Traição
Silêncio
E de repente calastes a minha voz.
Não foi por medo porque já não me podes amedrontar,
mesmo que ainda possas extremamente me prejudicar.
Foi por decepção, pois diante de tamanha traição
silenciastes a minha voz
já não busco palavras para argumentação.
Umbelina Marçal Gadelha (Umbelarte)
O segredo da vida a dois
O título é muito otimista, poderia eu revelar algo que o mundo inteiro não encontra resposta? A verdade é que cada um de nós, somos formados em escolas diferentes, vinhemos de ambientes familiares distintos, ou seja, costumes e valores diferentes dos nossos parceiros(a), dito isso, já podemos observar que um relacionamento está ligado a capacidade de adaptação, precisamos abdicar, ser compreensivo, em resumo se dedicar a entender o outro.
Mas o segredo não está diretamente ligado a relação, algo fundamental é deixado de lado, antes mesmo do início do tal relacionamento, quantos de nós está de fato preparado para os desafios de um relacionamento?
Você que está lendo esse texto, se sente resolvido emocionalmente? Ou deseja despejar seus medos e frustrações em seu parceiro (a)? Antes de pensar em se relacionar precisamos nos entender como unidade, encontrar o amor-próprio, deforma alguma, aconselho você a ficar refém de alguém, ao longo dos anos tenho visto pessoas dependentes, sabe aquela frase "Sem ele eu não vivo", pronto, é desse nível de dependência que estou falando.
Não existe segredo! Acredito que precisamos apenas está preparado, para aprender, abdicar, entender e amar. Além disso, acredito que esse preparo vem depois que encontramos o amor-próprio.
A verdade que eu não encontrei no seu "eu te amo" busco em outras bocas, todas mentem, mas nenhuma delas teve o gosto tão amargo quanto sua traição.
"E hoje eu sinto falta de tantas coisas!
Sinto falta do amor, de amar e ser amado!
Sinto falta de ser desejado, ser admirado!
Sinto sua falta, a falta de ouvir sua voz, do seu perfume, do seu jeito..
A falta que você me faz ninguém vai substituir.
Sinto um imenso vazio em meu coração! Nunca pensei que poderia sentir isso, e logo eu que sempre estive ao seu lado, sempre busquei cuidar de você, sempre te dei amor, carinho, afeto, eu sempre fui eu com você!
Nunca houve um outro alguém, só existia você, sempre foi você!
Mas eu fui sendo deixado de lado aos poucos! Fui me tornando obsoleto!
Fui facilmente trocado por outro alguém!
Um outro amor, fui abandonado, fui humilhado, fui despedaçado, fui dilacerado, meu corpo, meu coração foi quem pagou o preço dessa violação que tivemos, um amor nunca se acaba, mas quando se tem um outro alguém, esse amor é deixado de lado. E foi o que você fez, me deixou de lado!
E o tempo nunca mais vai voltar, tão pouco deixará de passar!
E o que me resta são somente lembranças, memórias boas e algumas ruins!
Mas "tudo o que é bom, me lembra a você"... "
TX ✍️
"Já ouvi a frase: Só podemos confiar em nós mesmos.
Mas me pergunto: Como, se nós mesmos traímos nossa confiança?"
Chorou com você mas ainda assim seguiu dando força para o motivo das suas lágrimas? Ou chora com você ou sorri com seu algoz. A pessoa leal não titubeia, ela sabe o lado que está. Se há dúvidas, é porque ela nunca conheceu seu coração de verdade!
Eu prometo não trair a mim próprio,como homem e como pessoa,não trair meus princípios e minha disciplina,ser justo de corpo e alma,e jamais trair a confiança de alguém, pois essa dor ninguém merece.
Não sou eu que vou lembrar a você sua origem, e a sua importância para quem sempre lhe devotou enorme relevância. Um dia você sairá dessa ilusão, mas sentirá o peso da sua traição.
Todos os dias uma pessoa boa é alvo da boca de uma pessoa ruim. São destruídas com palavras de pessoas infelizes, geralmente, infelizes consigo mesma.
"As pessoas irão te frustrar, não serão recíprocas, hão de lhe trair, ignorar, debochar, e até obstruir seu caminho. Se até hoje não viveste esta amarga experiência, provavelmente tu és uma delas."
Acredite nas pessoas.
Se alguém traiu sua confiança ou te enganou, não quer dizer que todos são iguais!
Amor atípico e eufórico
Você chegou como quem não quer nada, me fazendo acreditar que do pouco podemos criar um mundo todo, é eu entendo, juro que entendo, você foi o motivo para eu tentar novamente, tentar acreditar que talvez aquilo que muitos chamam de amor, não fosse apenas mais um delírio de momento, eu costumo dizer sempre que o amor é a solidão mais bela que existe, ele vem te faz compahia e quando menos se espera parte para um novo beijo, para uma nova boca. Entre meios desse texto, sinto um pouco da falta que o amor costumava ter por aqui, somos isubstituíveis até que ponto? Até um ponto melhor...
Somos feitos de memorias meu pai me dizia, quem sabe as minhas não sejam as enterradas no fundo de uma gaveta. Não sou o oceano, não sou as ondas, tampouco sou um mero navio, eu sou o que a de mais simples, sou alguém mais uma vez de passagem pelo cais, vendo um navio atracar e ao outro partir, me pergunto até quando vou ficar romantizando essa praia?
Explicação inexplicável:
Certamente a ciência já tentou decifrar o sentido de amar alguém, mas não conseguiu è óbvio.
Como pode decifrar o indecifrável?
Não existe resposta certa tampouco coerente, a pratica do amar é uma coisa que acaba com a gente, ora ama, ora desama. Isso tudo é culpa do coração um órgão traiçoeiro que se nega a render-se, e fica lá batendo por um alguém que muitas vezes torce para você ter uma parada cardíaca, por isso que eu digo, amor inexplicável, indecifrável e traiçoeiro.
Não plante uma semente, se já tem uma árvore!
cuide da sua árvore, ela precisa de água..
Ou corte-a de uma vez antes de plantar uma semente no coração de outro alguém, e essa semente comece a crescer..