Tortura
“A tristeza é um momento de latência da alma, que pode a tortura ou não. Seu remédio é a sabedoria da vida.”
Segredos... que não posso contar nem a mim mesmo, como isso me tortura...
Nem tudo posso anotar, é uma pena...
O vazio me incomoda,
Mas transbordar idiotices me tortura.
A saudade me sufoca,
Mas a rotina me mata.
O não desestimula,
Mas o talvez brocha de vez.
Prefiro saber que nunca
Do que esperar de um talvez.
Sobre promessas...
Não merecem comentários.
Bora viver o hoje sem lembrar do ontem
Amanhã então, esse não existe!
Laís Penteado
Petrificando o Coração
Que tortura tem se tornado,
conviver com alguém que não esta do seu lado
apenas dentro de ti
e diferente dela não uso de terceiros
como válvula de escape para esquecer
alguém que esta dentro de mim
no caso é ela, a mais bela entre todas
meio clichê falar desse jeito
mas sabem o amor nos deixa "meio" bobo assim.
Por que ainda insistimos em criar expectativas?
e o pior com a mesma pessoa que já fizera acontecer
isso anteriormente
conversar, se apaixonar e abandonar...
pois que não reclamamos quando nos depararmos
com corações de gelo.
Quando uma pessoa diz o que a outra quer ouvir, está sob qualquer tipo de tortura, importando-lhe ao menos alívio temporário
Mas que dor, quê dor é esta que esta em mim?
É uma tortura amor, viver sem ti!
O tempo vai lentamente levando-me os dias,
Infelizmente a saudade é assim, sempre tardia...
Mas quem diria que este dia fosse-me chegar,
O dia em que de tanta saudade eu morri, morri de tanto te amar...
Por; Igor Barros
Te sentir distante é mais que tortura. E o pior é que eu nunca sei como agir. Não sei se grito, mando sinal de fumaça ou um emoji. Queria mesmo é mandar um abraço, mas não dá, estamos fisicamente distantes. Só que é a distância sentimental que me incomoda.
O problema é que dói. Sufoca. Machuca. Incomoda. Mata. Sim, mata aos poucos. Tortura. Uma morte lenta e dolorosa. E uma morte silenciosa, para o mundo, claro. Porque pra você ela grita. Grita, machuca, te corrói, como ácido sulfúrico correndo em suas veias. E você sorri. Você finge ignorar, enquanto está sendo destruída. "Olá, tudo bem?" "Vamos tomar um café? Saudade de você." "E aí, resolveu aquela situação?" "Então, é que as coisas andam difíceis..." O mesmo diálogo. De novo? DE NOVO? Não, calma aí. Mais uma vez? Parece um déjà vu, daqueles chatos de filme cliche que passa na sessão da tarde. Respira fundo. Engole o choro. A cena continua a mesma. Tem roteiro e script, inalterados. Quatro meses de repetição. Quantos mais? Cinco? Dez? Um ano? Dois? Respira. "Tudo bem então, vamos esperar." Fim de diálogo. Vai pra casa. Chora no travesseiro. Uma, duas, três vezes. Liga pra amiga. Chora de novo. Mais uma vez. Reclama. Telefone apita. Mensagem. "Me preocupo com você, me desculpa." "Tudo bem, sem problemas. Te amo." Silêncio. Desliga. E dorme. Dorme fingindo estar tudo bem. Dorme com o peito em chamas, queimando de dor. O coração despedaçado, a cabeça a mil. Dorme com o peso do mundo nas costas. O medo do futuro incerto sufocando a garganta. E assim segue. Quatro meses de repetição. Quantos mais? Cinco? Dez? Um ano? Dois? Respira. Você não aprende mesmo, menina.
Eu só quero uma única palavra que pudesse definir a razão dessa dor que tortura a alma e aperta o coração, que deixa a respiração ofegante e um vazio insuportável dentro de meu peito...
Nem minha alma consegue encontrar a palavra certa pra traduzir o meu sentimento por você...
Enquanto não consigo achar essa palavra, fico a buscar o motivo pra tentar entender o que aconteceu comigo desde aquele instante que meus olhos descobriram a sua presença, a intensidade dessa obsessão por você.
Meu coração está em ruínas, só irá se reconstruir quando descobrir a razão pelo qual o meu olhar se fixou em você.
Que palavra é essa?"
É quase uma tortura ter que esperar chegar o fim de semana. Parece que o feitiço se tornou contra o feiticeiro, pois estou completamente viciada em você. Seu cheiro, sua voz, seu olhar, seu sorriso torto, seus abraços, seus beijos .. meu coração precisa de tudo em você.
Eu fico imaginando como seria beijar a sua boca e a pele arrepia e pede pra parar. É tortura demais só imaginar. Já tenho saudade do abraço e do calor do corpo que eu ainda nem provei. Vai entender o que se passa nas sensações de um ser que se sente tomado. Anestesiado na vontade de borrar seu batom, grudar minha respiração na tua e sair um só som. Garota, desculpa pensar tanta coisa que eu não devia, mas é como eu te disse a pele arrepia de um jeito que vicia. Então, não encara mais a lente, mas, sim, os meus olhos. E deixa que o resto a gente descobre junto, vivendo acordado esse sonho.
Qualquer felicidade, por mais breve que fosse, seria melhor do que a longa e constante tortura de acordar, dia após dia, sabendo que eu nunca poderia tê-lo.
Suas palavras, não entendo; A beleza, admirável; Teu silêncio, uma tortura; Seus olhos, um mar aberto seduzindo a mergulhar cada vez mais profundo para enfim encontrar a razão em meus pensamentos.