Trabalho Digno
Medalha de Honra
[Oramos] para que você ande digno do Senhor, agradando-o plenamente, sendo frutífero em toda boa obra. - Colossenses 1:10
Eles se reúnem todos os anos, um grupo de veteranos comuns e despretensiosos que têm uma coisa em comum - o maior prêmio militar do país por bravura.
Quase todos concordam que a Medalha de Honra do Congresso transformou e redefiniu suas vidas. Para muitos, isso os levou aos olhos do público. Um destinatário, avaliando seu efeito em seu pensamento e comportamento, disse: "Você representa todos e tudo o que a medalha representa".
Como cristãos, compartilhamos uma marca distintiva mais definidora do que qualquer medalha - o nome de Cristo. Nós professamos ser seguidores de Jesus, servos do Senhor. Por esse motivo, o apóstolo Paulo orou para que seus irmãos na fé "andassem dignos do Senhor, agradando-O plenamente" (Colossenses 1:10). Ele instou os cristãos a serem "frutíferos" em boas obras e a serem caracterizados por qualidades como paciência, alegria e gratidão (vv.11-12).
Nossa conduta não deve ser guiada por expectativas provenientes de nós mesmos ou das pessoas ao nosso redor. Eles devem vir do Senhor, que nos redimiu, nos chamou e nos deu o Seu nome. Em vez de nos sentirmos presos a um conjunto de padrões externos, podemos celebrar a honra de levar o nome de Cristo e a liberdade de agradar somente a Ele.
Senhor, que eu viva para que todos vejam
O amor de Cristo revelado em mim;
E me ajude a fugir de todo pecado e vergonha, para
que outros não zombem de Seu querido nome. - DJD
Você honra o nome de Deus quando o chama de Pai e vive como Seu Filho. David C. McCasland
Viva o que é seu! e o que é seu? O tempo é seu, faça dele inesquecível, e digno de risos, e não motivo de lagrimas!
[EVENTUAIS OPOSIÇÕES ENTRE CAMPOS HISTÓRICOS]
É digno de nota o fato de que algumas das 'dimensões' - os campos históricos que se referem aos enfoques que são trazidos a primeiro plano nos estudos historiográficos - podem começar por ser construídas na história da historiografia por contraste com outras, por vezes gerando certas oposições mais marcantes, até que em seu desenvolvimento posterior certas interfaces possam ser estabelecidas ou retomadas. De certo modo, a História Social e a História Econômica do século XX começaram a ser edificadas a partir de um contraste com a velha História Política que se fazia no século XIX – e isto resultou no provisório abandono de alguns objetos por estas novas sub-especialidades (por longo tempo, declinariam na prática historiográfica profissional do século XX a biografia de personalidades políticas importantes e a história das grandes batalhas, temas que depois retornaram nas últimas décadas do século XX). Em suma: o caleidoscópio historiográfico sofre os seus rearranjos. E estes rearranjos são eles mesmos produtos históricos, derivados das tendências de pensamento de cada época e das suas motivações políticas e sociais. Os paradigmas acabam sendo substituídos uns por outros, por mais que tenham perdurado, e trazem a seu reboque novas tábuas de classificação.
[trecho extraído de 'O Campo da História'. Petrópolis: Editora Vozes, 2004, p.21].
"Não há e não haverá , somente um para todo sempre existirá , um único Deus digno de toda glória , honra e louvor".
Responsabilidade
Eu sou . . . não digno de ser chamado de apóstolo, porque eu persegui a igreja de Deus. - 1 Coríntios 15: 9
Quando Deus confrontou Adão por comer da árvore proibida, Adão culpou Eva (Gn 3:12). Desde então, as pessoas tentam evitar a responsabilidade por suas ações, transferindo a culpa para os outros ou para circunstâncias além de seu controle.
Hoje, a arte de culpar os outros atingiu novos níveis. Em uma entrevista na televisão, uma autoridade do alto escalão do governo disse que os defensores pró-vida são, em última análise, responsáveis pelos 1,6 milhão de abortos que ocorrem anualmente nos Estados Unidos. Ele argumentou que se aqueles que se opõem ao aborto simplesmente se oferecerem para levar os bebês para suas casas, as mães não teriam que abortá-los.
Se você seguir essa linha de raciocínio, a mulher que escolhe fazer um aborto porque um bebê incomodaria sua vida não é responsável pela morte de seu filho. A regra não escrita parece ser: “Nunca culpe os ofensores por seus erros. Os responsáveis são as pessoas que querem puni-los por seus crimes ”. Como é contrário às Escrituras, que ensinam que Deus considera cada um de nós responsável pelo que fazemos!
O apóstolo Paulo mostrou-nos como devemos responder. Ele admitiu o horror do seu pecado e reconheceu como Deus tinha sido gracioso para com ele (1 Coríntios 15: 9-10).
Obrigado, Senhor, por nos dar uma mente e a capacidade de escolher entre o certo e o errado, a verdade e a falsidade. Ajude-nos a aceitar a responsabilidade e busque o Seu perdão quando fizermos as escolhas erradas.
