Traição dos Sentimentos

Cerca de 23574 frases e pensamentos: Traição dos Sentimentos

Não deixe que o orgulho seja maior que o amor, que a dúvida o faça perder, que os sentimentos permaneçam em silêncio. Ouse arriscar!

A empatia é certamente um dos mais nobres sentimentos humanos. Para entender e ajudar o próximo é necessário se imaginar na condição dele.

Que não nos faltem bons sentimentos. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência. Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer. Que não nos falte esperança. Que novos amigos cheguem. Que antigos sejam reencontrados. Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que a cada sorriso que uma criança der nos faça ter um bom dia e enxergar uma nova esperança. Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha. Que não nos falte vontade de sorrir. Que sejamos leves. Que sejamos livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor.

Faço de mim
Casa de sentimentos bons
Onde a má fé não faz morada
E a maldade não se cria

Me cerco de boas intenções
E amigos de nobres corações

Forfun

Nota: Trecho da música "Morada", da banda For Fun.

Depois de um tempo você aprende que decepção não mata, que pessoas erram, e que sentimentos mudam. Você aprende que confiança é tudo, que amizade verdadeira é raro e que amar realmente não é o mesmo que gostar. Você aprende que erros fazem crescer que sofrimento é apenas um obstáculo que o tempo é a cura para tudo. Você aprende que um dia não é uma vida, que ações valem mais do que palavras, que atitudes mostram personalidades. Você aprende que não importa o que você faça, o tanto que se dedique, sempre existirão aqueles que nunca vão dar valor. Então você aprende que não deve viver para os outros, e sim para você mesmo. Aprende que não pode parar no tempo e esquecer de buscar o seu objetivo principal felicidade. Eu aprendi isso tudo e agora é assim. Vivo sem querer saber o que acham de mim, sem me preocupar com minhas atitudes. Vivo em busca dos meus sorrisos. Vivo com pessoas que me proporcionam esse sorriso.

Marrenta nas atitudes, mas frágil nos sentimentos.

Te amo muito, mesmo que você às vezes não acredite nos meus sentimentos.

O Pior de não ter sentimentos é não poder sentir alegria.

Não se prenda a sentimentos antigos tudo que se foi vivido me preparou pra você
Não se ofenda com meus amores de antes todos tornaram-se ponte pra que eu chegasse a você

Lembre-se que os sentimentos dos outros não são mais importantes que os seus, então aprenda a amar-se a si mesmo.

Os sentimentos extremos estão todos aliados à loucura.

Virginia Woolf
Orlando: uma biografia (1928).

Tudo bem em comer peixe
Pois eles não têm sentimentos

Kurt Cobain
Kurt Cobain, Something In The Way

Nota: Trecho adaptado da música "Something In The Way"

...Mais

Dias iguais, mesmas rotinas, pensamentos, sentimentos.

A pessoa especial é aquela que planta em você o mais nobre dos sentimentos.
É aquela que liga porque se preocupa contigo.
Aquela que antes de pensar em si pensa em ti.
A pessoa especial é mais que um príncipe num cavalo branco
É alguém inesperado que supera todas as suas expectativas.

Acredite, não sou frio. Apenas cansei de esbanjar sentimentos por aí, e, acredite, você também vai cansar...

A gratidão é a mãe de todos os sentimentos.

Eu gosto de palavras claras e sentimentos puros. Muitos não entendem esse meu jeito, mas não me assusto, nem me espanto: Deixo rolar.

