Tradição

Cerca de 333 frases e pensamentos: Tradição

⁠O SUCESSO
“O sucesso deve ser uma tradição, e requer ser explorado e implantado no cotidiano como algo indispensável, ou ainda como propósito eficaz à sobrevivência humana”.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠O Brasil tem tradição de civis dispostos a lamber as botas dos militares em troca de um golpe que os salve do fantasma do comunismo.

Juremir Machado da Silva
Golpe, minuta a minuta. Matinal, 19 mar. 2024.
Inserida por PensamentosRS

Meu coração segue a tradição junina de manter a chama acesa.

Inserida por DaniLeao

⁠A riqueza da diversidade reside justamente na intersecção entre a osadia e a tradição.

Inserida por ninhozargolin

⁠A tradição junina é uma ode à crença e à brasilidade, no ritmo efervescente das cidades, entre delícias de milho e bandeirinhas coloridas.

Inserida por ninhozargolin

⁠"A tradição foi o berço da bíblia que a gestou, e o Sagrado Magistério foi a autoridade que a confirmou no atual Cânon"

Inserida por ZeBarros

⁠"O São Paulo Futebol Clube, com sua história rica e tradição, é um exemplo de que no mundo do esporte, as cores do time unem corações, independente de classe social, raça ou gênero. No Morumbi, todos são parte de uma só família, onde a paixão pelo clube transcende todas as diferenças."

Inserida por alexsandrobraga

⁠"A história é viva em sua tradição e no seu presente, pois fazemos história todos os dias."

Inserida por MaklinaAlmeida

⁠Existe uma tradição judaica muito interessante. Há judeus que mantém um pequeno pedaço de um muro no seu apartamento, no seu lar, sem pintá-lo. Por quê? Para lembrar a destruição de Jerusalém há 2 mil anos – toda vez que veem [o pedaço sem tinta], lembram que Jerusalém foi destruída há 2 mil anos. Na época, o templo foi destruído.

Inserida por BigJohn

⁠“A casa da tradição me preservou,
como posso hoje, recompensá-la”.?

Inserida por AllamTorvic

⁠SÃO JOÃO

A festa mais bonita
Esse é o destino
Em todo canto alegria
Tradição do nordestino
A praça fica pequena
Tem mulher e tem menino.

Todos querem apreciar
A beleza dessa cidade
Atração impecável
É grito de felicidade
São João em Santo Estevão
Tem forró e tranquilidade.

Pegue a BR 101
Venha curtir o forró
Esse povo acolhedor
Aqui ninguém fica só
Até mulher encalhada
Saiu se livra do caritó.

Oxente, que tá esperando
Tem comida boa da região
Canjica, bolo e pamonha
Aqui não falta animação
Licor para esquentar
E viva nosso São João .

Autoria Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠Antes de morrer, é certeza que duas coisas devemos deixar: uma é a tradição e a outra é a educação.

Inserida por SunMyungMoon

⁠Um povo sem tradição será destruído. A tradição é a alma que mantém
o povo, e sem alma tal povo não pode sobreviver.

Inserida por SunMyungMoon

⁠"Um problema com a tradição surge quando o significado de um símbolo muda com o tempo, à medida que o símbolo adquire novos referentes em cada novo contexto em que é usado."

Inserida por Marcoaguiar

⁠Espiritualidade não é tradição ou regra, espiritualidade é sentimento.

Inserida por paula_ingrissy

O casamento tem muito a oferecer: companheirismo, tradição, família, carinho.

Inserida por pensador


Cristo Planetário - Entidade Dinâmica.
Espiritualidade não é tradição ou regra, espiritualidade é sentimento.
Energia é luz e luz é informação.
A ideia de Cristo planetário é impactante, pois sugere que Jesus Cristo foi enviado não apenas para salvar a humanidade, mas para ser o salvador de todo o planeta Terra e suas formas de vida.
Essa concepção amplia a importância da mensagem de amor e compaixão de Cristo, indicando que seus ensinamentos são relevantes não apenas para os seres humanos, mas para toda a criação divina.
A noção de Cristo planetário pode inspirar um senso maior de responsabilidade ambiental e cuidado com a natureza, reconhecendo que todas as formas de vida estão conectadas e interdependentes.
A ideia de Cristo planetário surgiu no início do século XX, como uma interpretação mais ampla e universalista da mensagem de Jesus.
A teosofia, um movimento espiritual que se desenvolveu no final do século XIX, defendia essa concepção de Cristo como um ser cósmico que transcende as fronteiras religiosas e representa a energia divina que permeia todo o universo.
Essa ideia foi posteriormente adotada por outras correntes filosóficas e religiosas.
A consciência de Cristo planetário pode ser vista como uma união do oriente e ocidente, pois transcende as fronteiras culturais e religiosas que historicamente separaram essas duas regiões do mundo.
A noção de um ser divino que representa a energia criadora e salvadora do universo é uma concepção que pode ser encontrada em diversas tradições religiosas do oriente e do ocidente, como o hinduísmo, o budismo, o cristianismo e o sufismo. Unificação. Já que somos espíritos vivendo uma experiência humana.
Ao apresentar Cristo como um ser cósmico que transcende as limitações humanas e representa a unidade do universo, a ideia de Cristo planetário pode ajudar a criar pontes entre diferentes culturas e religiões, promovendo uma visão mais inclusiva e universalista da espiritualidade. Trazendo clareza, libertação é maior senso de unidade.
O conceito do Cristo planetário está relacionado à ideia do macrocosmo e do microcosmo, que são conceitos presentes em diversas tradições espirituais.
Já falei sobre isso em outras perspectivas, o macrocosmo representa o universo como um todo, enquanto o microcosmo representa o nós humanos como uma miniatura do universo, contendo nele todas as suas potencialidades.
Nesse sentido, Cristo é visto como uma energia cósmica que permeia todo o universo, incluindo nós humanos. Somos um universo, conectados a Deus, todos!
Ao reconhecer a presença de Cristo como uma realidade cósmica, é possível compreendermos melhor a nossa própria identidade e o nosso propósito dentro do universo.
É uma treinamento consciente, consistente e contínuo.
De Autoconhecimento, alinhamento energético e expansão de consciência, para elevação espiritual consciencial, no aqui e agora.
Podemos nos conectar com essa energia divina e nos transformamos em um canal para sua irradiação no mundo.
Dessa forma, a ideia do Cristo planetário pode ser vista como uma síntese do macrocosmo e do microcosmo, conectando a dimensão cósmica do sagrado com a dimensão humana.
Ao reconhecer a energia Cristica como uma presença divina que permeia todo o universo, incluindo a Terra e todos os seres vivos que a habitam, podemos compreender melhor nossa responsabilidade como co-criadores dessa realidade, como vi-criadores da nossa própria realidade.
A energia do Cristo planetário pode inspirar ações coletivas em prol do bem-estar de todo o planeta, incluindo iniciativas para proteger o meio ambiente, promover a equidade social, que é o julgamento justo e valorização da diversidade cultural.
Além disso, essa energia pode estimular um senso maior de compaixão e amor universal, transcendendo as divisões religiosas e culturais que historicamente nos separaram uns dos outros. Sair da bolha social e cultural que acaba nos condicionando.
Cristo planetário é a consciência de unidade que transformará a humanidade atual.
A energia está disponível pra todos nós!
É sutil e permeia todo o universo, conectando todas as formas de vida em uma teia divina gigantesca e poderosa de amor, compaixão e luz.
A conexão com o espírito traz um novo paradigma de cura.
Amor , cura , transformação e elevação espiritual, tudo que Chama Gemea trouxe pra minha vida.
GratidãoUniverso

Inserida por paula_ingrissy

⁠Nos registros da tradição cristã, consta a história de uma mulher chamada Tecla, que foi fruto ministerial do Apóstolo Paulo. Dizem, de acordo com o apócrifo que circulava entre os cristãos primitivos, que a sua fé a protegia de muitos ataques de animais selvagens e injustiças. Ao ser torturada e quase queimada na estaca devido a sua fé em Cristo, uma nuvem de chuva apareceu para extinguir as chamas, deixando os torturadores estupefatos.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠§
...
Quanto mais antigo o sino
mais pesado são seus acordes
há um caminho
o peso da tradição.

Inserida por AllamTorvic

⁠Descobrir algo em matemática é superar uma inibição e uma tradição. Não podemos seguir em frente se não formos subversivos.

Inserida por pensador