Trabalho Escravo

Cerca de 1985 frases e pensamentos: Trabalho Escravo

⁠Não seja escravo das palavras ilusórias, o veneno escraviza o ignorante com palavras doce.

Pra fora o mundo; pra dentro, Deus:
Não quero ser escravo daquilo que não vem dos Céus.

Sessenta e seis é o número da Besta e não deixa de ser
escravo da Besta aquele que manipula os seus pecados.

A minoria coopera para libertar o mundo; a maioria,
para se tornar seu escravo.

Escravos do juízo, até o juízo final.

Neste mundo de escravizadores, de escravos, de manipuladores, de manipulados e afins, que eu nunca receba um prémio por me ter portado bem, nem depois de pensarem que estou morto.

⁠Salmos 105.17-21: Adiante deles enviou um homem, José, vendido como escravo; cujos pés apertaram com grilhões e a quem puseram em ferros, até cumprir-se a profecia a respeito dele, e tê-lo provado a palavra do Senhor. O rei mandou soltá-lo; o potentado dos povos o pôs em liberdade. Constituiu-o senhor de sua casa e mordomo de tudo o que possuía. Para José chegar no seu destino, teve que passar pelo processo. Mas lembre-se: O destino é maior que o processo!

Escravos Cardíacos das Estrelas


Vivo no nordeste de um sítio, tão pequeno, que norte e sul se confundem, vivo numa montanha tão baixa que em meio passo chego ao mar, o ar que respiro é puro mas dói, tem cheiro de fumo, tem cheiro de gente que se mói. Vivo numa pequena casa de dois andares, e é enorme quando estou sozinho, nós somos 1 e eu lá sozinho. Estudo numa escola de gente grande, mas sou pequeno e pergunto-me se haverá algum esquema para crescer só por fora. Melhor, nem estudo mas tenho aulas que nem assisto, que nem existo mas estou sempre lá. Tenho medos que não conheço, paixões que não mereço. Amo cigarros e bebida alcoólica, como católico ama o terço, e torço secretamente para que a vida se vá a cada instante. E apesar de tudo, amo viver. Dói cada músculo que ouço, cada som que sinto e eu vejo um brilho de paz, não é droga, sem substâncias, eu sou nós que não somos iguais.
Sinto-me em casa em qualquer sítio; e é sempre o desejo que me manda embora.Os homens desejam ser escravos em qualquer parte e colher aí a força para dominar noutro sítio.Terror de te amar num sítio tão frágil como o mundo.
⁠Estou hoje perplexo, como quem pensou e achou e esqueceu, estou hoje dividido entre a lealdade que devo àcalçada do outro lado da rua, como coisa real por fora,à sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro.
Falhei em tudo,como não fiz propósito nenhum, talvez tudo fosse nada.
A aprendizagem que me deram,desci dela, pela janela das traseiras da casa, fui até ao campo com grandes propósitos. Mas lá, encontrei só ervas e árvores, e quando havia gente, era igual à outra. Saio da janela, sento-me numa cadeira. Em que hei de pensar?
Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade, estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer, e não tivesse mais irmandade com as coisas, talvez uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua, a fileira de carruagens de um comboio, ou uma partida apitada de dentro da minha cabeça. No mais,uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida.
O mundo é para quem nasce para o conquistar, não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão. Tenho sonhado mais que o que Napoleão fez. Tenho apertado ao peito hipotético mais humanidades do que Cristo. Tenho feito filosofias em segredo que nenhum Kant escreveu.
Mas, sou e talvez serei sempre, o da mata, ainda que não more nela,
Serei sempre o que não nasceu para isso. Serei sempre só o que tinha qualidades, serei sempre o que esperou que lhe abrissem a porta ao pé de uma parede sem porta.
E cantou a cantiga do Infinito numa capoeira,eouviu a voz de Deus num poço tapado.

Crer em mim? Não, nem em nada.

E se amanhã eu me for, meu cachorro encontrará outro dono, e meu patrão, outro escravo.
Ninguém é insubstituível.
Nenhuma lembrança é eterna e para todo luto existe um fim.

Inserida por RafaelPrimo

A Capoeira, é uma luta criada pelos escravos, também pelos índios de uma linhagem guerreira, misturando-se com um povo sofrido e valente, que queria ser livre e independente, apenas viver tranquilo e sorridente, assim desta maneira.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

A existência de um ser só é notada quando a sociedade o necessita, como escravo do seu sistema, isso pode ser chamado de amizade ou família.

Inserida por yago_andre

Cadeia de dentro para fora

Quando você era um escravo do pecado, você era livre em relação à justiça. - Romanos 6:20

Do lado de fora, todas as prisões parecem ruins. Mas, por dentro, algumas prisões são melhores que outras.

Em 1992, a Associated Press publicou uma lista de detentos das 10 melhores cadeias do país. Incluídos na pesquisa estavam a capacidade das células, o serviço de TV, a qualidade das refeições e os direitos de visitação.

Algumas cadeias oferecem um ambiente livre de fumo, educação continuada e uma boa biblioteca. O Centro Correcional de Fairbanks, no Alasca, por exemplo, tem capacidade para 194 pessoas, beliches estilo dormitório em celas individuais, TV a cabo, visitas de contato regulares e refeições variadas e fartas.

Isso me fez pensar sobre o nosso relacionamento com Cristo. Pode parecer uma forma de prisão para alguém "do lado de fora". Para um incrédulo, a obediência à fé pode parecer confinante. Mas de dentro, a obediência a Deus na verdade abre as portas para um novo mundo de liberdades.

