Tragédia

Cerca de 734 frases e pensamentos: Tragédia

A tragédia faz parte da vida humana na sua forma mais atual.

Inserida por WillOliveira

O passo da conversa


Iniciar uma conversa despretensiosa é quase sempre um prenúncio de tragédia. Já reparou como o passo da conversa distrai?
Mal começa-se uma conversa e pronto, distrai-se! Perde-se o último ônibus, tropeça-se, cai no buraco.
O passo da conversa parece ter a função de ninar a nossa atenção. Você está atento, mas a sua atenção foca no diálogo, esquece do mundo ao redor, transforma-o em cenário para que o diálogo se desenrole. E um bom papo desarma a gente não é mesmo?
Nos transforma em poetas, em filósofos, em heróis ou em vilões, em seres mortais ou imortais, transforma-nos em expectadores de nossa própria realidade. Desperta em nós toda humildade ou arrogância contida na mais profunda e insubstancial dimensão de nossa alma, e as fazem aflorar num regozijo de palavras fugitivas,que saltam de nossos lábios, feito prisioneiros escalando em fuga muralhas robustas quase intransponíveis, na busca por uma liberdade falseada e efemeramente transitória.
A verdade é que o passo da conversa deixa a gente mais lento mesmo, parece diminuir a marcha do tempo, conspirando para otimizar o instante que antecede a despedida, que nos torna novamente à realidade, onde distrair-se pode ser muito oneroso.
E por fim...Cessa-se a conversa, os passos aceleram, a distração desaparece, ouve-se as buzinas dos carros e sente-se o cheiro da fumaça produzida por seus motores embrutecidos, a poluição invisível faz arder os olhos e secar a garganta. Tudo volta a sua normalidade habitual. Até logo, até amanhã!

Inserida por JotaW

Mortes aumentam a cada dia, porém poucas vidas sobrevivem à tragédia mundial da escravização, corrupção e desvalorização do ser humano.

Inserida por HelgirGirodo

A maior tragédia não é morrer no trânsito, mas a de viver sem Cristo.

Inserida por HelgirGirodo

Cicatrizes profundas, nos dizem a respeito da nossa cura em relação a tragédia.

Inserida por andermenger

Na verdade, a minha real tragédia é quando deixo de ter medo de escuro, e passo a ter medo da luz.

Inserida por MaurilioSal

Depois que as tragédia acontecem...Já não sorrimos da mesma maneira.

Inserida por renew

Assassinar camarões divia ser contra a lei'
Por causa do camarão o mar todo ficou uma tragédia'

Inserida por PalitaFreakPensadora

Cinema
.

Comédia na tela
Uma tragédia na platéia

Foi em vão...

Não abuse da cena

Cubra seu rosto
Mas não comece a chorar

Inserida por nanacae

Não posso abandonar jamais o meu espírito de aluno, pois grande tragédia é compor os quadros daqueles que tudo sabem!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Poetas são aqueles que vêem, a beleza na tragédia, a essência do drama na melancolia, e toda essa arte esta em cada conto e cada poesia.

Inserida por marcuspatrick

O que a a vida ?A vida e um pingo de felicidade e um risco de tragédia!

Inserida por Marcelodolg

A consciência da tragédia vira gangorra dos ímpetos, quando o veneno da sensualidade adoça-nos a prudência!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

"A inspiração dos textos é a vida. Uma boa tragédia ou um drama às vezes é bom, mas viver, só da obra do amor."

Inserida por dionekch

Textos são incríveis para aqueles que conseguem entendê-los, mas uma tragédia para aqueles que não os compreendem.

Inserida por natandorow

Romeu e Julieta (no original em inglês Romeo and Juliet) é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil.

Romeu e Julieta pertence a uma tradição de romances trágicos que remonta à antiguidade. Seu enredo é baseado em um conto da Itália, traduzido em versos como A Trágica História de Romeu e Julieta por Arthur Brooke em 1562, e retomado em prosa como Palácio do Prazer por William Painter em 1582. Shakespeare baseou-se em ambos, mas reforçou a ação de personagens secundários, especialmente Mercúcio e Páris, a fim de expandir o enredo. O texto foi publicado pela primeira vez em um quarto[a] de 1597 mas essa versão foi considerada como de péssima qualidade, o que estimulou muitas outras edições posteriores que trouxeram consonância com o texto original shakespeariano.

A estrutura dramática usada por Shakespeare—especialmente os efeitos de gêneros como a comutação entre comédia e tragédia para aumentar a tensão; o foco em personagens mais secundários e a utilização de sub-enredos para embelezar a história—tem sido elogiada como um sinal precoce de sua habilidade dramática e maturidade artística. Além disso, a peça atribui distintas formas poéticas aos personagens para mostrar que eles evoluem; Romeu, por exemplo, fica mais versado nos sonetos a medida que a trama segue.

Em mais de cinco séculos de realização, Romeu e Julieta tem sido adaptada nos infinitos campos e áreas do teatro, cinema, música e literatura. Enquanto William Davenant tentava revigorá-la durante a Restauração Inglesa, e David Garrick modificava cenas e removia materiais considerados indecentes no século XVIII, Charlotte Cushman, no século XIX, apresentava ao público uma versão que preservava o texto de Shakespeare. A peça tornou-se memorável nos palcos brasileiros com a interpretação de Paulo Porto e Sônia Oiticica nos papéis principais, e serviu de influência para o Visconde de Taunay em seu Inocência, também baseado em Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, considerado o "Romeu e Julieta lusitano". Além de se mostrar influente no ultrarromantismo português e no naturalismo brasileiro, Romeu e Julieta mantém-se famosa nas produções cinematográficas atuais, notavelmente na versão de 1968 de Zeffirelli, indicado como melhor filme, e no mais recente Romeu + Julieta, de Luhrmann, que traz seu enredo para a atual.

Inserida por Repousa

Imagine, se não ouvesse morte, doença, tragédia,
drogas, corrupção, fome etc... ?

Inserida por Douglasdebruim

Jamais minta para o coração de uma mulher, ainda mais se ela deseja amar, porque seria uma tragédia se ela viesse acreditar.

Inserida por Alexapdossantos

O que para nós pode ser uma coisa simples, para outros é uma tragédia. É questão de respeitar o que é intenso ou não em cada um.

Inserida por swamipaatrashankara

"A tragédia de Goiânia mostra que as nossas crianças estão ficando doentes, é preciso refletir e reavaliar o que transmitimos, propagamos e disseminamos"

Inserida por WILLIAMPAIXAO