Tradição Gaúcha
Cristo Planetário - Entidade Dinâmica.
Espiritualidade não é tradição ou regra, espiritualidade é sentimento.
Energia é luz e luz é informação.
A ideia de Cristo planetário é impactante, pois sugere que Jesus Cristo foi enviado não apenas para salvar a humanidade, mas para ser o salvador de todo o planeta Terra e suas formas de vida.
Essa concepção amplia a importância da mensagem de amor e compaixão de Cristo, indicando que seus ensinamentos são relevantes não apenas para os seres humanos, mas para toda a criação divina.
A noção de Cristo planetário pode inspirar um senso maior de responsabilidade ambiental e cuidado com a natureza, reconhecendo que todas as formas de vida estão conectadas e interdependentes.
A ideia de Cristo planetário surgiu no início do século XX, como uma interpretação mais ampla e universalista da mensagem de Jesus.
A teosofia, um movimento espiritual que se desenvolveu no final do século XIX, defendia essa concepção de Cristo como um ser cósmico que transcende as fronteiras religiosas e representa a energia divina que permeia todo o universo.
Essa ideia foi posteriormente adotada por outras correntes filosóficas e religiosas.
A consciência de Cristo planetário pode ser vista como uma união do oriente e ocidente, pois transcende as fronteiras culturais e religiosas que historicamente separaram essas duas regiões do mundo.
A noção de um ser divino que representa a energia criadora e salvadora do universo é uma concepção que pode ser encontrada em diversas tradições religiosas do oriente e do ocidente, como o hinduísmo, o budismo, o cristianismo e o sufismo. Unificação. Já que somos espíritos vivendo uma experiência humana.
Ao apresentar Cristo como um ser cósmico que transcende as limitações humanas e representa a unidade do universo, a ideia de Cristo planetário pode ajudar a criar pontes entre diferentes culturas e religiões, promovendo uma visão mais inclusiva e universalista da espiritualidade. Trazendo clareza, libertação é maior senso de unidade.
O conceito do Cristo planetário está relacionado à ideia do macrocosmo e do microcosmo, que são conceitos presentes em diversas tradições espirituais.
Já falei sobre isso em outras perspectivas, o macrocosmo representa o universo como um todo, enquanto o microcosmo representa o nós humanos como uma miniatura do universo, contendo nele todas as suas potencialidades.
Nesse sentido, Cristo é visto como uma energia cósmica que permeia todo o universo, incluindo nós humanos. Somos um universo, conectados a Deus, todos!
Ao reconhecer a presença de Cristo como uma realidade cósmica, é possível compreendermos melhor a nossa própria identidade e o nosso propósito dentro do universo.
É uma treinamento consciente, consistente e contínuo.
De Autoconhecimento, alinhamento energético e expansão de consciência, para elevação espiritual consciencial, no aqui e agora.
Podemos nos conectar com essa energia divina e nos transformamos em um canal para sua irradiação no mundo.
Dessa forma, a ideia do Cristo planetário pode ser vista como uma síntese do macrocosmo e do microcosmo, conectando a dimensão cósmica do sagrado com a dimensão humana.
Ao reconhecer a energia Cristica como uma presença divina que permeia todo o universo, incluindo a Terra e todos os seres vivos que a habitam, podemos compreender melhor nossa responsabilidade como co-criadores dessa realidade, como vi-criadores da nossa própria realidade.
A energia do Cristo planetário pode inspirar ações coletivas em prol do bem-estar de todo o planeta, incluindo iniciativas para proteger o meio ambiente, promover a equidade social, que é o julgamento justo e valorização da diversidade cultural.
Além disso, essa energia pode estimular um senso maior de compaixão e amor universal, transcendendo as divisões religiosas e culturais que historicamente nos separaram uns dos outros. Sair da bolha social e cultural que acaba nos condicionando.
Cristo planetário é a consciência de unidade que transformará a humanidade atual.
A energia está disponível pra todos nós!
