Trafico de Animais
"Não adianta você amar o próximo se não ama os animais, não adianta você amar os animais, se não ama o próximo
Apenas os animais vivem inteiramente no aqui e no agora. Só a natureza não conhece memória nem história. Mas o Homem - deixe-me oferecer uma definição - é um animal que conta histórias.
Os animais vivem em harmonia com a natureza. Vivem nela, dependem dela! Se locomovem, repousam, contemplam....alguns estão na ponta da cadeia, outros são muito vulneráveis, passivos e inocentes , mas todos, sem exceção, agem pelo instinto de sobreviver! Todos querem viver! Buscar a conexão com esses “irmãos” como São Francisco de Assis os chamava, é compreender que todos nós fazemos parte de um tudo e Deus é o todo em tudo!
O céu dos animais.
Pode parecer estranho falar de um assunto como esse, mais porque duvidar que exista um lugarzinho especial para os animais no reino de Deus?
Afinal, eles são inocentes, suas ações agressivas na realidade é apenas uma defesa quando se sentem ameaçados.
Mais quero falar especificamente de cachorros, já tive alguns, e todos foram motivo de muita alegria em minha vida, dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem...
E acredito que é muito verdadeira essa afirmação, tendo em vista que ele nos conhece em todos os sentidos, pasmem, o cachorro conhece sua voz, sua respiração, passos, cheiro, ele é capaz até de saber se é você mesmo que está dirigindo ao ouvir o barulho do motor do seu carro se aproximando, é incrível e sinceramente eu não sei como é possível, mas, ele sabe quando você está triste, alegre, furioso e etc.
O cão é tão fiel que mesmo que você em algum momento de contrariedade o castigue, ele meio que desconfiado vai se aproximando e termina lhe conquistando até com o olhar pidão...
O triste é que a longevidade dessas criaturas teoricamente não é igual a nossa invariavelmente eles partem antes de nós, deixando saudades, choro e tristezas.
Deixam a casa ou apartamento vazios, sem a alegria de suas brincadeiras, o carinho dos seus pelos, o olhar de ternura inerente de sua amizade, eles serão lembrados em fotos, em imagens resgatadas da memória, seus latidos que em algum momento incomodou farão falta, e alguns animais semelhantes na aparência lhes trarão ele de volta e acenderão lembranças nostálgicas e discretos sorrisos.
E só para justificar o título do texto, eu quero dizer que nas escrituras existem alusões sobre Deus ter criado os animais com a capacidade de sentir dor e sofrimento assim como os homens, quando Deus incumbiu Noé de fazer a arca ele se preocupou primeiro em preservar os animais colocando um casal de cada espécie na embarcação.
São Francisco de Assis fez essa leitura, o que fez com que se tornasse lembrado por ser protetor dos animais.
Poderia alongar esta narrativa dando mil exemplos do carinho e amor que os cachorros demonstram pelos homens, enquanto que da humanidade poucos são os exemplos!
Portanto...
O céu dos animais pode não ser uma certeza, mas, certamente seria muito justo.
Aos que perderam seus Totós, Mel, Princesa, Belinha, entre outros... Meus sentimentos sinceros, eu perdi o meu Toffe e a minha Madonna, e ontem soube da partida precoce do Theo... Cachorros que marcaram uma época em minha vida e a vida de muita gente.
Que eles se encontrem no céu que imagino Deus tenha reservado pra essas criaturas tão especiais e que fizeram nossa vida mais alegre um paraíso onde um dia venhamos a revê-los e poder sorrir novamente com suas travessuras.
Bom dia!
Misael Almeida. 27/05/2021
O BOM HOMEM
João começou ajudando animais e ao notar que o retorno alegrava seu coração, passou a ajudar também as pessoas.
O tempo foi passando e claro, muita gratidão pela água, alimento, abrigo e proteção; todos se contentavam...