Expressar o que sinto nunca foi fácil, desde sempre aprendi a reprimir meus sentimentos, guardando-os pra min, ta ai o motivo do meu silencio em certos momentos, mesmo recorrendo a escrita pra tentar te falar o que sinto, nunca sei ir direto ao ponto, o faço por enigmas aquilo que quero.
Você acha que eu não sei o que é ter algo de ruim dentro de si, e que as vezes chega a ultrapassar a fé, sei exatamente o que é sentir-se exilado de tudo e todos, não me julgo honesta suficiente pra te mostrar a direção de um caminho certo ou errado, sou como você realizo os mesmos trajetos e piso nos mesmo espinhos, sinceramente não vou mentir com o que aconteceu, me sentir sim! deixada como uma carta qualquer, fora de um baralho velho, não falando que fui usada e descartada fisicamente, mais psicologicamente de alguma forma, não me surpreendi nem um pouco com tua atitude sob querer voltar à velha história que te causa tanta dor. Quando falo que meu “eu” se bloqueia quando coisas desse tipo acontecem, não é querendo apagar ou fingir que não sinto algo, ou que esse algo que existiu simplesmente sumiu, não consigo ser tão fria pra afirmar que não significou nada ou passou apenas de um aprendizado.
Quando falo pra você que estou bem, to falando a verdade, mais isso não quer dizer que ainda não lembre e sinta falta do que praticamente nem mesmo chegou a começar...
Essa é a minha forma de encarar os problemas de frente, sei que sou imprevisível, será sempre estranho quando der uma passou adiante, ou ainda sim recua-lo, eu só espero que você encontre aquilo que procura, mesmo que não saiba o que é.
Eu não senti raiva em momento nenhum, você ainda tem tantas decisões a serem tomadas e ainda não se deu conta disso, admito que não é fácil em alguns instantes ficar sem recordar o ontem, mais eu não vivo do ontem e sim do hoje, tudo isso ta servindo como uns degrau’s a mais na escada da minha vida, talvez não tenha dado certo pelo fato de sermos iguais de mais pra ficarmos juntos.


Desculpa-me vivo numa eterna descoberta sobre min...

As vezes temos que controlar nossos sentimentos e desistir do que amamos,aprendi que perder as vezes é ganhar, e que nem sempre quando ganho sou vitoriosa, cansei de sofrer por valorizar demais algo que não tinha tanto valor, desvalorizando os meus sentimentos, nem tudo é como queremos, não desisti porque fiquei cansada, desisti por ter cansado de sofrer!

Nostalgia... Saudade Conformada

As pessoas sempre confundem os sentimentos de nostalgia e saudade, pensam que é a mesma coisa. Não é. Nostalgia dói mais que saudade, mais que bater com a porta nos dedos, mais que cólica de rim. Nostalgia é como o fim do dia: a única saída é se conformar, já foi. Saudade a gente aguenta, inquietamente, e logo a gente cura.
Saudade a gente sente quando entra em um ônibus para ir embora, saudade da pessoa amada que fica, mas sabe que vai voltar a vê-la. Nostalgia é quando após alguns anos, você se lembra desse momento, que às vezes até se repete, mas não é a mesma coisa...
Saudade é quando o ser amado foi embora, mas o amor ainda ficou. Nostalgia é quando o amor também se foi...
Saudade a gente sente quando deixa os pais em casa e vai morar sozinho, em qualquer canto desse mundo. Nostalgia é quando a gente lembra de quando eles jogavam bola ou brincavam de boneca com a gente...
A gente sente saudade da vovó, que mora longe e cada vez que a visitamos ela aparece com um monte de comidas gostosas. Nostalgia é quando já não se tem a vovó, mas ainda sentimos o gostinho das guloseimas que ela fazia...
Saudade a gente tem de um amigo que se mudou para outra cidade ou país. Nostalgia é o que sentimos ao lembrar das brincadeiras de quando éramos crianças, e saber que agora quem brincam são seus filhos...
A gente sente saudade da nossa casa quando viaja e fica um tempo fora. E nostalgia quando a gente lembra de tudo o que viveu ali, na casa agora abandonada...
Saudade a gente pode ter de um brinquedo, de andar de bicicleta. Nostalgia é o que sentimos quando nos lembramos de como era simples e feliz nossa infância...
Temos saudade de sentar na varanda à tarde com nosso avô e ficar jogando conversa fora. E nostalgia quando o avô se vai, anoitece, e esse momento não se repete mais.
Sentimos saudade dos nossos cachorros quando passamos um fim de semana fora. Nostalgia, quando lembramos deles pulando na gente, mas só vemos a casinha que está vazia.
Saudade é um sentimento urgente, nostalgia não tem solução: a gente só se conforma. Saudade é a ausência provisória de alguém, nostalgia é a ausência eterna de um momento.
“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença” – dizia Lispector. Então, nostalgia é quando toda a comida cessou...