Se você der uma desculpa para o pecado, seu pecado não será desculpado. Herbert Vander Lugt
O cordeiro vence
Digno é o Cordeiro que foi morto para receber. . . honra e glória e bênção! - Apocalipse 5:12
Celebrações espontâneas de liberdade irromperam por toda a Europa Oriental no final dos anos 80, quando governos ateus e tirânicos se desintegraram de repente. Uma das exibições mais incomuns da liberdade ocorreu na Tchecoslováquia em 27 de novembro de 1989.
Embora os sinos da igreja não tivessem sido ouvidos naquela nação faminta pela liberdade por 45 anos, ao meio-dia naquele dia todos os sinos da igreja no país começaram a tocar. Os pombos ficaram tão assustados quanto as pessoas. Uma placa colocada no gramado da frente de uma igreja em Praga resumia a alegria do momento. Ele dizia simplesmente: O Cordeiro Vence.
Essa mensagem triunfante evoca uma imagem da mansidão e do poder do Senhor Jesus Cristo. Ao longo das páginas do Apocalipse, Ele é retratado como o Cordeiro que nos redime. No entanto, apesar da gentileza representada por um cordeiro, Jesus é também o poderoso juiz que derrotará todos os que se opuserem a ele.
O reinado do Messias de Deus não virá pacificamente. As imagens de Apocalipse 19 estão cheias do poder feroz de Deus e do Seu julgamento violento. Naquele dia as nações se reunirão para uma grande rebelião contra Deus (v.19), mas serão destruídas em um momento (v.21).
O cordeiro vai ganhar. Louvado seja o cordeiro!
Todo joelho no céu está dobrando
ao Cordeiro para os pecadores mortos;
Cada voz e harpa está inchando -
"Digno é o Cordeiro para reinar". —Anon.
O Cordeiro que morreu é o Senhor que vive. Haddon W. Robinson
Pago pelo juiz
Você é digno de pegar o pergaminho e abrir seus selos; porque foste morto e nos remiste a Deus pelo teu sangue. - Apocalipse 5: 9
Uma juíza da Suprema Corte de Indianápolis foi notícia quando pagou US $ 1 de seu próprio dinheiro para pagar a fiança de um suspeito de roubo.
O juiz envolveu-se pessoalmente por várias razões: o suspeito não tinha dinheiro. Ele não tinha antecedentes criminais. A prisão estava superlotada. E um vínculo mínimo tinha que ser estabelecido para que um delegado pudesse ser designado para escoltar o suspeito até um centro de liberação de trabalho para aguardar julgamento.
As ações do juiz, no entanto, não estavam acima de críticas. Ela foi acusada de perder sua objetividade, então ela se retirou do caso.
Jesus também se envolveu pessoalmente na vida daqueles que estão programados para comparecer perante a Sua corte. Ele sacrificou sua vida e derramou Seu sangue como pagamento pelos pecados do mundo. Mas suas ações não podem ser criticadas.
Em vez disso, como Apocalipse 5 descreve, louvor por Cristo algum dia ocorrerá ao redor do trono de Deus. As salas da justiça eterna ressoarão com as vozes dos anjos, louvando o Juiz que é digno de julgar o mundo - por causa do preço pessoal que Ele pagou (v.12).
Jesus não comprometeu a justiça - Ele a cumpriu quando pagou pelo nosso pecado. Nosso Salvador e Juiz merece nosso elogio sem fim.
Pela graça agora estou salvo - aleluia!
Louve a Deus e, pela fé, foi feito;
Nada de mim mesmo, mas acreditando
na obra final do Seu Filho. —Gladwin
O juiz que te declarou culpado também pagou sua penalidade.
Mart DeHaan
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim, não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
(Mateus 10:37,38 / Bíblia Hebraica)
Para TI, Amada LINDA;
Em mim, veres Bendição!...
De em mim, veres Bendição;
não sou digno, minha Amada;
minha ROSA e minha FLOR!...
mas em TI, vejo eu tal Bênção;
Pois sem TI, eu seria um nada;
minha AMADA, e LINDO AMOR.
Quando os MENINOS, me deste;
Minha Alma, por TAL encheste;
com tão LINDOS PEQUENINOS!...
Foram vida, que a mim Veste;
Tão NESSES, que a mim trouxeste;
LINDA MÃE, dos meus MENINOS!
Portanto, minha QUERIDA;
TU, é que És BENDIÇÃO;
que preenche a minha vida!...
És não só, A Linda TIDA;
como, a continuação;
Após TAL, por mim perdida.
Obrigado minha AMADA;
minha ESPOSA e LINDA FLOR;
pelo tanto, que a mim deste!...
Pois sem vós, seria um nada;
Por não ter O LINDO AMOR;
Que a ESTE, nosso UM; tão REVESTE!
Com o CARINHO do AMOR;
Teu,
Hoje não estou digno de ser admirado, mas amanhã será um novo dia e com o meu espetacular talento de ser eu mesmo, estarei preparado para viver o inesperado;
O dom que se entrelaça por entre a facilidade de reunir palavras... É para suavizar qualquer coração de termostato ligado;
Que apaga a fagulha que o fogo da paixão irradia...
