Tomar Decisões
Eu decidir perseverar com as armas da paz. Conquista sem destruir, impor-se sem humilhar, combater sem ferir. É a luta da sabedoria, que reconhece na vida do seu semelhante o Reino de Deus, o Evangelho é o recurso que mais intimida os iludidos pelo poder. Porque os ensinamentos de Jesus refleti a vontade do Eterno: O Amor, sim, o amor não fingido.
Para você decidir o que é melhor para sua vida, só é preciso você ter apenas um momento com Deus, tenho certeza que a sua escolha será perfeita!
Nós não sabemos escolher, nós não sabemos decidir. Quando olhamos dois caminhos, percebemos que somos facilmente levados ao que tem menos pedras, ao mais largo, ao mais fácil. Temos medo da vida, somos frágeis quando pensamos no futuro, somos pequenos diante de uma imensidão de coisas que nos acontecem durante o dia. ;)
Uma hora percebemos o quanto é importante o ato de decidir. Decidimos por ficar ou partir, chorar ou sorrir, se entristecer ou se alegrar.
Franklin Oliver
By Romancista Iludido
https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts
Um caminho,uma direção.
Todos têm o caminho a seguir,amores a decidir,decepções a esperar. Comigo acontece tudo um pouco. Sem sequer escolher sem sequer saber o meu caminho. O que é isso para uma pessoa como eu ?.Por que decidi ser diferente?Não
.Eu não decidi. E sim a diferença me escolheu.Posso ser criticado todo santo dia. Mas o importante é que eu escolho meu "novo caminho" significa que escolhi as consequências e meu próprio túmulo para me afogar de uma vez na terra e conhecer o que os humanos não sabem dizer como é...estou me referindo a morte. "A Amarga Morte"...será que ela é amarga assim?Ainda não sei mas quando chegar minha hora.. essa dúvida será respondida e me deixará calmo.Não saber seu caminho é como você pôder se tingir de qualquer cor. De qualquer pessoa...de qualquer dúvida...apenas ter esperança...Basta .Pois é ai que o incentivo vêm das profundezas da sua pessoa e te faz acordar do túmulo. Levantar-se e enfrentar o que vêm pela frente.
Não espere algo acontecer pra decidir oque ou quem é importante para você . Pois se esperar vai ser tarde.
Já parou pra pensar que sua vida pode estar parada porque você a quer assim?
Quando você decidir ser feliz, pode ser que já não haja mais tempo, o medo paralisa, nos impede de arriscar, prejudica a enxergar com clareza as coisas, porque em qualquer situação não há garantias, do ponto de vista do medo, ninguém é forte o suficiente, tudo sempre vai machucar e para nossa própria autodefesa somos condicionados a nos preservar, pois quem tem medo não se arrisca, quem não se arrisca tem menos chances de se machucar, por isso muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la.
Você pode não ter percebido, mas o teu passado, tuas ações, palavras e comportamentos refletem na sua vida agora. O hoje é uma consequência do ontem. Suas crenças, suas atitudes, às vezes equivocadas, as influências negativas e seu modo de ver as coisas da vida é que te fizeram ser, e ter, tudo que você tem agora. Portanto para que você conquiste a mudança no amanhã, tem que agir corretamente e de forma eficaz, lúcida e coerente agora.
A felicidade bate na porta, mas não gira a maçaneta, você que decide se vai deixa-la entrar ou não, então viva, arrisque-se, Ame profundamente e com paixão, é a única forma de viver a vida completamente, Quando você se der conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias para repara-los, Quando você perder, não perca a lição, Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade, amizades são sempre o motivo de nossas grandes alegrias, e nunca esqueça que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos. Então abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores jamais. Ninguém deveria ser não é tão louco a ponto de deixar a felicidade escapar de suas mãos num piscar de olhos, com certeza já deve ter ouvido que o segredo é não correr atrás das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. A felicidade está nos detalhes, está na escolha, claro que pode dar errado, afinal se só conhecêssemos a felicidade nunca daríamos valor de verdade para ela, é por isso que existe a tristeza, para que quando algo bom em nossa aconteça não o deixemos escapar. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você e assim a felicidade de vem com ela.
A matemática sempre esteve ao meu lado quando eu precisava decidir se queria pequenos momentos bons, divididos em três, ou se somava cada uma das parcelas e sorria um riso gigante, supondo que isso fosse bastar. Nunca basta. Quando se é criança, principalmente, cada momento é único. Na verdade, momentos únicos acontecem para todos nós. Cada vírgula é um texto inteiro. Cada momento é pra sempre. Pra mim, pra você. Pra nós dois juntos.
Na frente do computador numa noite de chuva no Piauí tento me decidir se escrevo sobre ele ou para ele e por fim decido que o Estado Islâmico ou a seca no Sudeste merecem mais a minha atenção.
Todo dia passamos por situações que nos fazem refletir.
Decidir se realmente vale a pena estar onde estamos, lutar pelo oque lutamos.
Mas ai chego a seguinte conclusão... Se estou aqui, é por algum motivo, se faço oque faço é para o bem ou progresso de algo.
Então lute, lute até não ter mais forças, por que no fim tudo ficara bem, e vamos nos orgulhar do que fizemos.
Temos o bem e o mau dentro de si
oque vai se destacar
cabe a você decidir
levando em contas
que o bem sempre vence
mas como imperfeitos
o mau sempre aflora
qual a sua índole?
você tem o livre arbitre-o
é sua escolha!
Não vou decidir à voçê entre o bem e o mal, entre o certo e o errado. Seu livre- arbítrio é quem decide.
Não são cadeados que prendem um amor, mas a liberdade de ir quando quiser, para decidir ficar por querer...
Não há porque depreciar ou ferir
os que de nós se afastam...
É direito de cada um decidir
seus próprios caminhos...
Somos capazes de superar
e seguir nosso rumo,
sem quem considerávamos
amigos sinceros e essenciais.
Não vai aí tristeza ou rancor
apenas, a constatação de que,
algumas vezes, nos enganamos.
Toda história tem um começo, um meio e um fim... Como começo minha história? Bem não podemos decidir como ela vai começar, ela simplesmente começa, mas cabe a você decidir como vai passar pelo meio e chegar ao fim, mas saiba de uma coisa, independente de ter final feliz ou não, lembre-se, a sua história pode até não começar como quer, mas sempre vai terminar do jeito que escolheu, se foi bom ou ruim, você escolheu o seu final'