Tombos
Sempre levamos tombos na vida , mas quando for cair , cai com classe não deixe transparecer a sua insegurança
"Entender uma mulher é como escalar uma árvore. Pode-se levar alguns tombos e escorregões, mas, quando chegar ao topo, terás a graça de nossos corações."
Alguns tombos até que é bom,
Dificuldades são importantes também,
Só assim valorizamos os resultados alcançados.
Não me balance os ombros
Não te esqueças dos tombos
Que te ajudei a levantar
Não me vires o rosto
Não te esqueças do gosto
Que te ensinei a gostar
Não me dê as costas
Não te esqueças das apostas
Que ajudei a ganhar
Não me olhes de lado
Não me cobres um passado
Que te pedi pra perdoar.
Os tombos podem nos ensinar algo, em meio a caminhada ser um professor, pois são com os tombos que aprendemos a ficar de pé.
Tombos na vida são importantes para que aprendermos a ver bem o rumo por onde seguimos.Sejam tombos reais ou aquele onde o pensamento prega peças, induzindo a algumas coisas que nem sabemos de onde vem a ideia ou tentação.Muitas vezes nos perdemos por causa deles. Cabe a nós escolhermos o tanto de tombos que podemos suportar, mas uma coisa é certa: todos eles nos farão levantar e aprender.
Se a vida é como andar de bicicleta, inevitavelmente haverá deslizes, tombos, cara esfolada, joelho ralado, cansaço, subida na qual teremos que pedalar exaustivamente, vontade de desistir... Mas, exatamente por ser como andar de bicicleta é que sabemos que depois de toda subida tem uma descida que nos permite parar de pedalar para aliviar o cansaço; depois das quedas ganhamos a experiência de reconhecer os terrenos onde derrapa o pneu; depois dos tombos adquirimos mais segurança, andamos com menos medo, podendo assim, apreciar o frescor da brisa no rosto e a beleza da paisagem que se estende ao longo do caminho.
No vai e vêm da vida, várias vezes pegamos tombos que nos deixam no chão, mais em meio a tempestade ainda me considero vitoriosa pois me comparo a flor do jambeiro que mesmo caída na terra ainda enfeita o ambiente com seu rosa exuberante.
A gente leva os tombos e se levanta por várias vezes. Até que uma hora a gente fica no chão mesmo deita e só curte rs
No fim do livro não serão contados seus tombos. Mas sim, todas as vezes que você caiu e conseguiu se reerguer.
“Deixe o tempo te ensinar que os tombos te fortalecem, que os ventos te levam e que a vida te molda da maneira que bem quer. Não tente entender, tente viver. Poucos conseguem.”
— Caio Fernando Abreu
EU NUNCA DESISTO
Não sou de ficar me lamentando pelos tropeços que dou e tombos que levo na vida!..se caio agradeço a mão estendida se a tenho,se não eu me arrasto mesmo com dificuldade me levanto da mesma forma..mais sem me fazer de coitado pois meu Pai me deu o mesmo dom que deu a todos,por tanto se não faço bom uso é por falta de meu próprio esforço de aprender a usar oque ele me deu,vou ser persistente sempre mesmo que eu não chegue até onde tracei meu objetivo,mesmo que a derrota insistir em por no chão lá eu não fico mesmo que eu perca tudo começo de novo,jamais desistirei de nada desde que meu Deus não desista de mim...
... E foram tantos tombos, tantos erros , tantos choros que hoje não me resta mais nada além da saudade.
As vezes fico pensando em tudo que você me falou: Sua história de vida, os tombos e as frustrações que já superou. Minha vida também não foi fácil, mas eu não acredito que sofri ou que você sofreu, eu acredito que tudo que passamos serve como aprendizagem e amadurecimento.
- Relacionados
- Quedas e tombos
- Frases de Otário
- Homem Otário