Trabalhe
Enquanto o inverno não vem, trabalhe, pois quando ele chegar terá reservas suficientes até que chegue o verão!
Trabalhe nele
Que cada um de vocês, em particular, ame a própria esposa como a si mesmo, e deixe a esposa ver que ela respeita o marido. - Efésios 5:33
Se o seu casamento não está funcionando, tenha coragem. Nem é de mais ninguém. Em todo casamento saudável, são as pessoas que trabalham, não o relacionamento. Um jornal publicou duas manchetes gritando em páginas adjacentes: no Japão, “Esposas Maltratadas Começam a Rebelar-se” e “A Grã-Bretanha Tenta Crescer Casamentos”. Diferentes países e culturas distintas, mas os mesmos problemas. Por quê?
Será que esperamos que outra pessoa atenda às mais profundas necessidades de nossos corações? Nesse caso, colocamos um fardo impossível para essa pessoa. Ou é nossa própria relutância em encarar a verdade sobre nós mesmos, preferindo acreditar que é nosso cônjuge que tem um problema?
Os mandamentos divinos para maridos e esposas em Efésios 5: 22-33 são a estrutura para o sucesso no casamento, não uma lista de verificação a ser usada na avaliação do desempenho de nosso cônjuge. É um lugar para encontrar nossa própria descrição de trabalho. As instruções são dadas a pessoas fracas e pecaminosas que precisam de um Salvador e de Seu poder transformador.
A maioria de nós prefere um casamento bem-sucedido e realizado, que acontece por si só. Mas um casamento crescente exige esforço e perseverança. Deus nos chama para trabalhar em nosso relacionamento com Ele - e com a pessoa que prometemos amar.
"Para o bem ou para o mal", prometemos:
Pela doença e pela luta;
E pela graça de Deus e com Sua ajuda,
manteremos esses votos pela vida. —DJD
Sucesso no casamento é mais do que encontrar a pessoa certa; está sendo a pessoa certa. David C. McCasland
Abrace seus filhos e não trabalhe tanto: a mensagem emocionante de um pai que perdeu seu filho
Uma tragédia familiar norte-americana tem comovido a internet. O menino Wiley, de apenas 8 anos, morreu afogado enquanto dormia por conta de uma complicação causada por sua epilepsia infantil.
A situação foi devastadora para a família toda, mas principalmente para o pai do menino, J. R. Storment, empresário e viciado em trabalho.
Storment levava uma vida parecida com a de muitos de nós. Dedicava muitas horas do dia ao trabalho e sem perceber passava mais tempo dentro da empresa do que com a própria família. Não tirava férias havia oito anos, desde o nascimento do filho que perdeu.
Dono do próprio negócio, uma empresa de tecnologia, ele passava a maior parte do dia no trabalho, mal aproveitava o tempo com a esposa e os filhos. Foi em um desses dias que Storment recebeu a pior notícia de sua vida por meio de uma ligação: seu filho havia morrido afogado durante o sono.
No momento, o empresário estava em uma conferência com mais 12 pessoas e deixou tudo para trás para ir cuidar de sua família. Precisou ainda esperar 2 horas para despedir-se do pequeno Wiley, uma experiência que mudou completamente sua maneira de viver a vida.
Depois de todo o trauma, Storment passou a dedicar-se a orientar outros pais a prestarem mais atenção em sua família e aproveitarem mais momentos juntos para que não passassem pelas mesmas dores que ele.
Storment contou sua experiência por meio de uma publicação no LinkedIn, propondo uma reflexão muito profunda sobre o uso do tempo dos pais.
“Muitos perguntam o que podem fazer para ajudar. Abrace seus filhos. Não trabalhe até tarde demais. Muitas das coisas com as quais você gasta seu tempo provavelmente se tornarão um arrependimento quando não tiverem mais tempo. Acho que você tem reuniões o dia todo com as pessoas para quem trabalha. Você tem esse horário regularmente marcado com os seus filhos? Se há alguma lição a tirar disso, é lembrar aos outros, e a mim mesmo, a não perder as coisas importantes.”
Sobre os últimos momentos com o filho, ele disse: “Deitei ao lado dele na cama, segurei sua mão e repeti: ‘O que aconteceu, amigo? O que aconteceu?’ Ficamos com ele por cerca de 30 minutos e acariciamos seus cabelos antes que voltassem com uma maca para tirá-lo. Puxei-o para fora, segurando sua mão e sua testa através da bolsa enquanto o carregavam para a saída da garagem. Os carros foram embora. O último a sair foi a minivan preta com Wiley.”