Dia após dia, era isso o que os animais pediam e retribuiam com muito amor, porém, as pessoas, na medida e que melhoravam em diversos sentidos começaram a pedir mais e João foi atendendo, deixando as pessoas ainda mais radiantes...
Num determinado ponto, o que ele dispunha já não era mais suficiente para satisfazer todos os pedidos humanos, contudo, mesmo que o número de pessoas tivesse aumentado muito, João ainda seguia oferecendo tudo ao seu alcance...
Com o tempo as instalações dos animais foram se desgastando, João tentou doar alguns para serem melhor tratados, mas no dia seguinte estavam arranhando a sua porta, pois eles amavam o amigo e não o que ele oferecia...
No entanto, ainda que ele pedisse para ficarem, a maior parte das pessoas foram se afastando e reclamando que ali não tinham futuro...
Na medida em que o bom homem envelhecia, os animais continuavam a vê-lo como sempre, lambiam suas mãos, festejavam a sua presença a cada novo dia e corriam para todos os lados brincando uns com os outros agradecendo a vida...
Já, as pessoas, tinham todas partido e nunca voltaram para saber se João precisava de algo...
Ame como um cachorro...
Os animais têm a
Capacidade de amar o ser
Humano mais do que o ser
Racional, tem de amar
A sua própria raça.
Ame alguém assim
Como um cachorro,
Ama o seu dono!
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Não é a racionalidade. São as nossas 7 vidas que nos fazem diferentes dos outros animais. Primeiro somos filhos, depois pais, na sequência amigos, alunos, profissionais e mais duas, que você descobre vivendo bem as 7 primeiras.
Vejam! Abrigo é uma carência inerente aos animais, assim, como qualquer ser humano que deseja ter seu espaço, seu cantinho, e sentir a certeza que ali é seu.
A natureza ensina.
Aprenda com os animais; receba instrução da natureza e saberá que há mais mistérios encoberto.
Observa a natureza e serás mais feliz, mais pleno e mais completo.
A palavra difere o homem dos outros animais e a palavra com sabedoria, difere o homem deles próprios.
No oasis tudo e vivo
E no deserto é símbolo da esperança
acolhe e salva viajantes, animais,
dos quadrúpedes aos rastejantes
renovando a vida
Eu a tempos no deserto
definhava, já sem esperança
quando lhe encontrei
nas suas águas me banhei
matei minha sede e fiz morada
Não durou pra sempre
E não mais que derrepente
senti o calor ardente
era o sol, bem na minha frente
na boca o gosto da areia
na pele fogo ardente, vermelhidão
já seco esteva meu coração
pois aquilo era só uma ilusão
essa miragem sem dó nem perdão
sumiu na imensidão.
Eu estava com raiva do mundo mas me sentia cada vez mais próxima dos animais. Pensei em me matar mas olhava para Marley e Gisele e desistia. Eles lambiam minhas lágrimas, me arrancavam da cama, me traziam a bolinha e me davam todo o amor que existe nesta vida. Andavam sempre atrás de mim, um de cada lado. Eles eram meus anjos da guarda. Se eu os salvei um dia, eles me salvaram todos os outros dias da minha vida.
A natureza e os animais sãos umas das principais e perfeitas obras de Deus, já que nada se compara a maior delas, um gesto simples de minha amada.
A sociedade é a verdadeira selva e as pessoas os verdadeiros animais. Se matam uns aos outros por motivos tão banais.
Comparar os animais com a espécie humana é uma tremenda ofensa para com os animais. Cujo esses agem por instinto, não por raciocínio. Se os animais fossem racionais, certamente ririam de uma raça tão imperfeita, patética e limitada, como a raça humana. Alguma espécie como baleias, golfinhos e chimpanzés, estão de certo ponto próximos do raciocínio humano. Então quando você ver um golfinho fazendo graça ou um chimpanzé fazendo macaquice, provavelmente eles estão é rindo da tua cara de humano imbecil, por pertence a uma raça tão imperfeita e limitada.