Tragédia
O humor retira peso às coisas. Não é por acaso que, sempre que há uma tragédia, no dia seguinte já há piadas sobre a tragédia. Rir alivia o problema, torna-o mais manejável e, por isso, mais humano.
Contar histórias é uma paisagem e a tragédia é comédia e drama. Depende simplesmente de como você enquadra o que está vendo.
" Por ser diluvio, serei tragédia
Pra quem foi luz, causei as trevas
Eu vi tua luz em sons agudos
Mas eu? fui grave! em tons de luto. "
Humanos, belos humanos. Quantos exalando hipocrisia? Será que diante de tanta tragedia coletiva, passarão ainda a duvidar da tragédia individual? Será que agora vão compreender a necessidade gentil de cuidar da própria saúde? E que saúde não é apenas ingerir os lights/dights/zero. Será que aprenderão que na imensidão deste mundo, temos que buscar a felicidade aqui, dentro de si mesmo, dentro de seus lares. Será que agora, ao invés de investir milhões em estadios gigantescos para um evento ou para seu proprio bolso, vão aumentar as cotas de valores para a saúde publica, sem a necessidade de seus “jeitinhos” de ganhar dinheiro nisso? Será que agora o mundo todo entendeu o valor que cada um tem dentro de cada espaço, e que mesmo diante de todo capitalismo, vamos parar ao final da vida num mesmo lugar? Será que continuarão a fechar os olhos para o mundo, e a enxergar o próprio umbigo, o qual camuflado pelo egocentrismo não o permite RESPEITAR?Será? Será? O mundo está vasto de aversões.
Cada acontecimento, cada tragédia pode servir de lição.
Não espere sofrer tanto para demonstrar que você aprendeu.
A vida é passageira. Então podendo aproveite bem essa viagem. Escolha viajar ao lado de pessoas do bem. Não podendo, tome as devidas cautelas e a viagem será mais segura e prazerosa.
Intuição evita tragédia, é animal, e, não federal, centre o chacra da coroa, que está acima da necessária jóia, com fundição de eras.
Para muitos o tempo se encarrega de as marcas da tragédia. Mas não conseguirá nunca apagar a cicatriz da dor que está no nosso coração
Deus onisciente e imaginário para amenizar as dores, porém apenas depois da tragédia como a dos rejeitos. A culpa é do homem por acomodar-se no livre arbítrio. Então, um graças a Deus pelo quê? Quando não há explicação Deus explica, isso nada explica. Os anjos da guarda (duendes) são também uma coisa inexplicável, do nada para o eterno nada.
O QUE ACONTECEU?
A tragédia. O inesperado por aqueles que só queriam viver, apenas viver.
Trabalhar, em busca do sustento para a família, crianças crescendo querendo brincar naquilo que era rua, e hoje? Hoje é apenas um mar de lamas, lamas cobrindo onde eram civilização, lamas cobrindo onde tinha aquele verde da natureza, a pastagem para os animais que hoje encontramos pedindo ajudar para sobreviver.
Casas, prédios, muros, postes, pontes e carros, todas essas coisas derrubados por forças não naturais que veio “varrendo” tudo.
A esperança dar lugar ao desespero, a revolta toma conta e todos esquecem o amor, a incerteza em poder encontrar alguém com vida.
Brumadinho passa por um momento difícil, descrever o que cada morado esta sentindo é impossível, mas imaginamos o tamanho da dor para com o descaso.
Tragédia inesperada? Com certeza aqueles que se enriqueceram ou se enriquecem sabiam o que poderia acontecer, mas preferiram o dinheiro e com isso “TAPARAM O SOL COM A PENEIRA” e deixaram vir essa tragédia anunciada.
Famílias perdendo familiares, casas, criação e bens, tudo aquilo que, depois de um tempo foi construído em segundos foi destruído.
O que os moradores de Brumadinho querem é o direito de viver, a dignidade que foi perdida por irresponsáveis que não tem amor a vida.
Vidas... Vidas... Vidas Perdidas
Vidas... Vidas... Vidas que se foram
Vidas... Vidas... Vidas, Cadê a vida?
Desastre ambiental que faz uma nação chorar, nesse momento o Brasil se cala ficando de luto, falta de justiça, pessoas que não mais estarão presentes em suas famílias.
Um dia cada um vai sentir o peso de sua cruz, tenho certeza que esses “monstros” vão sentir o peso na consciência e ao deitar vão pensar assim:
- PODERIA TER EVITADO ESSA TRAGÉDIA
Analisando friamente as necessidades de uma sociedade, a política é a tragédia mais essencial para um povo. Sem ela, não há graças nem desgraças. Ela é tudo que sustenta o existir de uma nação para que os indivíduos possam subsistir
"Estamos vendo um HOLOCAUSTO social e psíquico. A fome é uma tragédia e é um fator traumatizante, em que famílias se dilaceram numa rotina angustiante."
"Dê o nome que quiser e invente a era em que vivi. Tragédia ou musa inspiradora, a escolha é sua. Empilhe, exponha. Olhe bem de perto, quem sou eu agora?"