Trabalho Escravo

Cerca de 1980 frases e pensamentos: Trabalho Escravo

Não adiante lutar pela liberdade, se seus compatriotas querem ser escravos.

Quem não aprende a escolher se torna escravo da escolha de um outro

“A maior escravidão é ser escravo das próprias paixões.”

O Homem que é escravo de seus desejos desenfreados, na verdade, nunca conheceu a Liberdade. Todavia, é refém de si mesmo.

"Nada é tão deprimente como um escravo satisfeito"

"Domine os seus instintos, seja ele qual for, isso mostra que você não é escravo de você mesmo, e sim liberto de suas próprias vontades, EXERÇA O DOMÍNIO PRÓPRIO"

Não tenha medo de mudar de opinião. Tenha medo de ficar escravo das suas convicções!

Boa noite.
Não quero tornar-me um escravo de perguntas e respostas, quem pouco pergunta e mais ouve responde apenas o que quer.

"Os grilhões do capitalismo nos torna livres escravos"

"Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã."

Todo homem nascido escravo tem como destino ser escravo, nada é mais certo: os escravos perdem tudo em suas algemas, inclusive o desejo de se livrarem delas. Por isso, se há escravos por natureza, é porque houve escravos contra a natureza. A força constituiu os primeiros escravos, a covardia os perpetuou.

O homem comum está caminhando para ser o escravo como o entendia Aristóteles, ou seja, o homem que está na sociedade mas não é da sociedade. O progresso científico está na sela e conduz o homem nenhum de nós sabe para onde.

Que hoje sejamos donos de uma consciência limpa, para amanhã não sermos escravos de um caráter sujo.

Ser escravo do próprio ego é pior do que ser escravo de alguém!

Corpo sadio é aquele que não se torna escravo da vaidade.

Observar-se com os olhos dos outros é enxergar-se como escravo. Conseguir ver-se com os próprios olhos é descobrir-se como dono de si.

Quem é o escravo da paixão? que deixa de voar para rastejar em busca de alguém que não está lá simplesmente porque não existe... fruto da imaginação daquele que se apaixonou. .. que foi até a lâmpada como uma mariposa e se queimou, seguindo seu instinto enganoso... agora se declara seduzido como se assim não o quisesse. . quis se apropriar dizendo amar... quem é o escravo da paixão, que escancarou as portas do seu coração e agora se declara invadido, porém sem razão, pois fez o convite e agora chama seu convidado de honra de ladrão. .. quem o escravo da paixão? com certeza não dou eu. ..

Quem se corrompe já não e mais senhor de si e das situações mas escravo das próprias paixões !

A dívida transforma quem à tem em um escravo.

Sou um simples camponês, sou escravo da rotina, amante da felicidade, apaixonado pelo que é simples. Sou um burguês que vende seu amor – o pouco de amor que ainda me resta – nas esquinas de onde me faço presente. Não tenho casa, moro aonde me sinto bem. Sou apenas um andarilho em busca de um motivo/algo por quem lutar. Sou aquele nômade que viaja o mundo todo, mudo todos os dias. E eu não falo de lugar. Mudo minhas visões, meus conceitos e objetivos. Sou só, solitário. Vivo preso na imensidão do meu eu interior. Sofro de excessos de pensamentos, sofro pela falta de amores. Sou feliz e ao mesmo tempo triste. Ainda tento entender isso, mas acredito que seja impossível. Sou uma incógnita, sou o X das equações matemáticas. Sou o sol, a lua, as estrelas. Sou a chuva que cai e molha o campo. Sou o ar, sou o vento que sopra e te toca levemente acariciando o teu rosto. Sou tudo, e ao mesmo tempo sou nada. Sou apenas sentimento, nunca razão.