Tomar Decisões
Sua vida muda, de fato, quando você toma duas decisões. A decisão de mudar de caminho e a decisão de se manter nesse caminho.
O homem torna-se sujo quando não sabe tomar decisões. Por sua vez,toda tomada de decisão do homem deve sempre ser positivo devido a sua acção e as suas atitudes que se repercute no comportamento moral. Quando isso não for o sujeito moral esta agir fora das suas coordenadas.
Toda tomada de decisão envolve risco. As decisões depois tomadas, geram resultados que afetam tudo a sua volta. Quando deixamos de tomar uma decisão acontece o mesmo. E quando há pessoas envolvidas, há sempre um preço a pagar.
A capacidade de tomar decisões em sua vida é muito importante, até quando a decisão é dar um fim a ela.
As decisões eram apenas o começo de alguma coisa. Quando alguém tomava uma decisão, na verdade estava mergulhando numa correnteza poderosa, que levava a pessoa para um lugar que jamais havia sonhado na hora de decidir.
"O Alquimista"
O segredo para tomar decisões mais assertivas é se perguntar se essa decisão está sendo tomada com base em pericia, paciência e prudência.
O sucesso vem das nossas decisões. Por vezes tomar uma decisão sobre certas matérias nunca foi tão fácil, mas, em certas ocasiões é preciso arriscar e tomar um posicionamento que nos deixa em paz connosco mesmo! E se dentro de nós há esta paz, então estamos perante um sucesso! Nada mais é alegre que um estado de espírito limpo e responsável.
Tomar decisões precipitadas às vezes é bom, mas antes de tomar qualquer decisão precipitada, saiba que ela nos traz consequências e dificilmente vai ter como retroceder.
Ela pode ser benéfica em nossas vidas, desde que estejamos cientes do que desejamos após decisão precipitada.
Decisões “erradas” podem nos levar a caminhos incertos, porém a pior decisão é deixar que decidam por nós. Aceitar conselhos é sábio, mas a decisão deve ser pessoal e intransferível.
As decisões são como bifurcações que aparecem em nossas vidas. Uma decisão acontece no momento em que a estrada se divide e você escolhe ir para a esquerda ou para a direita, opta por uma nova rota. É quando você diz “Agora chega!” para uma situação incômoda e parte para uma nova perspectiva de vida.
A maior decisão
Creia no Senhor Jesus Cristo e você será salvo. - Atos 16:31
Decisões Decisões Decisões Estamos constantemente tomando decisões. Alguns são triviais, como: "Qual roupa vou usar hoje?" Outros são modeladores da vida, como: "Devo aceitar esse emprego e levar minha família para todo o país?" Mas o senso comum nos diz que alguns são muito mais importantes. do que outros.
Um grupo de médicos publicou um anúncio em um jornal de Nova York. Sobre a imagem de uma mulher atraente, a legenda dizia: “A decisão mais importante que já tomei foi escolher meu cônjuge. O segundo, meu cirurgião plástico. ”O texto do anúncio sugeria que a ordem das prioridades poderia ser revertida!
Escolher um cônjuge é imensamente mais importante do que escolher um cirurgião plástico. Mas decidir colocar sua confiança em Jesus como seu Salvador é a decisão mais importante que você pode tomar na vida.
O apóstolo Pedro disse a um grupo de incrédulos sobre Jesus e os encorajou a abandonar seu pecado e confiar nEle (Atos 2). As palavras de Pedro também nos falam hoje. Se você não aceitou o dom gratuito do perdão de Cristo, ore a Ele e peça a Ele para salvá-lo. E uma vez que você tenha feito isso, tome a segunda decisão mais importante: Determine a seguir a direção de Cristo diariamente.
Se você gostaria de conhecer o amor de Deus Pai,
venha a Ele através de Jesus Cristo, Seu Filho amoroso;
Ele perdoará seus pecados e salvará sua alma para sempre,
E você amará para sempre este fiel. —Feltenos
A maior decisão da vida é o que você faz com Jesus. Vernon Grounds
Pequenas decisões geram grandes resultados. Já imaginou o resultado da decisão de plantar uma semente por dia em seu quintal?
A vida é sempre feita de decisões. A nós somos o acúmulo das nossas decisões. A última decisão que uma pessoa toma diante das enigmas da vida é a soma de pequenas decisões tomadas ao longo de percurso da sua vida. O ser ou o não ser a pessoa que sonho ser é intrinsecamente ligado às decisões tomadas. Decida ser o que voce sonha ser, para que o outro não tenha espaço de decidir que voce seja o que ele sonha que voce seja. A minha decisão é a fronteira da decisão do outro na minha vida e a razão da minha independência.
A vida é feita de escolha e decisões, ou você torna de sua escolha uma decisão ou a decisão faz de sua vida grandes escolhas
A vida consiste de decisões, e cada decisão é uma consequência em nossas vidas, portanto pense bem antes de toma-las...
A DECISÃO 2
No último pensamento falamos sobre a influência do passado em nossas decisões. Porém neste segundo momento quero junto a você focar na própria decisão em si. Para tanto, devemos analisar que a mesma acontece por força e atributo humano, sem interferência de outros ou de algo. A decisão nada mais é do que o poder supremo do homem, e como qualquer poder, requer responsabilidade, não somente para exercê-lo, como também para colher seus efeitos.
Muitas pessoas atribuem suas escolhas erradas ao fato de se julgarem impotentes e sem predicados suficientes para decidirem de forma contrária, entretanto, quando tomam este caminho estão decidindo da mesma forma, ainda que outorgando a outro seu poder, ou ainda, repassando as responsabilidades, não assumindo sua efetiva ação decisória e suas consequências. Não sou existencialista, no entanto, acredito que o homem é coautor de sua própria história, quero citar um filosofo que deixou uma contribuição que julgo ser apropriada: Jean Paul Sartre. Sartre reflete acerca da liberdade do homem sobre suas escolhas, como também a premissa de que é responsável por seus atos, vitórias e derrotas. Ele intitula como “Quietismo” a busca de um escape para isentar-se ou acomodar algo. Trazendo de uma forma mais simples, somos senhores de nós mesmos e consequentes de nossos atos. Por isso há tantas pessoas que demonizam coisas, outras pessoas, circunstâncias e a si mesmo, ou ainda, atribuem seus acertos a divindades e a um conhecimento que não tem. Será que não estamos utilizando isso para fugir de nossas responsabilidades? Será que estamos usando subterfúgios para não desprender o esforço de vencer ou o de abrir mão de algo que nos aprisiona? A liberdade esta posta, O poder esta em suas mãos.
(...)sempre há novas decisões que podem mudar uma decisão ruim, então não tenha medo, decida-se, arrisque, em um jogo é sempre assim ganhar ou perder , e vai que em uma das tentativas você ganha? TENTE ! como disse a Cora Coralina : "o IMPORTANTE é o decidir".