Trabalho epígrafes
A distração é um dos maiores fatores de acidentes no trabalho; o mesmo ocorre na vida cristã quando inimigo nos distrai da fé e da Palavra de Deus.
O método mais fácil de pensar e ganhar dinheiro chama-se trabalho, enquanto que o mais difícil é ser prático, que precisa de responsabilidade, conhecimento, saúde, determinação, vontade, disposição e ânimo para trabalhar.
Alguns pobres se tornam ricos, porque acreditaram na riqueza do trabalho, servindo e treinando homens para serem responsáveis por outros, oferecendo-lhes as mesmas oportunidades para serem inteligentes, determinados, dignos e recompensados pela fé e prática dos conselhos úteis.
Se vier o dia, eu trabalho;
se vier a noite, eu descanso;
se cair a chuva, eu canto;
se nascer o fruto, a Deus eu agradeço:
Quatro coisas não posso deixar de fazer na vida:
trabalhar, descansar, cantar e agradecer a Deus.
A realidade de um trabalho bem-sucedido vem primeiro de atitudes seguidas de fé, determinação e perseverança.
O trabalho só dignifica quando faz sentido para quem o exerce, do contrário ele desmotiva, desvaloriza e traz frustração.
O processo de Deus é como o trabalho de um Escultor (Jeremias 18) divino esculpindo Seu Filho Jesus em nós.
Seja na família, trabalho ou em qualquer relação: se ignorar um problema que afeta todos ou a maioria, você só se torna outro problema da mesma equação.
O trabalho representa prazer quando surte efeitos compensatórios e agrega valor àquele que o pratica!
Mantenha as distrações e divagações longe do ritmo de seu trabalho, mantendo o foco nos valores de seus ideais.
Tudo que se tornar um vício será um vício, pode ser qualquer coisa até mesmo o trabalho. Você é quem precisa perceber se o vício lhe faz bem ou mal.
Para sua própria satisfação e PROGRESSO, se não realiza o trabalho que AMA, deve APRENDER A AMAR o trabalho que tens e que realiza.