Trabalho Escravo
Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.
OS SEGREDOS NÃO QUEREM SÊ-LO ("Quem confiou os seus segredos a outra pessoa, fez-se escravo dela." — Baltasar Gracián y Morales)
Eu disse que escrevia tudo que acontecia comigo, e aquela que conversava comigo retraiu-se, não me disse mais nada, porque eu não guardo segredo. Então, porque ela estava me contando aquilo que a ninguém deve ser revelado; o que é secreto, sigiloso? O que há de mais escondido; o que se oculta à vista e ao conhecimento, não se diz a ninguém! Isso não serve para saber; ao contrário, escrevendo, tanto o escritor quanto o leitor compreendem melhor o que está acontecendo sobre o que já se deduziu. Por isso, escrevo constantemente para aumentar as perguntas sem respostas, e assim aumentam os verdadeiros segredos. Não os desvendo, mas só os escondo entre mistérios. Logo, sobre os verdadeiros segredos que viraram mistérios, minhas perguntas aumentaram, e as respostas sumiram. Pensei que perguntas eram coisas só de criança, por não presumir os segredos da vida; mas não. Descobri que há muitos segredos, sim, para os adultos sentados no colo do Papai Noel. Descobri também que qualquer coisa que soa como sendo boa demais para ser verdade, não é verdade! Isso, o quê não é segredo para mim, revelo. Escrevo como um louco e revelo sua loucura de mim para si. CiFA
Me tornei escravo da minha própria rotina , fracassei na tentativa de vencer velhos hábitos e costumes , me tornei um sonhador sem iniciativa e acomodado , mas a vida tratou de sacudir as coisas e nesse momento me senti isolado , desesperado , mais despertei pois a vida bateu tanto que não tive outra escolha a não ser acordar , e hoje eu digo é hora de lutar por metas e ideais , pois o tempo de apenas ser um observador covarde da vida passou , e só fingir que luta por alguma causa ninguém acredita mais
Quando o amor vem sem confiança ou convivência ele não te faz nada além de escravo da idealização de futuro, a ideia de viver sem alguém que você na realidade não tem é o primeiro sinal de loucura e insanidade.
Quando os brancos dizem:
O que os decendentes de donos de escravos, tem haver com o erro de seus antepassados?
Se minha raça negra sofre até hoje com o racismo, porque não os descendentes dos que tanto nos fizeram mal, não podem serem cobrados por isto?
Mas ao mesmo tempo que penso desta forma, me preocupo com meus netos que são todos branquinhos.............dois de seus tios negrinhos , meus irmãos, outros familiares brancos, negros e também não sou branca!
Eu só tenho uma certeza!
O Amor que tenho por eles.
Não é fácil e não há como apagar a história, a escravidão!
Não há como meus irmãos negros, tão mais negros quanto eu, esquecer o que os "nossos" antepassados passaram e sofreram!
No entanto pra se seguir em frente, deveríamos apenas perdoar.
Mas também há o fato que muitos não nos deixam esquecer ;
O racismo ainda continua vivo!
Quando acabar o racismo, talvez conseguimos por um uma pedra sobre isso e também esquecer e perdoar por definitivo!
Então não nos condenem por ainda lembrar e cobrar dos brancos, quando muitos com este racismo não nos deixam esquecer!
Quanto aos meus netos e familiares, continuarei a AMAR!
Cuidado com o Sistema: Pobres viram escravos e geram mais dinheiro pra Elite através do consumo de redes sociais e consumismo de produtos que influencers e TV exibem. O status e necessidade de consumir do pobre torna o rico mais rico, uma marionete que ganha pra devolver pro rico
Toda vez que se discute justiça social, os escravos desinformados e fiéis à ordem estabelecida te chamaram de invejoso! Mas, nunca poderei sentir qualquer tipo de inveja da riqueza obtida a custa das lágrimas, sangue e suor dos miseráveis.
Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.
Todos nós, em alguma medida, somos ao mesmo tempo sinhô e escravo. Todos nós, sem exceção. A questão é sabermos o que será o nosso senhorio e, é claro, o que iremos subjugar em nossa vida. A resposta a essas indagações, gostemos ou não, indica a real substancialidade da palavra liberdade em nossa alma e, o quanto, de fato, somos senhores de nós mesmos.