Trabalho Doméstico
Quando cheguei do trabalho o corpo clamava pelo sossego da casa vazia.
Os ombros espremidos feitos limões depois de um dia inteiro vivenciado no antes e depois. Nunca agora.
O agora pertence ao reino das pessoas bem resolvidas, do presente selvagem, da ausência de dores e dúvidas. Por isso tal lugar me é tão fantasioso e desconhecido. Estou sempre presa entre dois tempos. Meus limões e eu.
E a silenciosa ordem da casa vazia era a única coisa de que precisava para que o dia terminasse afinal. Não haveria ninguém me esperando, não precisaria contar como foi o dia, o que fiz. Tudo estaria no exato lugar que a mão desatenta deixou pela manhã.
Estaria… do Pretérito mais que perfeito condicional.
Condição em que eu teria encontrado a casa se tivesse deixado a bendita janela fechada.
Mas a mão (aquela mesma descuidada que nunca repara o que está fazendo) abriu a janela antes de sair e foi embora despreocupada como só as mãos sabem ser. Nem pensou em olhar a tempestade que se anunciava desde cedo no horizonte.
Suspeito, na verdade, que exista uma relação profunda entre mão e vento. É o que percebo toda vez que minha mão esgueira para janela aberta do carro quando ninguém está olhando. Estende-se para o vento que corre livremente do lado de fora, finge que voa enquanto o ar se espreme entre suas partes sempre tão guardadas por anéis.
Em todo caso, a mão não estava lá quando o vento entrou enfurecido procurando por ela. Raivoso brandiu com força papéis para todos os cantos, derrubou aquele vaso feio que ficava sobre a mesa, o único que aceitou receber a estranha planta que eu nunca sabia se estava viva ou morta. Agora entre os cacos de vidro no chão não restava dúvida: morta.
Os papéis que permaneceram sobre a mesa molhados pela água do vaso, o restante espalhado no chão.
As cortinas caídas sobre o sofá como se cansadas de lutar contra o vento e tivessem simplesmente desistido. Ficaram observando enquanto o caos reinava na casa.
Nada naquele lugar lembrava a paz que eu buscava quando entrei.
A mão primeiramente cobriu os olhos com mais força do que o necessário, foi se agarrando a cada osso do rosto até se prostrar entre os dente a espera de ser castigada. Respirei fundo e a coloquei em seu devido lugar ao lado do corpo.
Caminhei entre vidros, cortinas, papéis e flores que já estavam mortas muito antes do vento chegar.
No meio da sala olhei para as mãos descuidadas e famintas por vento. E por um instante me senti bem em meio ao caos. Não sabia por onde começar a arrumação e, sinceramente, não havia qualquer pressa para isso.
Soltei o peso dos ombros que pela primeira vez eram nada além de ossos, músculo e pele. Fiz um azedo suco com o saco de limões que carregava e bebi inteiro, sem açúcar.
E ali, cercada pelo silencio caótico que se estende após a tempestade não havia nenhum outro lugar em que eu pudesse estar. Só o famigerado momento presente e eu em meio a sala. Sós.
O que destrói o amor moderno?
Anúncio a concorrência, prazer sem retribuição
Trabalho sem coletividade, fidelidade sem caráter
Ética sem compaixão, aceitação de opinião
Palpite secundário, moral sem caridade
A um coração despedaçado pela humilhação;
Trabalho é uma forma de amor que só se torna realidade, quando sua intenção vira ação. Se não tiver ninguém fazendo, faça!
Vou dormir sozinha, e acordo sozinha. Dou caminhadas. Trabalho até estar cansada. Vejo o vento brincar com o lixo que esteve debaixo da neve todo o inverno. Tudo parece simples até pensarmos nisso. Por que o amor se intensifica com a ausência?
O meu trabalho a cada dia... e a cada detalhe... Conta muito sobre minha história. E a importância do que faço e amo. Sou grato a Deus!
Os casamentos duradouros são feitos de trabalho em equipe, respeito mútuo,admiração e intermináveis quantia de amor,gratidão,perdão e de Deus em suas vidas...
Como é difícil estar longe de você. O tempo não passa. Só o mergulho profundo no trabalho me ajuda a superar essa angústia, esse inconformismo constante com tudo, essa saudade. Mesmo assim, entre uma página e outra, entre um e-mail e outro, do nada teu cheiro paira sobre mim, imediatamente tua imagem aporta na minha cabeça, toma conta de tudo, perco toda concentração. Você me desconcentra – sempre. Me pego imaginando você com toda a sua doçura, aquela maneira incrível que você tem de me enfeitiçar. Me pego a sonhar acordado. Mas logo acordo, você não está aqui. Logo vejo que tudo não passou de um sonho bom, de um devaneio puro e simples. De um desejo incontrolável que tenho por você. Logo percebo que estou só, e que terei que esperar um pouco mais para te encontrar. Espera ingrata, tempo ingrato. E é nesse momento que percebo: como é difícil estar longe de você!!!
O nordestino!
Ao deixar a terra santa
ele encara outra disputa
o trabalho não espanta
o homem de boa conduta
por faltar água na planta
ele cai... mas se levanta
dobra as mangas e vai a luta.
Se eu for para outro pais, que seja por trabalho, passeio ou conhecimento, nunca por diversão. Minha diversão é ler, e lendo posso ir a Paris, viajar da Alemanha a Holanda, vou até o monte Everest e volto; não preciso ir a outro lugar para ser feliz, sou feliz aqui e agora.
Depois de alguns anos...
Mudamos; o cabelo, a estatura física, a opinião, o trabalho, a namorada, as musicas, os lugares, a comida, mudamos de casa, de estado, de Pais , de Gênero, de ideia, de amigos, de faculdade, sempre estamos mudando... Mudamos o numero do jeans, a cor dos olhos, das unhas mas mudamos principalmente a mente, supostamente deveríamos mudar para melhor mas algumas não. A vida vai seguindo, dias de luta, outros dias de gloria, alguns dias parado e outros rápido demais mesmo assim vamos seguindo com a vida, sempre mudamos o que fomos ontem. Enjualados com o que somos ou libertos por novas atitudes.
"Estudar é o segundo trabalho mais importante no universo - o primeiro é ensinar. Estudar é a base fundamental para o conhecimento e para a libertação, e lém disso, sabemos que a caneta é muito mais leve que a marreta." (Austri Junior)
O trabalho é uma necessidade natural do ser humano. A questão é quanto você se sujeita a receber para executá-lo.
Por nada é hobby.
Por pouco é situação.
Por muito é condição.
O trabalho em prol da política de empoderamento e emancipação de mulheres deve vir acompanhado de conselhos espirituais divinos, para que a alma ganhe a entrada nos Céus, se observados de acordo com a vigência, o padrão, a disciplina e a vontade do Senhor.
- Relacionados
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso