Tomar Decisões
Quando tu entenderes que o teu sucesso só depende de você, tudo se renova. É você quem dita as regras e decide quem vai e quem fica, quem sim e quem nunca!
Você não precisa ter coragem para fazer o que deseja, o que é difícil, o que é desafiador. Você precisa de atitude, pois mesmo com medo, você pode fazer o que quiser, só decidir enfrentar! Grandes experiências...
Tudo é remédio, tudo é veneno.
O que muda é a dose.
A essência está no meio, entre o tudo e o nada.
Entre o bom e o ruim, o sério e o descontraído, a responsabilidade e a imprudência.
Tudo na sua hora certa, na sua dose certa.
Porque na vida não há somente o preto e o branco.
Nem tudo é ou deixa de ser.
Afinal,
Quem tem muita certeza do que faz,
Do que acha, que pensa, e decide,
No fim das contas só não sabe a complexidade das escolhas.
No processo do juízo,
A emoção cega e a razão paralisa.
Tudo tem sua dose certa.
Tudo é remédio, tudo é veneno.
O que é a vida? Há a vida, são frutos que você plantou. Porém, muitos deles são frutos do outro que te alcançou. Será que é justo, colher o fruto de outras decisões? O que dizer sobre uma vida que se constrói em meio a um emaranhado de decisões que estão fora do seu alcance? E me pergunto, será que existem mesmo o livre árbitro? Não seria ironia dizer que o livre árbitro é puro ou real, sendo que todos nós somos um pouco de todos?
E esta construção mesclada que acontece desde o ventre de uma mãe?
Será que eu tenho direto de questionar e refletir desta forma por hoje?
Amanhã será um novo dia, e novamente voltarei a me encaixar no sistema da multidão. Porém hoje, eu quero me dar o direito de me revoltar e remoer todas minhas culpas e injustiças violada contra o meu ser.
Por que tem dias que sinto como se nada pudesse me ajudar?
Parece que quando as coisas se resolvem, aparece algo para perturbar.
Quando tomo uma decisão, vem muitas coisas para atrapalhar.
Cadê o sol para me iluminar?
Cadê o azul para me acalmar?
Cadê meus anjos para no meu ouvido cantarem?
Como faço para da escuridão eu me afastar?
Não dar para ser adolescente a vida toda. Jogo de desinteresse cansa, provocações são coisas triviais, entre-olhares são fascinantes e temporários. Em certo momento queremos o que pode ser falado, ouvido e tocado. Muito mi-mi-mi acaba com uma grande história de amor.
"Não importam as circunstâncias, nada será transformado, se em primeiro lugar não vier a sua decisão firme e inabalável de fazê-lo."
"Invariavelmente atribuímos ao transcurso dos anos e a idade o atributo da experiência que nos traga o conhecimento para melhor compreendermos nossa jornada.
Mas não é verdade que essa seja uma relação necessária ou imutável, e podemos sim evoluir para desfrutar desse bem viver o quanto antes.
O segredo para tanto não está no tempo, nos acontecimentos externos que nos possam suceder ou em uma generosa iluminação divina para uns destacada e de outros segregada, antes disso, está lá guardado em um lugar muito bem reservado, verdadeiramente íntimo, e onde só você pode acessar, sua corajosa disposição de decidir."
Ninguém sabe o destino de ninguém. Ninguém sabe do próprio destino.
Mas todos apontam os dedos para onde os outros devem seguir.
Independentemente de o seu carro estar sob controle ou desgovernado, a responsabilidade sempre recai sobre você. Assim, cada decisão que toma é um reflexo direto do seu medo ou da sua coragem, do seu cuidado ou da sua negligência, e molda o curso dos eventos que se desdobram diante de você.