele calorzinho danado de aconchegante brota perfumado e colorido no meio de toda a confusão que é a travessia da gente. Vira flor, borboleta, música, passo de dança, vira vontade. Mas a paixão não é lá muito inteligente, e também parece ser extremamente específica. Não basta ter todos os predicados do mundo para a flecha do cupido simplesmente alfinetar o coração da gente. Precisa de algo mais. O que faz então com que nosso apego caia de amores pelo cara barbudo da engenharia ou pela morena tímida da padaria, e não por aquele partido que, a primeira vista, parece bem mais interessante?

Muito se engana quem pensa que são os olhos azuis, a mania de combinar listrado com xadrez, ou a forma metódica que ela tem de pentear os cabelos deixando a franja meio de lado. Não é porque ele sabe resolver uma equação de cálculos diferenciais com a mesma facilidade com que cozinha um macarrão, tão pouco devido à beleza estonteante dela que faz com que todos os marmanjos do quarteirão acompanhem o seu caminhar. Não é a carteira recheada, o corpo esculpido, o carro do ano, muito menos a inteligência descomunal. Se você coloca a esperança na janela esperando por um amor padrão, esqueça. Perdoem-me meus amigos, mas o amor é, literalmente, grosseiro, abrutalhado, indelicado, e na maioria das vezes, não sabe mensurar nada disso na balança da reciprocidade. Sentir ultrapassa a barreira das definições.

A paixão nasce do improvável, do improviso, do inesperado. Do sorriso de bom dia antes da aula, do abraço despretensioso no momento difícil, da alegria dividida seja numa tarde ensolarada andando de bicicleta ou na mesa de bar com os amigos. O sentimento faz morada na cumplicidade, no companheirismo, na simplicidade, e na permissividade do outro. Por isso é tão comum grandes amigos se tornarem os melhores namorados. Já existe o entendimento e toda a compreensão na íntegra de quem é a outra pessoa de verdade. Já se sabe o gosto por cervejas artesanais, discos de vinil antigos, e risotos de ervas finas com vinho na sexta. Já se sabe manusear o gênio temperamental, a irritação quando o outro fica com frio, e o mau humor típico das manhãs de segunda feira. A paixão mostra as suas asinhas justamente aí, quando o respeito e a troca são tão intensos que não dá vontade só de gostar, dá vontade é de amar.

Todas as vezes que vejo um casal pouco convencional na rua penso em que parte da loucura dela, se encaixa a seriedade dele. De onde vêm as mãos dadas, a felicidade transparente, a vontade de cuidar e abraçar como se fosse o objeto mais precioso e intocável do mundo inteiro. Então é só olhar nos olhos de entrega dela, e no olhar carinhoso dele, que logo se entende que a paixão, o amor, e todos esses sentimentos bagunçados que criam raiz na imensidão da gente, nascem daqueles corações que fitam o mundo, com a mesma delicadeza com que fitam a si mesmos. A paixão é bem peculiar sim. Ela só cria laço com quem se permite entrelaçar na vivência do outro sem julgamentos ou padrões pré-concebidos. E nem sempre esse vínculo será com aquele cara gato da academia, ou a menina modelo da escola de inglês. Aliás, em grande parte das vezes, será com aquela pessoa que você nunca imaginou se relacionar na vida. O que importa é quando acontece é bom demais. Não só porque dá vontade de abdicar do mundo inteiro para viver esse amor. Mas sim porque dá vontade de abdicar do amor, pra conhecer um universo inteiro dentro do outro, doce e singelo, como a permanência tem que ser.

Inserida por AlbertoH

Amar e Saber compreender sentimentos , e entender a Linguagem do Coração !

Inserida por MaykFelix

Não existe lugar para dois sentimentos opostos, no coração...

Inserida por FelipeSamuel

Não há nada na vida que mereça nutrirmos rancor, raiva e ódio, pois se esses três sentimentos estão inseridos na vida, já mostra-nos que a vida é maior e muito mais importante que eles, então cabe-nos elimina-los e vivermos uma vida verdadeiramente feliz.
Boldane A. Cordeiro

09/01/2015

Inserida por boldaneamaral

Lagrimas

As lagrimas são falsas, elas surgem de vários sentimentos, se surges de alegria, por que surge de tristeza, se surge de saudades por que surgem quando se encontram, se surge de emoção por que surge quando estão frios. Mas como eu sou diferente, minhas lagrimas surgem do nada, e do nada somem, eu não as busco, elas me encontram e me desprezão, mas me fazem sentir mais forte, eu não as escondo mais, não tenho mais vergonha, pelo contrario, as admiro, as vezes queria ser uma lagrima.
Elas também têm sabores diferentes, conseguem ser doces e salgadas, conseguem ser dulcificas e amargas, mas como eu sou diferente, minhas lagrimas não tem sabor, mas são quentes e me fazem refletir, me fazem relembrar e me fazem esquecer, me fazem querer e me fazem desprezar, me fazem ceder e me fazem retomar, mas as admiro, as vezes queria ser uma lagrima.
A mesma lagrima também tem cor, tem lagrimas vermelhas de sangue de dor, tem lagrimas pretas de ódio, também têm as amarelas que são as falsas, e as transparentes que são camufladas, as vezes são vermelhas as vezes pretas e as vezes amarelas, mas como sou diferente choro sem lagrimas, mas as admiro, as vezes queria ser uma lagrima.
Mas como sou diferente, as admiro, por muitas vezes queria ser uma lagrima, para nascer dos seus puros olhos, descer por sua suave pele e morrer em seus doces lábios.

Inserida por janbrito

No momento de raiva soltamos os nossos sentimentos mais primitivos.

Inserida por jefersoncidade

Fecho os olhos,
E puxo o gatilho da alma
Expulso pra fora sentimentos
E isso me acalma

Talvez seja minha sina
Escrever, esvaziar-se
Pois me alivia, como morfina

Quando você lê Minh’ alma
E suspira, ou sorri
O prazer é imenso,
Pois toquei sua alma
E sinto que meu alvo
Eu atingi!

Inserida por julianarossicordeiro

Não deixe os meus sentimentos evaporar por receios de não dar certo;

Inserida por JULIOAUKAY

Escrevo para não me afogar em meus próprios sentimentos. Porque meu mal é este: sentir demais.

Inserida por YaraAlves

Um dia, a gente cansa de ceder, de se dar, de sedar sentimentos... cansa de ser só!

Inserida por odairflores

Meu coração é tão hábil, que seus sentimentos é capaz de despertar outro coração;

Inserida por JULIOAUKAY

O Poeta tem a alma do palhaço.
Solta ao vento sentimentos apenas.
Nem sempre importa aos que os lêem...
E estamos aí... Expostos e livres!
Uns riem, talvez de si mesmos. Ou de nós.
Outros choram, talvez por si mesmos. Ou por nós.

Inserida por KarlaMello

Guardo um bem, maior que todos os bens, maior que todas as heranças deixadas, guardo sentimentos, sentimentos mistos, saudade, paixão, bem querer, bem amar, bem amor, bem viver.
Carla Aguiar

Inserida por CarlaAguiar