Paul estava familiarizado com o interior de uma célula. Ele também sabia que se somos escravos do pecado ou de Deus não é determinado por onde estamos fazendo o tempo. É uma questão do coração. Paulo sabia que com a escravidão do pecado vem uma fome cada vez maior por aquilo que desonra a Deus. Com a escravidão de Deus, vem um desejo cada vez maior de fazer o bem, amar e ser grato pelas liberdades que não trazem arrependimento.

Fomos aprisionados pelo nosso pecado,
controlado pelos maus caminhos;
Mas então o Salvador nos libertou
para servi-Lo todos os nossos dias. —Sesper

Obediência a Deus é a chave para a liberdade. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A ESCOLHA É NOSSA

Eles matam e têm "escravos" garantidos, inseparáveis, o tempo todo,em chamas ardentes...

- Mortes, literalmente:
Provocam uma enfermidade qualquer nas pessoas; - das mais horríveis e possíveis, que puderem; um câncer, uma deformidade física, uma perturbação, um incômodo, um estado depressivo culminando em suicídios...

- Mortes, espirituais:
Esfriam a fé, a crença,a esperança,o amor,o temor dos fiéis a Cristo...

- Promovem incitação ao ódio,as porfias,as contendas,provocações... entre os seres humanos - tidos como a "Coroa da Criação"; - para se exterminarem.

- Roubam a saúde das pessoas,a moral,o emprego,a paz... a salvação delas; os escravizam em toda sorte de vícios e prazeres efêmeros que possam existir...

Desestruturam à base da sociedade: as famílias,os lares...

- Desviam o foco dos fiéis adoradores de suas devoções ao Pai Criador. - Distraindo-os na caminhada para a cidade Celetial, que, JESUS preparou para os SALVOS, remidos no Seu sangue.

Astutos, mudam de estratégias de ataques, constantemente, para alcançar suas presas e metas,com mais facilidade...

Pode haver maior e mais terrível poder de destruição do que esse, que eles provocam na raça humana?! "Uma alma valendo mais que o mundo inteiro"... imagine a dimensão desse dano ao longo do tempo?!

ROUBAM à graça de Deus que uma vez foi dada ao homem na Terra: a vida,a pureza,a hamonia, a santidade...

Atacam muito o público infantil. Por isso nossas crianças precisam serem cercadas de muito cuidado,carinho, amor... Ensinemos-as, a andar no Santo caminho de Deus!...

De suas ações diabólicas, dioturnamente, não se cansam...

Com o prazer de quem degustam um mamão com açúcar, cumprem seus intentos maléficos... - Com diligências incessantes, alegrias infernais e risadas aterrorizantes...

- Roubam, incaltas almas,as que se esquecem de Deus; - para servirem de companhias em seus martírios e condenação... no "lago horrível de fogo e enxofre".

Abaixo da Trindade Santa e Seu Exército Celestial,eles ainda são detentores de muitos poderes...

Por isso, o lamento registrado nas Escrituras Sagradas: " aí dos que habitam na Terra porque Satanás, vosso adversário, está no meio de vós e têm grande ira".

Chove almas no "inferno" como chuva na Terra; sem cessar... Não sejamos inertes vítimas destes imundos opositores de Deus!

Ainda bem que há escape para nós, os vivos: Corramos para Jesus e vivamos em Seu Reinado de amor.

Ele é o único que poderá nos salvar e nos livrar deste estado de coisas maleficas e horripilantes, que estes covardes espíritos enganadores são capazes de provocar em nós.

E na última batida do nosso coração nesse caminhar terreno, "veremos outra vez a diferença de quem serve a Deus e quem não serve".

- Ao sermos conduzidos à eternidade, por anjos de Deus ou demônios.

10.07.19

Inserida por NemilsonVdeMoraes

"Não pense que são poucos os escravos da mesmice. Às vezes, um pouco de insensatez para mudar, pode fazer toda a diferença em seu jeito de viver. Aja com coragem e mude já. A vida agradece a sua ousadia."

Inserida por samuellopespensador

O talento desprovido de apoio e reconhecimento é um talento escravo, sem forças, isolado e vulnerável a ser molestado pelo poder.

Inserida por ALISON2

Não se prenda a reclamações e lamúrias, você se torna escravo dessa teia de negatividade. Procure agradecer e foque nas coisas boas da vida, em pouco tempo perceberá os benefícios.

Inserida por DamiaoMaximino

" Querido destino, somos escravos de tuas escolhas.
Algumas por imprevisibilidade nos fazem bem, outras tantas nos retalham por inteiro."

Inserida por euandreiabarros

Eu escrevo para não me tornar um escravo delas, pois as palavras fluem por minha cabeça em um ritmo enlouquecedor, talvez seja por isso que de vez enquando escrevo sobre dor, essa rotina a monotonia me irrita, mas será ou deverás? não sei!.., e o que posso fazer, pois me tornei escravo de minha consciência que se manifesta em um ser, somente por que sabemos um ou dois versos bonitos de ser escrever, ou sera que nao era para ser escrito, pois como tudo começou: tudo se acaba onde começou, com pensamento nas alturas!?

Inserida por lpvando

Pensamento com rédeas é um pensamento escravo de outro tipo de pensamento. Uma mente limitada é uma jaula particular.

Inserida por MichellSantana

Outrora, o povo africano era escravizado, hoje, ainda existem escravos, porém, a existência não é reconhecida.

Inserida por ze_vilela