Tomar Decisões
Qualquer decisão ou escolha feita de cabeça quente, pode virar precipitação, pois qualquer pessoa com o seu emocional abalado por vários motivos, pode embaçar o equilíbrio do entendimento fazendo-a não perceber o peso dos possíveis efeitos colaterais que uma escolha ou qualquer atitude pode lhe causar, inclusive, também, efeitos indesejados para os seus.
Isso vale também para palavras proferidas que podem abalar, ferir e machucar muito, causando vários efeitos colaterais e sequelas também.
Pense antes de falar!
Pese na balança a sua escolha!
Mas pese também as possíveis consequências!
Que Deus abençoe a todos que estejam passando por momentos difíceis e de provação, para que não tomem iniciativa de ação ou palavras equivocadas.
É melhor prevenir do que tentar remediar depois os efeitos indesejados de uma escolha ou pronúncia de palavras proferidas com a cabeça quente .
(DVS)
Para mudar algo é preciso uma decisão. Mas para manter a mudança é preciso muito mais que somente o desejo de querer mudar!
CONFLITO
Minhas decisões erradas me levam a tomar atitudes certas...
E me tira do meu estado de conforto...
É incrível como algumas decisões são difíceis de serem tomadas... Mesmo assim tenho que, se quiser seguir em frente.
As vezes você toma decisões com a convicção de que não vai voltar atrás e de repente estará no mesmo lugar de onde saiu!
Algo que eu percebi sem querer!
Difícil não é ter que tomar certas decisões.
Difícil é saber que você é julgada (o), mesmo que silenciosamente pela decisão que tomou. E, pior ainda, por alguém que não tem nada haver com ela.
Sábio não é aquele que possui várias faculdades, mas sim aquele que toma boas decisões diante dos seus desafios!
Muitas de nossas decisões são tomadas em um mundo paralelo que fica bem longe da realidade. Todas baseadas nessa voz em nossa mente que não sossega até ser ouvida.
A vida é mais complexa do que se imagina. Portanto, não se iluda achando que você toma suas decisões únicas e deliberadamente porque assim as escolheu.
ERREI, E DAÍ?
Tomamos decisões a todo momento, por hábito (impulso) ou por reflexão (razão).
Quando elas resultam em erros, geralmente temos dois caminhos: admiti-los perdoando e assim tendo a possibilidade de consertá-los, ou negá-los escondendo e com isso perpetuando o erro. Com o primeiro me liberto e com o segundo me aprisiono. Por que então continuamos insistindo em esconder os erros? Ego enfraquecido não suporta olhar os erros, dando a ideia de que o escondendo estaremos resolvendo o problema. Pura fantasia que nos leva para a infelicidade.
Tomamos milhares de decisões diariamente. Porém, algumas delas não são decisões corriqueiras. São decisões fundamentais. Decisões que têm o poder de mudar o rumo do roteiro de nossas vidas. A elas eu dou o nome de Ponto de Inflexão.
Às vezes tomamos decisões que achamos corretas, só que, mais tarde, percebemos que eram erros óbvios.
Algumas pessoas passam a vida inteira sem conseguir tomar muitas decisões, sem querer se comprometer, sempre com medo das consequências de tentar algo novo. É claro que essa própria postura é, em si, uma decisão. Sempre chegamos a algum lugar, por resultado do nosso esforço ou pela falta dele. Contudo, fazer algo novo é muito difícil.
...Passamos praticamente 24 horas do nosso dia tomando algumas decisões. E algumas dessas, são equivalentes a renascimentos.