Tomar Decisões
Jamais tome decisões sérias e apressadas debaixo de crises emocionais e de problemas de acirradas e tristes discussões, porque há responsabilidades que exigem maturidade, discernimento e reflexão e a maioria delas não têm médicos com instrumentos cirúrgicos para fazer a remoção das partes física e espiritual já comprometidas.
Amenize a sua ansiedade: não tome decisões precipitadas, antes de refletir nas mínimas responsabilidades e não aja no tranco das emoções, porque há um custo real para obter o arrependimento.
Tome decisões fundamentadas com transparências visíveis à sua responsabilidade pessoal, compatíveis ao seu nível de inteligência, obtendo total controle emocional das situações ou circunstâncias que lhe cercam.
Tome consciência e responsabilidade de suas próprias escolhas e decisões, porque amanhã muitos escolherão seguir o seu exemplo.
Tome decisões baseadas na justiça, na humildade, na verdade e comprometido com a retidão, o caráter, a responsabilidade e o amor, para que alcance a paz, a gratidão, a longevidade e a felicidade.
Não decidir também é uma decisão;
Não escolher também é uma escolha;
Não se posicionar também é um posicionamento.
Decidi decidir, e ate eu decidir, percebi que só faltava ter decidido para decidir a minha decisão decisiva.
Rafael Lubongo
A decepção é a causa do erro que você mesmo cometeu, em esperar tanto ou decidir uma decisão duvidosa.
Se um dia eu decidir seguir sem ti, não me julgues porque se tomei essa decisão é por já não suportar tanta humilhação"
Se você escolhe não decidir, você já tomou uma decisão.
Então não fica no meio a pensar que vais fugir as tuas responsabilidades ou as tomadas de decisões.
Não podemos mudar a decisão de alguém, mudar uma escolha, evitar um não... mas podemos decidir sobre nós... podemos decidir por novos caminhos, decidir por novas escolhas, por novos amigos, por novos dias, novas viagens, novas praias... podemos decidir por alegria...
Se alguém não nos dá opção... então que escolhamos a felicidade de virar a página e tentar de novo!
Decidir não é fácil. Temos que "pagar o preço". Porém, quando a decisão é feita com base em propósitos bem definidos os acontecimentos, sejam eles quais forem, sempre terão menor importância.
Amar é uma decisão fantástica quando uma escolha é correta ... mas, decidir deixar de amar quando se percebe que a escolha foi errada,é melhor ainda, apesar de ser muito dolorida, o coração precisa estar livre pra começar de novo...