Tradições
Conceitos, tradições, filosofias, crendices e demais sujeiras provenientes da boca do mundo, não devem fazer parte da nossa roupagem santa para não ser contaminada
Tradições humanas, fora do contextos da Bíblia, é suicídio do espírito, porque nunca apresentaram a cura para qualquer depressão tradicional da sociedade em família.
Malditas sejas as famílias que seguem as tradições malditas de seus pais, porque vão gerar filhos amaldiçoados, tentando ensinar as mesmas maldições para as próximas gerações rebeldes e incrédulas, que depreciam a voz da disciplina de Deus.
Muitos ricos vivem seguindo as tradições de outros ricos, escolhendo viver uma vida inútil, pobre e infeliz, cuja condenação será pelo seu amor ao dinheiro.
As artes, tradições e cultura de uma cidade histórica nunca revelam os pecados de idolatria e desobediência de seus habitantes, que atualmente vivem as consequências deploráveis da falta de espiritualidade, respeito e reverência a Deus.
Por causa das tradições religiosas das doutrinas católicas e espíritas, os líderes deixaram de anunciar ao povo brasileiro as verdades das profecias divinas, que expressam as raízes do rebanho e do poder de Deus na pessoa de Jesus Cristo, Autor e Consumidor da nossa fé, hoje reveladas nas Sagradas Escrituras.
Não permita que ninguém, apessoado com os demônios, envolvidos com tradições religiosas e abraçados com uma mente doentia de falsas promessas de estabilidade financeira e profissional, troque seus ideais cristãos, seus propósitos e dons espirituais, por algo passageiro, efêmero, sofrível e de natureza constrangedora.
Uma mulher impaciente, cuja voz queima outras sem controle, tem tradições na cultura mal-educada dos pais ou é perturbada.
As culturas da altivez, das tradições religiosas e da ignorância humana formam uma só religião, o apogeu de Satanás.
Deixando o homem suas tradições, seus egoísmos e suas vãs filosofias e sutilezas, o futuro da humanidade será coroado, protegido e recompensado pelos propósitos de Deus.
Jugos, regras, filosofias, tradições e culturas familiares de líderes e guias religiosos são verdadeiros venenos às almas das ovelhas que podem ser quebrados com apenas quatro palavras: Assim diz o Senhor.
Há gerações anteriores que honraram suas tradições, religiões e filosofias, juntamente com seus deuses, rudimentos e costumes, passando e repetindo até hoje à presente geração as mesmas frustrações, fracassos, derrotas, traumas, depressões e anomalias em famílias, as quais deveriam ser ignoradas, deletadas, excluídas e expulsas, para darem espaço, liberdade, felicidade e luz às atitudes e ações positivas e edificantes, construtivas e relevantes às gerações posteriores, onde as futuras famílias, igrejas e sociedades e demais civilizações, sejam beneficiadas pela mudança, transformação e renovação da mente e do coração.
Aquele que leva deuses com suas tradições familiares para dentro da alma é prisioneiro deles até que a morte separe ambos.
Tradições humanas têm sido uma engrenagem enferrujada nas rodas da vida, impedindo que almas circulem com total liberdade para acessar os ensinamentos de Cristo e cheguem à vida eterna.
A cultura de Cristo veio para destruir as obras de Satanás, as crenças, tradições, filosofias e rudimentos dos homens, as doutrinas de falsos fundadores do cristianismo, as vozes da heresia e de espíritos enganadores, desvendar as mentiras, o misticismo, a erraticidade de vãs religiões pagãs, oriundas de pecadores, transgressores e escarnecedores que nunca aceitaram obedecer as leis da sagrada aliança, os quais prometem riquezas, atraem adeptos sem santificação e negam a verdadeira glória em Seu nome, a força do Seu poder, a adoração devida as Suas obras e o controle de Sua exclusiva, única, eterna, suprema e infalível autoridade, dadas por Deus.
Acredite se quiser: as filosofias, tradições, rudimentos e demais fobias do mundo atrapalham sempre a fé, alegria, as habilidades, a inteligência e o desenvolvimento de uma criança até à sua forma adulta, impedindo-a de ser abençoada, bem-sucedida, feliz e conhecedora da sabedoria divina, da ousadia, intrepidez e da coragem humanas, adotando argumentos contrários aos dos sábios conselhos dos mais experientes, dificultando a sua saúde emocional, espiritual e biológica.
A massa brasileira é de grande porte, misturada com tradições e religiões pagãs, cujos templos de avenidas e igrejolas de esquinas estão por todas as cidades, sem fundamentos, fora da Sã Doutrina de Cristo, enganando e sendo enganados, deixando de pregar o arrependimento, a santidade, a obediência e a fidelidade às Escrituras.
O nome de Jesus une nações, porque separa tradições, costumes e filosofias familiares, indiferente de raças, etnias e povos.