Trafico de Animais
“Sacrifícios de animais mostra o quanto a humanidade ainda é primitiva, avançamos em tecnologia, mas continuamos com a alma na idade das trevas.”
Amara Antara
O amor dos animais contém muito da desaprovação pelos seres humanos e é próprio dum melindroso estado de revolta que não encontrou a sua linguagem.
Às vezes leio uma notícia sobre a maneira como o ser humano explora os animais, e penso: Se os 'animais irracionais' pudessem criar uma religião, o ser humano seria o diabo, e seria bem difícil um animal confiar em um humano.
Os animais fogem para a cidade,
os homens para a selva,
rastro de pétalas, caule e espinho,
vereda de flores feridas,
fragrâncias fúnebres.
Com os animais, aprendemos a simplicidade. Eles não conhecem nosso nome, tanto faz o que fazemos na vida. É uma conexão no instante presente com o nosso coração, com a nossa energia, sem passado, sem futuro, aqui e agora. Tento entrar em contato com os seres humanos da mesma maneira, sem ter que provar nada, somente ser.
A paz está expressa nos olhos animais
Seres irracionais, mas com amores incondicionais
Tão puros que não se importam com reciprocidade
Simplesmente te amarão e com muita intensidade
Supondo que Eva e Adão foram nossos ancestrais
Ignorando a evolução, ideia que viemos de animais
O homem como pensamento evoluiu até demais
Multiplicando o conhecimento até aos dias actuais
Da palha ao cimento, das pedras aos metais
E todo aprimoramento de outros materiais
A exploração das plantas para fins medicinais
O controlo do vento e outros ecossistemas naturais
Tudo parece uma beleza ao olho desatento
Mas a Mãe natureza acha o homem violento
Pela nossa destreza em quase todo evento
Que expeliu muita tristeza até o actual momento
Evoluímos na tecnologia através da ciência
Esquecemos da sabedoria que é a verdadeira essência
A real primazia que daria sentido a existência
Se não fosse pela hipocrisia que reprimiu a consciência.
Animais - eles são a medida da nossa paz com o mundo criado; eles são um dado de consolação porque não mudam para como quem tanto muda como nós, humanos.
Nós seres humanos somos abençoados pela oportunidade de conviver com tantos animais no dia-a-dia.
Na empresa por exemplo, as mulheres adoram os gatos, não sei porque. Já os homens preferem as galinhas mas sempre espertos com as cobras.
As vacas são conhecidas por todos e quase ninguém dá bola. Já os "veados" vivem escondidos mas sempre dão o ar da graça.
Os porcos estão por toda a parte, mas dão preferência ao refeitório e os banheiros.
Eu particularmente tenho muito trabalho com os burros e as cobras, principalmente as criadas.
Não poderia esquecer dos cachorros é claro, mas esses normalmente são odiados pelas meninas, acho que elas devem acha-los traiçoeiros.
Agora imaginem uma reunião onde o leão está presente, o burro vive perdido, a vaca tem que aparecer e ocupa um espação, a preguiça dorme, a cobra espera para dar o bote e o papagaio não para de falar.
É reino animal no ambiente de trabalho, de estudo em tudo que é lugar. Uma benção.
Cheiro forte atrai animais. Sangue atrai curiosos. A vida vendida em destilado e afogada em fermentado.
As pessoas são a sua própria destruição, elas destroem a natureza, matam os animais, consomem sem ter um limite, elas querem mais e mais, desejam ser "imortais" com mais dias em suas horas, com mais de dias em seus anos, com mais horas em seu tempo, se matam por coisas triviais, vêem famosos como Deuses, alienados, destroçados pela incapacidade de raciocinar por si só, agem como se tivessem feito um verdadeiro contrato para a vida, esquecem de aproveitar os momentos felizes que tem, certos problemas assim não tem como mudar, perto de chegar ao fim, com seus contratos de vida vencidos onde não houve um proveito sequer, elas não ligam para o mundo ao redor, estou bem o mundo não importa mas, então quem sofre por isso, os animais, a natureza, este mundo tem vários reis que ninguém realmente sabe quem são, onde estes reis vão poder mudar o mundo com uma forma de vê melhor o que tem, o maior erro deste mundo foi a criação dos humanos!
"Animais, Anjos de luz
Nascem e vivem de modo inocente, descem à Terra para nos trazer luz e felicidade, despidos de qualquer tipo de maldade, vivem para demonstrar, com muita sensibilidade, o verdadeiro significado da felicidade sem esperar nada em troca, e para demonstrar, de forma sublime e envolvente, o significado do amor incondicional, razão de existência tão curta, mas que deixa marcas profundas, grandes lições e uma imensa saudade quando se vão.".
DEUS SE LEMBRA
Lembrou-se Deus de Noé e de todos os animais selváticos e de todos os animais domésticos que com
ele estavam na arca...
—Gênesis 8:1
Um festival chinês chamado Qing Ming é uma ocasião para expressar a dor pela perda de familiares. As tradições incluem a limpeza de túmulos e caminhadas pelo campo com entes queridos. Diz a lenda que tudo começou quando o comportamento rude e tolo de um jovem causou a morte de sua mãe.
A partir daquele momento ele decidiu que visitaria o túmulo dela todos os anos para lembrar o que ela fizera por ele. Infelizmente, apenas após sua morte ele lembrou-se dela.
Deus trabalha conosco de maneira bem diferente! Em Gênesis, lemos como o dilúvio destruiu o mundo. Somente
os que estavam com Noé na arca sobreviveram. Mas Deus lembrou-se deles (Gênesis 8:1) e fez passar um vento sobre a terra para que as águas baixassem e eles pudessem sair da arca.
Deus também lembrou-se de Ana quando ela orou pedindo um filho (1 Samuel 1:19), e concedeu-lhe uma criança, Samuel.
Jesus lembrou-se do ladrão moribundo que disse: “Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:42-43).
Deus lembra-se de nós onde quer que estejamos. Nossas preocupações são as Suas preocupações. Nossas dores são as Suas dores. Entregue-lhe os seus desafios e dificuldades. Ele é um Deus que tudo vê e se lembra de nós assim como uma mãe lembra dos seus filhos, e Ele espera suprir as nossas necessidades. —CPH
Saber que Deus nos vê
nos traz segurança e conforto. C. P. Hia
Não espere a misericórdia divina sendo uma pessoa má,tanto para as pessoas ou animais porque você não vai ter,até aprender a amar,não deixe de fazer todo o bem que estiver a seu alcance,pois para alcançar o divino amor,tem que trilhar no caminho do bem.
Enquanto procurarmos somente animais de raça, e a beleza aparente, nossa alma se manterá adormecida. Adote um animal adulto.
Só o que podem fazer os animais é utilizar a natureza e modificá-la pelo mero fato de sua presença nela. O homem, ao contrário, modifica a natureza e a obriga a servir-lhe, domina-a. E ai está, em última análise, a diferença essencial entre o homem e os demais animais, diferença que, mais uma vez, resulta do trabalho.