Pois, como já havia dito, hoje não estou digno
De ser admirado,
Dê-me a credibilidade para que amanhã eu possa voltar a ser quem realmente sou;
De talentos sólidos e tangentes que façam sentimentos se curarem de falsas palavras;
Como a arte ingrata que traz a órbita da frustração, quando se espera uma coisa e enxerga outra!
A inspiração não dá descanso, mentes enxutas e coração inundados de sentimentos lúcidos ou não;
E sinto a evolução de uma injúria que me cerca de vontades expostas em noite enluarada...
Eu só quero ser eu mesmo e nada mais!
TU
Eu lhe olho manso,
Pois tu és digno desse olha.
Eu lhe penso toda hora,
Pois tu és digno de lembrar.
Eu lhe escrevo mil poemas,
Pois tu és digno de se recitar.
Eu lhe vejo em meus sonhos,
Pois tu és digno de se sonhar.
E por fim,
Eu lhe tenho em meu peito,
Pois eu sei,
Que tu és digno de se amar.
É muito mais digno uma pessoa quando erra reconhece seu erro e pede desculpas do que aquelas que mesmo não admitindo seus erros,ficam usando de subterfúgios patéticos para não admiti los.
ENCONTRANDO NOSSO CHAMADO
Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados. —Efésios 4:1
Quando procuramos seguir a Cristo, uma das lutas contínuas é tentar saber para que fomos chamados. Embora muitas vezes pensemos em termos de profissão e local, talvez a questão de maior importância seja a do caráter: o ser que reforça o fazer. “Senhor, quem Tu queres que eu seja?”
Em Efésios 4, Paulo escreveu: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados” (v.1). Ele prosseguiu e acrescentou três fatos: seja humilde, seja manso, seja paciente (longânimo), “suportando-vos uns aos outros em amor” (v.2). Paulo escreveu estas palavras na prisão, um lugar difícil onde continuou a vivenciar seu chamado vindo de Deus.
Oswald Chambers disse: “Consagração não é ceder ao chamado para viver por Deus, mas, afastar de outros chamados, e a renúncia do nosso eu, para Deus, deixando que a Sua providência nos coloque onde Ele quer: em negócios ou advocacia, ou ciência; em fábricas, em política ou em algum trabalho enfadonho. Nós devemos trabalhar conforme as leis e valores do Reino de Deus.”
Quando somos pessoas corretas diante de Deus, podemos fazer qualquer tarefa que Ele nos dê e onde quer que nos coloque. E ao fazê-lo, descobrimos e confirmamos o Seu chamado. —DCM
O mais importante não é o que você faz, mas quem você é. David C. McCasland
O QUE SIGNIFICA UM NOME?
Rogo-vos... que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados. —Efésios 4:1
O meu sobrenome chinês me diferencia dos outros, com sobrenomes diferentes. Mas também me confere uma responsabilidade pela família. Sou membro da família Hia. Como membro desta família, espera-se que eu dê prosseguimento à linha Hia e defenda a honra de meus ancestrais.
Os cristãos que foram salvos pelo sangue expiatório de Jesus Cristo têm um sobrenome espiritual. Somos chamados de “cristãos”.
No Novo Testamento, o nome cristão foi dado pela primeira vez aos discípulos na cidade de Antioquia, por aqueles que observavam seus comportamentos (Atos 11:26). Duas coisas caracterizaram estes primeiros cristãos. Eles falavam das boas novas do Senhor Jesus em todos os lugares por onde passavam (v.20). Aprendiam as Escrituras com avidez, quando Barnabé e Saulo lhes ensinaram por todo um ano (v.26).
O nome cristão significa um “partidário de Cristo” — aquele que se “apega” a Cristo, literalmente. Hoje, muitas pessoas se denominam cristãos. Mas será que deveriam?
Se você diz que é um cristão, a sua vida mostra a outros quem é Jesus? Você está ávido pela Palavra de Deus? Seus atos trazem honra ou vergonha ao nome de Cristo?
O que significa um nome? Quando o nome é cristão, realmente tem muito significado! —CPH
Um cristão reflete Jesus Cristo. C. P. Hia
Se Deus é apenas Deus dos fiéis, Ele não é digno de ser Deus dos infiéis, mas se Ele é Deus até dos faraós de modo que endurece o coração deles para mostrar que Deus é apenas um, não importando o povo e a cultura e suas idéias sobre deuses, esse é o verdadeiro Deus que criou a humanidade.
Se você respeita o seu semelhante, com certeza é um ser amado, é digno e também possui o direito de ser respeitado!
Você é digno de um amor mais profundo que o OCEANO, e fica aí aceitando torneira quebrada que só goteja. Existe quem te faça sentir PLENO!
- Relacionados
- Trabalho e Dignidade
- O Trabalho e a Dignidade Humana
- O Trabalho Dignifica o Homem
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho