Trabalho Escravo
Senhores escravos dos pensamentos, me façam libertar e declarar diante dela as correntes que trancavam minha boca, que clama pelo amor que se esconde.
Roendo seu próprio coração na inveja, segue o homem seu trajeto, escravo de duas moedas, sem merecer honrarias, nem agradecer as dádivas, perdido no orgulho, a fonte de todas as fraquezas e vícios, vaidoso, despercebido que o sol brilha sem ruído, dizendo o que não meditou, alheio ao fato de que o mundo não foi feito à sua medida e que o universo é-lhe indiferente. Melhor ser um zé-ninguém servindo a uma grande obra.
Às vezes sinto-me escravo de um mundo capitalista, às vezes acredito ser induzido a passar por lugares que não os desejei, às vezes eu finjo acreditar que tudo não passa de algo inacreditável.
A condição de escravo depende muito mais da subserviência dos oprimidos do que da força do opressor.
Toda vez que você atinge um padrão de vida você se torna escravo dele, ou você o mantém, melhora esse padrão, ou você perde e se sente fracassado. E quanto mais você melhorar, mais difícil será sua adaptação se precisar regredir ao começo. Somos escravos das nossas conquistas...
Eu te amo... quero persistir…, mas algum espirito não deixa. Me sinto um escravo, sem forças para resistir.
"O relógio, com todos os seus precisos números e ponteiros, é apenas mais um escravo do tempo, condicionado a todos os seus mimos e caprichos, inclusive o FIM ."
Somos escravos dos nossos sentimentos mais sinceros, aqueles que vem direto do coração. Se tens sentimentos de ódio e rancor, serás escravo deles e deveras viverá isso. Agora se tens sentimentos de amor e carinho e vive esse tipo de sentimento serás um ser humano feliz e abençoado. ©J.Dhany
Por que veio a mim e me fizeste escravo
pois o amor dói e faz corroer o coração
e eu quero morrer aos poucos
mas quero morrer sofrendo
quero morrer de falta de amor
eu quero morrer amando.
Buscando agradar todas a sua volta, só nós tornamos escravos das vontades alheias...
Minhas ações, decisões e escolhas é um direito meu e ponto! Optei por ser eu mesma, se não pode me aceitar do jeito que sou...Te proponho: Corte relações desapareça!
Não vou viver de aparências...Interpretando a personagem!!!
A sociedade que me desculpe!