Tomar Decisões
Por vezes precisamos "fechar para balanço" para
decidir se poderá ser possivel uma mudança de rumo na vida...
Algo que precisará ser muito bem pensado, pesado e analisado,
para que não seja aquele famoso "tiro no pé..."
Osculos e amplexos,
Marcial
ALGUMAS DECISÕES QUE PODEM MUDAR A VIDA
Marcial Salaverry
Algo que podemos aprender em nossa existencia, é que a vida pode ser cheia de surpresas, e certas coisas que nos acontecem, ou certas atitudes que tomarmos, poderão ditar novos rumos em nossa vida, e temos que meditar muito para que possamos ter tempo para analisar e meditar profundamente sobre o que poderá ser mais conveniente fazer.
Sempre existirão diversas opções a ser consideradas, sejam questões profissionais, sejam familiares, e que sempre exigirão muita ponderação para que possamos reavaliar uma nova configuração em nossa vida.
Por vezes, estamos com a vida totalmente estabilizada, seja no plano profissional, trabalhando naquilo que gostamos, seja no plano afetivo, tendo a nosso lado a pessoa que amamos.
A vida transcorre suavemente, nada podemos desejar de melhor. Temos a vida que qualquer pessoa pode desejar, e agradecemos a Deus por isso.
Contudo, uma fatalidade pode terminar com tudo, e nosso amor se vai. A princípio, perdemos totalmente o rumo de nossa vida, ficando quase como uma nau sem rumo.
Nesses momentos o que nos vale é a amizade e o carinho de pessoas amigas, ou de nossos parentes. E apenas o que desejamos, será desfrutar do carinho desinteressado e do conforto moral que essas amizades poderão nos oferecer.
Não desejamos em absoluto, sequer pensar em quaisquer relacionamentos amorosos. Pode-se dizer que fechamos o coração para balanço. Sequer desejamos conversar sobre o assunto.
É algo perfeitamente normal, pois o golpe sofrido foi muito forte.
Transcrevo trecho de e-mail recebido sobre o assunto, enviado por L’Inconnue:
“Parece que fica um pouco difícil para as pessoas entenderem que quero apenas “recolher-me”,reavaliar minha vida. Não desejo sequer pensar sobre algum romance, e é o que mais me acontece. Por vezes sou obrigada a dizer claramente, o que não desejaria fazer, ou seja, dispensar interessados em romance. Será que é muito difícil de entender que apenas desejo pensar em mim? No que quero e vou fazer? Será que é muito difícil entender que alguém não queira sequer pensar em novo amor? Pelo menos até que eu decida o que fazer, o que desejo fazer por mim mesma, apenas quero pensar em meus filhos e em minha vida. Estou “fechada para balanço”.
Bem, com certeza este é um desabafo perfeitamente lógico e natural, em defesa de uma posição tomada com toda consciência. É perfeitamente compreensível tal decisão. Seu coração e seu pensamento ainda estão ocupados por doces lembranças. Há que se dar tempo ao tempo, até que o tempo consiga amenizar a saudade, permitindo assim que L’Inconnue possa pensar novamente em algum relacionamento. Decisão que EXIGE RESPEITO...
Analisando a situação, temos que convir ser a melhor atitude a ser tomada. É necessário que a poeira se assente, para que se possa pensar novamente em encontrar um novo amor, e isso surgirá naturalmente, não devendo haver qualquer tipo de insistência nesse assunto, pois acabaremos considerando como assédio, e isso poderá acarretar alguma reação mais forte, podendo terminar o que poderia ser uma boa amizade.
Há que se saber respeitar certas decisões, por mais estranhas que pareçam para quem deseja interferir na vida das pessoas.
Para bem entender uma posição dessas, é preciso saber colocar-se no lugar dessa pessoa, antes de procurar forçar uma situação. Vamos respeitar o espaço alheio.
Viver em paz, respeitando o direito que todos tem sobre sua vida, e sempre procurando ter UM LINDO DIA, é o que de melhor podemos fazer.
Amor...
O amor, não é exigência
amar é simplesmente deixar a outra pessoa livre a decidir
Aonde quer ficar!