A mãe de Wiley, Jessica Storment, compartilhou a publicação do marido no LinkedIn, reforçando o apelo de Storment e convidando os pais a estarem mais perto de seus filhos:
Se aprendemos alguma coisa, é que a vida é frágil e o tempo pode ser cruelmente curto. Se você é pai e tem a capacidade de passar mais tempo com seus filhos, faça-o. Quando tudo acaba, restam apenas fotos. O tempo não está mais disponível para você. É inestimável e não deve ser desperdiçado. Tire suas férias e saia com eles. Você não vai se arrepender dos e-mails que você esqueceu de enviar.
Storment aprendeu a lição da maneira mais triste possível, mas hoje pode fazer o seu melhor pelo filho que ainda está vivo. Lembre-se dessa história todas as vezes em que perceber que está colocando o trabalho na frente da família. Uma ligação ou e-mail podem ser enviados no dia seguinte, mas muitas vezes você não terá a oportunidade de abraçar seu filho ou colocá-lo para dormir uma última vez.
Não desvalorize o tempo com seus filhos e sua família, porque ele pode não voltar.
Menos trabalho, mais diversão
Não trabalhe demais para ser rico; por causa de seu próprio entendimento, pare! -
Provérbios 23: 4
Escritura de hoje : Provérbios 23: 4-12
Um conselheiro da família identificou o que ela chama de "uma mentalidade de minas de sal" hoje. "Nos anos 80, tudo se tornou trabalho, trabalho, trabalho", diz Mori Freed, "ganhando o máximo de dinheiro possível". Ela diz que as pessoas obcecadas em ganhar dinheiro ficam desequilibradas. Eles ficam deprimidos e não sabem o porquê, apesar de terem atingido todas as metas que estabeleceram. Outros observadores veem uma tendência semelhante na educação, onde o tempo de lição de casa para os alunos do ensino fundamental quase dobrou nos últimos 20 anos.
Salomão ofereceu essas palavras de sabedoria a todos que buscam o sucesso: “Não se esforce demais para ser rico; por causa de seu próprio entendimento, cesse! ”(Pro. 23: 4). Outra tradução diz: "Tenha a sabedoria de mostrar contenção."
Como é em nossas casas? Há tempo para diversão e risos juntos, ou há conflitos constantes sobre trabalho e escola, com palavras duras sobre como fazer o trabalho? Como é o nosso coração? Até o ministério cristão pode se tornar uma obsessão doentia.
Qualquer que seja o sucesso e as riquezas que procuramos, são vazios, sem equilíbrio e sem as bênçãos de Deus. Pode ser que seja hora de dar uma boa olhada em nossos envolvimentos, depois desacelerar, recuar e se divertir.
Refletir e orar
Pensando bem
Você está muito ocupado para relaxar e se divertir?
Suas prioridades são consistentes com os valores bíblicos?
Separe algum tempo esta semana para familiares e amigos.
Todo o trabalho e nenhuma diversão tirarão a alegria da vida. David C. McCasland
Busque primeiro o amor, em seguida a compreensão do Seu Eu Superior, depois trabalhe suas emoções e por fim viva o desapego.
Feliz Dia do Trabalhador!
Trabalhe em prol de se tornar a pessoa que desejas ser.
Trabalhe em você e por você.
Esqueça o passado e trabalhe com determinação em seus planos no presente, pois os desafios aperfeiçoam um futuro brilhante.
Irão te prometer o mundo, mas o que vem em troca na verdade é o que fere. Trabalhe duro, ame sua família. Você já venceu!
Estude, trabalhe, cuide da sua família; vai ser alguém na vida. Depois você pensa no Corinthians, depois você pensa nos Gaviões!
Repetindo o toque na mesma tecla, sempre obterá o mesmo som, então trabalhe com afinco e faça diferente do habitual se quiser ter um resultado evolutivo.
Trabalhe duro e persevere, e não tema o fracasso, pois o líder que não teme o fracasso é aquele que alcança grandes sucessos")
Vá sempre em busca de seus sonhos, lute e trabalhe pesado, mas nunca abandone quem lhe ajudou em sua caminhada.
Trabalhe com propósitos espirituais, porque há legados que duram para sempre e serão recompensados por mãos divinas.
Quem possui o conhecimento, tem a obrigação de ser generoso. Trabalhe a humildade e evite a arrogância.