Tradição Gaúcha

Cerca de 920 frases e pensamentos: Tradição Gaúcha

O povo que honra a sua tradição honra a si próprio.

Inserida por fabioleivas

As novas gerações frutos da procriação por tradição, o que herdarão?

Inserida por CristinaFurstBlog

Cronica da familia.

Seu nome Francisco mas, fugiu da tradição cearez e ao inves de "chico" era Fâico. Não teve oportunidade de estudar mas era um exímiu matemático, extremamente dedicado a familia deixou como legado a segurança, a indole e honestidade em cada um dos filhos.Sempre guerreiro, tinha em sua fé tanta certeza no Criador que não se abalava com as dificuldades advindas ao longo da vida.Acho que convivemos na fase áurea de sua existência e nossas pescarias como sempre dizia eram coisas de cinema. O guerreiro partiu mas, sem se entregar um segundo sequer, concluiu o roteiro de seu filme. Vá com Deus meu papai e tenha certeza que deixou uma fenda em nossos corações mas também muitas coisitas de cinema a relembrar cada vez que teu sorriso brotar em nossas lembranças.

Inserida por pauloclopes

Para os conservadores, se uma tradição está viva e atuante, esta evidência empírica serve como fundamento para preservá-la.

Inserida por alexismadrigal

A ignorância gera a tradição e a tradição alimenta o comodismo.

Inserida por DavidFrancisco

Os almoços de domingo são uma tradição familiar que devemos preservar!

Na maioria das famílias, o domingo é conhecido como um dia de união, de estar juntos e compartilhar uma refeição simples, mas especial, que permite que todos os entes queridos possam estar unidos, compartilhando um momento tão especial de conexão e amor.

Seja na casa dos avós, de um dos filhos ou mesmo de um dos netos, o almoço de domingo é uma grande tradição no mundo todo, das famílias mais ricas até as mais simples. O conteúdo do almoço é importante porque faz parte da história da família, mas o mais valioso mesmo é o tempo de qualidade junto às pessoas que amamos, mas das quais nem sempre podemos estar perto, por conta da rotina sempre apertada.

“A família que come junta prospera junta. A hora das refeições tem sido historicamente uma época de união familiar. Além disso, se você está reunindo várias gerações, existe uma variedade de diversidade em termos de idades e interesses, e isso é muito bom para as crianças.”

Além de um momento para conversar sobre a vida de cada um, o mundo e contar as novidades, os almoços de domingo também reservam benefícios especiais para cada um dos membros da família.

“Os benefícios variam desde cognitivos (maior vocabulário em crianças mais jovens e melhor desempenho na escola) aos físicos (melhor saúde cardiovascular, baixas taxas de obesidade e maior consumo de frutas e vegetais), até psicológicos (menores taxas de depressão, ansiedade, distúrbios alimentares, menor abuso de substâncias e menos problemas comportamentais na escola).”

Mais importante do que o dia da semana em que ocorrem, o mais importante é que os encontros semanais aconteçam.
Ainda que não possa ser no domingo, um almoço ou jantar junto aos entes queridos durante a semana é fundamental para que toda a família possa se manter conectada, fortalecendo ainda mais o vínculo que a une.

Estar perto de nossos pais, irmãos, netos, sobrinhos, tios e outros entes queridos é uma bênção muito grande, e por mais que a vida seja corrida e que em alguns dias só desejamos ficar deitados em nossas camas, não podemos negligenciar os momentos com nossos entes queridos, porque nunca sabemos qual será o último.

Inserida por RivaAlmeida

⁠Qualquer tentativa de utilizar a tradição para manter nações de pé, é já uma distorção da tradição, no seu rebaixamento, em nada menos destrutiva do que a subversão declarada dos modernos, e além disso uma tentativa estúpida de manter cadáveres de pé.

Tradição e democracia (1930)

Inserida por DanielAlbachVerga

⁠A riqueza da diversidade reside justamente na intersecção entre a osadia e a tradição.

Inserida por ninhozargolin

⁠Halloween – culto aos mortos

Acredita-se que a tradição de Halloween tenha surgido entre os povos celtas como comemoração ao “Festival de Samhain”, festa pagã que acontecia entre 30 de outubro e 02 de novembro em comemoração ao final do verão e início do inverno, e que não tenha nenhuma relação com as bruxas.

Nessa época era comum se enfeitar as casas com símbolos que segundo a crença afastava os maus espíritos, que nesse período poderiam surgir para assombrar as casa e amaldiçoar os animais e as colheitas.

Embora o Hellowen seja celebrado em quase todos os países de língua anglo saxã, é nos Estados Unidos que é comemorado fervorosamente. Acredita-se que foram os irlandeses que levaram essa festa até o país norte americano. Lá, ela acontece no dia 31 de outubro por anteceder o dia em que se comemora o “dia de todos os santos”.

Assim como nas antigas civilizações celtas é comum decorar as casas com símbolos que povoam o imaginário popular como caveiras, teias de aranhas, mortos vivos...
Além disso, também é comum durante a festa a distribuição de doces para crianças fantasiadas, conhecido como “trick ir treat”, em português: gostosuras ou travessuras.

No Brasil, também se comemora o Halloween, mas somente em festas particulares, já que não faz parte da nossa cultura por não possuir um significado atribuído a esse dia.

Inserida por ednafrigato

⁠A tradição, não pode ser considerada como verdade. Uma vez, que não esteja sustentada pelas Escrituras Sagradas!
Marcos Kennedy

Inserida por marcos_kennedy

⁠Com a unção de óleo e etc...
__Guardam uma tradição e invalidam o que Cristo Jesus fez por nós na cruz!

Inserida por lucia_rodrigues_3

⁠— Meu filho, por favor! Não se afaste da tradição que nossos antepassados transmitiram de geração pra geração! Pense nos familiares que estudaram e mantiveram essa herança cultural com tanto orgulho e sacrifício!
— Desculpa, papai, mas ela virou uma religião dogmática. Eu preciso criticar, questionar, analisar... Lamento muito, mas deixei de acreditar.
— Por favor, meu filho, não renegue sua origem! Não abandone a ciência!

Inserida por OficialRobsonCorrea

⁠A Cultura nasce do engenho, criatividade, tradição e resiliência, aspectos tão necessários para existirmos com tranquilidade crítica ou com um desassossego confortável nas inquietações da humanidade.

Inserida por tiago_nunes_1

⁠A Tradição Sempre Venerou Imagens e Ícones?
Católico: "A tradição da igreja primitiva sempre venerou imagens e ícones".
A Tradição (pais da igreja, discípulos dos Apóstolos) da Igreja Primitiva:
"Eles se chamam gnósticos. Possuem umas imagens, algumas pintadas outras feitas de materiais diversos, dizem que representa o cristo (...) e lhes prestam homenagem assim como fazem os pagãos". Irineu de Lyon, Cont. Heresias, XXVI.VI (Séc. II).
"Mas na verdade não é possível conhecer a Deus e orar para as estátuas. É tolice não só orar para as estátuas, mas também se acomodar às massas e fingir orar para as estátuas, (...) Recusamos por este modo honrar as estátuas". Orígenes, Contra Celso LXV. LXVI (Séc. II).
"Você que faz imagens de ouro e prata e madeira, e pedras e barro, e serve fantasmas e demônios e espíritos em leques, e todos os erros não de acordo com o conhecimento, não encontrará ajuda deles". Tertuliano, Contra a idolatria IV (Séc. II).
"Imagens não devem ser colocadas em igrejas, para que elas não se tornam objetos de culto e adoração". Concílio de Elvira, Cânone 36 (Séc. IV).
"Eu entrei para orar e encontrei uma cortina pendurada nas portas da referida igreja, tingida e bordada. Ela tinha uma imagem de Cristo ou de um dos santos. Não me lembro direito de quem era a imagem. Vendo isso, e sendo contrário a que a imagem de um homem fosse pendurada na igreja de Cristo, contrariando o ensino das Escrituras, rasguei-a em pedaços". Epifânio de Salamina, Epístola 51 (Séc. IV).
"Constança, viúva de Licínio e irmã de Constantino, tendo pedido a Eusébio a imagem da figura do Salvador, recebe recusa e repreensão. Quando lhe chegou à mão uma destas imagens, ele a destruiu, argumentando com Paulo 2º Cor 5-16: (...) Eusébio se revela iconoclasta fervoroso, e, deste modo, estava na verdadeira tradição cristã, hostil às artes, à pintura. Por isso, se recusa a enviar à princesa a imagem que ela lhe pedira e põe princípios que são a condenação de qualquer culto de imagens". Eusébio de Cesárea Hist. Eclesiástica, (séc. IV).
"Quem cria imagens para venerar, comete sacrilégio". Atanásio de Alexandria, Contra os pagãos (Séc. V).
Assim como muitos protestantes desconhecem o protestantismo e a tradição, muitos católicos também desconhecem a tradição que tanto defendem.
Pense nisso, leia os pais da igreja e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A trADIÇÃO é a própria CONTRAdição...

Inserida por Carloseduardobalcars

A tradição acomodou a natureza adaptável da humanidade.

Inserida por pensador

⁠Existem muitas maneiras de ser bonita. Brigar, praguejar e ignorar a tradição pode tornar uma mulher irresistível.

Inserida por pensador

⁠A igreja como sal precisa conservar a Sã Doutrina, conservar a tradição, conservar o amor, conservar os bons costumes, etc...

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Tempos difíceis de analfabetismo educacional e cultural de internet pelo Brasil. Por tradição e bons costumes de uma nação livre e soberana, nenhum partido digno e honrado pode se manifestar perante a uma celebração cívica de toda nação brasileira. E as cores a serem usadas devem ser as de nossa bandeira, verde, amarelo, azul e branco e nunca o vermelho que faz parte das cores da bandeira dos algozes que nos colonizaram ao julgo de exploração e sofrimento. Não tememos vermelho algum mas não faz e nunca fará parte das cores de nossa historia brasileira nacional. Somos iluminados por estrelas e dístico positivista pela ordem e pelo progresso.

Inserida por ricardovbarradas

Os sermões aos domingos são uma tradição para a grande maioria de nós.

Independentemente de nossa religião ou escolha de vida, sempre reservamos um dia na semana para buscar conhecimento e fortalece a nossa fé em um lugar com o qual nos identificamos.

Nesses sermões, geralmente aprendemos sobre valores, lições de vida e comportamento. através de uma perspectiva religiosa, eles nos ensinam a ser pessoas melhores e a fazer a diferença no mundo.

No entanto, para muitas pessoas, é mais importante o fato de estar fisicamente presente nesses sermões do que realmente entender a mensagem que está sendo passada, e fazer um esforço para aplicá-la em sua vida.

Elas não se esforçam para compreender aquilo que estão ouvindo, estão mais interessadas em mostrar para aqueles ao seu redor que são boas pessoas, que buscam conhecimentos relevantes e tradicionais na sociedade.

Talvez seja por isso que não conseguem melhorar nem um pouco sua humanidade, continuam espalhando maldade e egoísmo pelo mundo, mesmo que vivam na igreja todas as semanas.

Acreditam que são as donas da verdade, que conhecem a verdadeira sabedoria divina e que são tão evoluídas na própria fé que têm o direito de apontar o dedo para todo mundo e espalhar palavras de julgamento e maldade por onde passam.

Encontramos pessoas assim em todas as áreas da vida e, muitas vezes, elas estão muito mais perto do que gostaríamos, estão dentro de nossas casas.
É muito complicado lidar com essas pessoas, porque elas parecem não reconhecer o tamanho da hipocrisia presente em cada uma de suas atitudes. Elas vivem de aparência, ostentam valores rasos e pensar estar acima do mal e do bem.

Não têm humildade, maturidade e sabedoria que tanto gostam de demonstrar, e projetam uma personalidade e vida muito diferentes da realidade.

Essas pessoas acham que um dia na semana, dentro de um templo sagrado, é capaz de consertar todas as coisas negativas que fizeram nos outros seis dias, e que anos de maldade podem ser removidos do coração em algumas horas.

Precisam urgentemente mudar a sua maneira de viver e a função da religião/filosofia em sua vida. Nenhum sermão é capaz de salvar as nossas almas, e nem tem essa função por obrigação.

Os templos e as mensagens que nos transmitem são guias, mas todo o trabalho acontece dentro de nós mesmos.
Somos nós que temos de definir o objetivo de sermos boas pessoas e de espalharmos positividade no mundo, não apenas aos domingos, mas a semana inteira. Os sermões são apenas complementos e jamais devem ser usados para esconder nossas maldades.

O que determina o valor de um coração é o que ele é quando ninguém está olhando. Faça a sua parte para que o seu seja honrado em todos os momentos.

Inserida por RivaAlmeida