É sutil e permeia todo o universo, conectando todas as formas de vida em uma teia divina gigantesca e poderosa de amor, compaixão e luz.
A conexão com o espírito traz um novo paradigma de cura.
Amor , cura , transformação e elevação espiritual, tudo que Chama Gemea trouxe pra minha vida.
GratidãoUniverso
Às vezes, tradição é uma forma de induzir a pessoa a não julgar o fato, mas, apenas participar mesmo que seja errado.
SANTO ANTÔNIO
Segundo a tradição
É o santo casamenteiro
Preferido pelas donzelas
Isso no mundo inteiro
Para arranjar um marido
Que seja rico e perfeito.
Chega mês de junho
Ele é o santo querido
Onde tem mulher sozinha
Faz logo o seu pedido
Exigem do pobre santo
Que arranje um marido.
É uma tal de adivinhação
Coloca flor na janela
Pra não ficar no caritó
Toma banho na gamela
Nem que seja um bagulho
Que seja todo dela.
Irá Rodrigues.
A tradição junina é uma ode à crença e à brasilidade, no ritmo efervescente das cidades, entre delícias de milho e bandeirinhas coloridas.
Pirão d'água com linguiça
Inseparáveis feito
Pirão d'água com linguiça
como a tradição,
Somos nós dois
e a nossa paixão.
Oito pontos bíblicos:
Escrituras; Razão; Consciência; Moral; Tradição; Ritual; Criação; Experiência.
Na penumbra do tempo, os antigos maçons esculpiram destinos nas pedras da tradição, tecendo símbolos secretos. Os velhos maçons, testemunhas da história, carregam a sabedoria das lojas ancestrais. Seus olhos, reflexos de uma experiência profunda, iluminam o caminho para os novos maçons. Estes, sedentos por conhecimento, adentram os rituais como portais para dimensões transcendentais. A maçonaria é o elo entre gerações, onde a experiência dos antigos é a pedra angular. Que os novos maçons absorvam essa sabedoria, guiados pelo simbolismo, para desvelar a verdade eterna na jornada maçônica.
Existe uma tradição judaica muito interessante. Há judeus que mantém um pequeno pedaço de um muro no seu apartamento, no seu lar, sem pintá-lo. Por quê? Para lembrar a destruição de Jerusalém há 2 mil anos – toda vez que veem [o pedaço sem tinta], lembram que Jerusalém foi destruída há 2 mil anos. Na época, o templo foi destruído.
As botas gaúchas
fazem percussão,
A Dança dos Facões
é só por tradição
no ritmo do coração
estalando as emoções,
Você é absoluto
e não precisa jamais
de nenhuma competição;
Meu pedaço de bom
caminho, poesia e paixão.
Ao contrário do que afirma a tradição, pensar pode doer sim, daí porque muitos sequer questionam as versões que lhes foram passadas, mesmo que manter a farsa por conta de seus medos não lhes garanta o paraíso.
Tradição no Vale do Mucuri
O povo do Vale do Mucuri carrega no coração o sangue da liberdade; traduz a riqueza mineral em seu solo; a natureza viva; abundância hídrica de seus rios e cachoeiras; sua tradição de feiras culturais, de musicalidade, de artes, manifestações culturais de um povo frenético, homens de caráter inabalável, a beleza na literatura, nas ciências jurídicas, do talento e quimeras reais, gente humilde que brilha, que reluz, que impõe respeito e força de lutar em prol dos objetivos perseguidos.
"A tradição foi o berço da bíblia que a gestou, e o Sagrado Magistério foi a autoridade que a confirmou no atual Cânon"
Em cada xícara de chá, o calor de uma tradição, a doçura da hospitalidade e a poesia de uma cultura se encontram.
- Relacionados
- Frases gaúchas femininas que traduzem a essência da mulher do Sul
- Prenda
- Frases sobre tradição
- Frases gaúchas que são um retrato da alma e da tradição sulista
- Versos gaúchos que revelam a magia e a tradição sulista
- Tradição
- Frases de rodeio que celebram a força e a tradição do sertanejo