O amor é incondicional
não se pode cobrar permanencia
Apenas se recebe quem da o valor necessario
o amor é uma decisão, que vem da alma.
Shirlei Miriam de Souza
Quando fica difícil decidir entre o que queremos e o que precisamos, então há um desrespeito ao passado. Pois, o que precisamos já possuímos e o que queremos está por vir. Uma adaptação custa caro!
"A abertura para mudanças, assusta, causa medo e surpreende, mas só você quem pode decidir girando a chave para abrir".
O que é realmente difícil não é só dar o primeiro passo. Decidir é complicado, começar é difícil, prosseguir é exaustivo, e ainda se tem as frequentes dúvidas sobre se irá mesmo conseguir obter o tão almejado sucesso, ou mesmo a conclusão do que se iniciou.
Não se engane nem por um minuto; toda luta pode ser difícil, mas a recompensa vale todo o esforço.
Uma pessoa indecisa não sabe decidir pelas coisas que serão o sucesso de suas vidas, e, para piorar o insucesso de suas vidas, não querem ter compromisso com suas vidas e nem com outras pessoas. É hora de se decidir!
Todo e qualquer gesto, onde o outro não tem o direito de decidir, lhe é imposto, é considerado desleal. !! Simone Vercosa.
Tu pode falar tudo o que quiseres, mas cabe a mim ouvir e decidir a importância e relevância de tudo o que tu diz, em aceitar ou não.
E chaga um momento em que você chora , nesse dia , você deve decidir se vale a pena sua dor, ou se será menos dolorido partir.
Brasil,onde as pessoas fazem escolhas erradas,aonde decidir quem é o certo e quem é o errado se torna difícil.
Aonde pessoas decidem por vendas nos olhos pois, a realidade dói e elas preferem acreditar que ter esperança é impossível.
Aonde ser cidadão é abaixar a cabeça e calar a voz ,é lindo.
por isso o Brasil não vai pra frente;há tantas pessoas que protegem o ladrão que por causa disso estamos em nossa atual situação, se nos juntarmos teremos forças e pra "eles" será impossível calar a voz do povo todo unido.
Admiro os caminhoneiros e a todos que estão envolvidos nessa revolução plausível, o povo não pode se calar;
Sejam menos oprimidos e mais unidos,não sejam estúpidos a ponto de acreditar em promessas que nunca serão cumpridas.
Ó meu doce brasil não deixem que te ponham abaixo dos pés e te façam de trapo,não deixem essa situação continuar...
Ou a tendência do brasil sera só piorar.
Somente você tem a capacidade de decidir se a vida vai ou não ser suave. Escolhas definem as consequências desta suavidade.
Todos os objetivos muitas vezes são impactados por obstáculos, mas cabe só a nós decidir se vamos parar ou continuar.
"Não consigo conviver muito tempo com ninguém. E tinha isso em mente ao decidir que não teria telefone em casa. Se houvesse a possibilidade das pessoas me ligarem, eu sofreria demais nas noites em que ninguém ligasse. Quando ligassem, eu me irritaria por estarem me incomodando.“
tudo cabe na palma de uma mão!!! E minha riqueza é suficiente para decidir se aperto, ou não? Não uso colete aprova de balas, porém no meu castelo as balas não chegão. Sou capaz de decidir, quem acorda e quem não acorda mais, com tudo um homem não é capaz de decidir quem o ama, pois "quem tem um coração apenas para bombear sangue, não é capaz de ver além do escritório e concreto das cidades", grandes labirintos com vielas e enumeras ruas, além de alto moveis, percorrendo o tal labirinto de forma tão certa, de casa pra trabalho, do trabalho pra casa, conversar para não enlouquecer e tentar ser feliz,pois até a felicidade, tem um padrão a seguir!!!!
Reflexão diária 23/07/2016 (sábado)
Enquanto nós tentarmos decidir quais são os nossos defeitos que nos impedem de ser útil a outro não vai funcionar, é perca de tempo. Deus que decide a ordem, a hora e quais os defeitos que removerá de nós, ai sim talvez possamos ser útil a outro ser humano. (E como podes dizer a teu irmão: Permite-me remover um cisco de seu olho, quando na verdade há uma viga no seu? Mt.7.4)