Trabalho Excessivo
Sobre o trabalho excessivo na sociedade pós-moderna:
Esse ritmo frenético conjugado a ideia de progresso, fruto da arrogância do "moderno", pode nos custar caro demais, o preço de ter existido e vendido toda a vida pra pagar contas.
Tratar animal com crueldade ou submetê-lo a trabalho excessivo é conduta contravencional previsto do artigo 64, do Decreto-Lei nº 3688, de 1941, com previsão de prisão simples. Se houver maus-tratos, entra em cena o artigo 32 da Lei nº 9.605, de 1998.
Há de ser ter cuidado com o trabalho que o homem enobrece, pois no seu excesso o indivíduo humano esmorece. Sob as rédeas dos algozes que, em seus ócios produtivos, elaboram os espetáculos que mantêm aqueles que os sustentam cativos.
Persistir em uma carreira de sucesso é saudável. No entanto, o excesso de trabalho não leva à saúde mental.
Todo excesso de trabalho;
Faz sua mente cansar;
Observe que sua mente viverá pausando;
E você não conseguirá aprimorar;
Então pause, brilhe e reflita para você conseguir triunfar.
Não permita que o excesso de tarefas sobre a sua mesa de trabalho atrapalhe a visão da paisagem da janela.
O outro lado da moeda:
Ter a consciência que os excessos fazem mal.
Qualquer excesso!
Excesso de cuidado.
Excesso de descanso.
Excesso de felicidade.
Excesso de trabalho.
Excesso de amor...
A vida nos chama ao equilíbrio!
"Os operários não conseguem compreender que, cansando-se excessivamente, esgotam as suas forças antes da idade de se tornar incapazes para qualquer trabalho; que absorvidos, embrutecidos por um único vício [vício de trabalhar], já não são homens, mas sim restos de homens; que matam em si mesmos todos os belos talentos para só conservar, e luxuriante, a loucura furiosa do trabalho"