Tomar Decisões
Tomar decisões é sempre difícil ,então tome aquela que acha que vai lhe fazer Feliz e não importa o que os outros dizem,
Sua Felicidade não depende das escolhas dos outros e sim das suas.
Não tome decisões por quem você ama!
Por mais que amemos alguém, não devemos tomar decisões ou assumir responsabilidades no lugar desta pessoa. Quando tomamos decisões no lugar de outra pessoa, cometemos um erro duplo, decidimos por nosso ponto de vista e ainda não deixamos a pessoa conhecer a autoconfiança. Quando assumimos responsabilidades por amar, é pior. Tiramos da pessoa a oportunidade de crescer, aprender e de ser responsável por suas atitudes, pegamos a caneta da mão dela e tentamos fazer algo que somente ela pode fazer, escrever a própria história. Quando assumidos responsabilidades que não são nossas, ficamos sobrecarregados, prejudicamos a relação e acabamos tento a sensação de amar pelos dois, de fazer tudo pelos dois, e bem no fim a culpa é apenas de um lado, nossa. Aprenda a dizer não, aprenda a abrir mão, entenda que a pessoa amada pode até lhe julgar, falar que você não gosta dela, porém, o amanhã mostrará quem realmente estava certo, e tenha certeza, você terá a consciência tranquila e o coração leve, pois verá que através de suas atitudes a pessoa amada, amadureceu, cresceu e com você aprendeu.
Não tome decisões quando você está feliz, triste e nervoso, pois, certamente tomará decisões erradas!!!
Muitos estarão consigo nos bons momentos pelas decisões pessoais mas, poucos estarão nos maus momentos por decidir em função de opiniões coletivas.
Para tomar decisão é preciso ser rapido, tome como exemplo quando esteve no comando do volante do seu automovel, apenas 5cm de movimento na mão pode ter desviado de um objeto indesejavel que esteva na pista. Pense nisso!
Se tiver que tomar uma decisão a tome com o coração,pois por mais insensata que seja,no final você vai receber bons frutos.
Não sendo pessimista, apenas sendo realista, nunca diga que não irás decidir tal decisão ou que não vai acontecer algo com você, pois a vida tem um jeito curioso de nos surpreender.
Apenas sejamos aptos para esperar o que vier e tomar a decisão certa.
NÃO DECIDIR É UMA GRANDE DECISÃO
Desejamos ter o controle dos fatos, mandar no curso dos acontecimentos, demonstrar poder e se antecipar ao pior. Mas, em alguns momentos, não decidir é a melhor decisão que a gente pode tomar.
Decidir nem sempre nos ajuda. Decidir pode ser burrice, não independência. Decidir pode expressar o nosso egoísmo e vamos nos arrepender logo em seguida. Decidir pode ser a ânsia de se livrar daquela chatice, daquela adversidade. Decidir pode ser apenas desistir.
Não custa nada esperar dois dias, tenta entender por que está sentindo tanta raiva, amadurecer a opinião para não se machucar e não machucar ninguém, cicatrizar o mal-estar com silêncio. Não custa nada levar o assunto para roda dos amigos, para o terapeuta, ouvir o conselho de quem já passou por situações parecidas.
O mais difícil na vida não é jogar a pedra, mas manter a pedra no chão.
Decidir é imprescindível, porém nada sabemos, sobre o sucesso desta decisão.
Porém nunca permita que seus receios destruam sua imaginação.
Sem decisão, não há ação, somente um cérebro sem solução.
(Teorilang)
A decisão será eternamente barata diante da atitude.
Você pode decidir mil vezes mas será superado por quem teve atitude pelo menos uma vez.
Uma decisão precisa vir acompanhada de esforço, disciplina e dedicação. Caso contrario, ela não trará nenhum resultado além do fato de decidir.