Tornar-se Adulto
Quando fores criança não queira ser adulto antes do tempo.
Quando fores adulto, nunca deixe a criança que existe dentro de você morrer.
“Lembro que fui uma criança.
Lembro que fui um adolescente.
Lembro que sou um adulto.
Lembro que irei envelhecer.
Ainda vou aprender a ser um velho, mas até lá, ainda sou um adulto, um adolescente e uma criança.”
Ser comunista na juventude é aceitável, mas depois de adulto, depois que entende, aí já é ser mau caráter.
“Quando criança, você sonha com um carro. Quando cresce você escolhe um carro. Quando adulto você adquire o carro, mas quando se torna sábio, desfaz- desse bem. Senta-se numa rocha e aprecia um mundo que você perdera.”
Se todo adulto trabalhasse/agisse com a verdade que uma criança brinca, o mundo não teria os problemas que vivenciamos!
Bambini, é tenerezza e pace, é saggezza e purezza, ogni adulto se non ha un bambino dentro di se, non sarà un essere affidabile, né felice.
Um adulto me perguntou por qual motivo precisamos bater nas crianças. Uma criança me perguntou qual a razão dos adultos se machucarem.
No Eu adulto existe uma criança, talvez seja por isso, que ela sempre amará, mesmo mediante qualquer dor e sofrimento!
O jovem quer logo ser adulto
O adulto sonha em voltar no tempo
Faça as coisas que gosta
Busque viver sem arrependimentos.
Inadequado é achar que risada é infantilidade, que adulto é sempre sério, que trabalho não combina com nenhum tipo de diversão, que silêncio e cara fechada são sinônimos de responsabilidade. Maturidade pode muito bem condizer com alto astral, com alegria de viver, com risadas e bom humor.
O adulto pode ter o melhor educador existente, se ele não quiser aprender, nenhum aprendizado acontecerá, no entanto, se ele quiser, terá excelentes aprendizados, mesmo tendo um péssimos educadores.
Não a alegria maior em ver um sorriso de uma criança, faz qualquer adulto ficar bobo em ver essa linda cena.
Deveria ser lei internacional planetária. Não só amar aos nossos filhos mas todo adulto do mundo deveria ter a obrigatoriedade por lei, de amar, zelar, cuidar e educar de forma universalista todas as crianças órfãs de qualquer cultura, religião e região. E quando estas crianças amparadas atingissem a maioridade, neste momento sim poderiam optar e seguir em liberdade pelo caminho e pensamento que mais quisessem.Sendo assim deixariam de ser pobrezinhos filhos perdidos de um mundo cruel e seriam filhos fortes e felizes de uma amorosa e materna civilizada humanidade.
Tudo de que as crianças precisam é amor, um adulto para assumir a responsabilidade por elas e um lugar macio para repousar.