Tomar Decisões
Muitas de nossas decisões são tomadas em um mundo paralelo que fica bem longe da realidade. Todas baseadas nessa voz em nossa mente que não sossega até ser ouvida.
Tomamos milhares de decisões diariamente. Porém, algumas delas não são decisões corriqueiras. São decisões fundamentais. Decisões que têm o poder de mudar o rumo do roteiro de nossas vidas. A elas eu dou o nome de Ponto de Inflexão.
Às vezes tomamos decisões que achamos corretas, só que, mais tarde, percebemos que eram erros óbvios.
Algumas pessoas passam a vida inteira sem conseguir tomar muitas decisões, sem querer se comprometer, sempre com medo das consequências de tentar algo novo. É claro que essa própria postura é, em si, uma decisão. Sempre chegamos a algum lugar, por resultado do nosso esforço ou pela falta dele. Contudo, fazer algo novo é muito difícil.
Temos uma natureza pecaminosa, e quando temos atitudes e tomamos decisões baseada nela, quase sempre erramos 99,9 %.
Mas quando somos direcionados dentro da vontade de Deus , acertamos 100%, mesmo que não seja nossa vontade.
Chega um momento em nossas vidas a onde precisamos tomar decisões, e cada uma destas sempre vai ter consequências....algumas serão boas, ja outras nem tanto....quem sabe elas nos ajudaram a ser felizes ou apenas nos faram parar de sofrer.....cada um precisa fazer a suas no seu tempo, da sua forma, pronto para partir quando necessário....Pois a hora do adeus não é divulgada, ela apenas chega...
As mulheres pertencem a todos os lugares onde as decisões estão sendo tomadas. Elas não deveriam ser a exceção.
As reflexões são precisas e relevantes.
Elas sustentam toda e qualquer
tomada de decisões.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Faça você mesmo suas escolhas e as tomadas de decisões, porque opiniões alheias não pagam suas contas.
O intelecto é importante na tomada de decisões, mas as maiores decisões que o homem toma precisa de algo além do intelecto, precisa do maior sentimento existente nele.
Todas as decisões são inalteráveis. Não há como voltar atrás, o máximo que podemos fazer é tomar uma nova decisão
Grande parte de nossas decisões é tomada por omissão. A gente pode até alegar que não escolheu nada, mas as consequências que cairão em nossos colos não nos deixarão mentir
A Igreja de Jesus não é surpreendida pelas circunstâncias, tomamos decisões (plantio) e as decisões que tomamos movem nosso destino pessoal e de toda comunidade (colheita), pois em Cristo somos sementeiras e não apenas sementes.
Algumas vezes você precisará tomar decisões que não gostaria, mas que sem elas, não seria você mesma. identidade e valores são a sua marca, não abra mão disso.
Tomar decisões fáceis é simples; com as mais difíceis, a coisa muda de figura. É por essa razão que a maioria das pessoas não gosta de dar ordens.
Decisões morais não devem ser tomadas na expectativa do resultado. Decidimos pelo que consideramos certo ou errado.