Tomar Decisões
Ser feliz não é obra do acaso; é uma decisão individual e consciente. Envolve optar por afastar-se daqueles que nos prejudicam e cercar-nos daqueles que nos fazem bem. Aquele que priva um pássaro de sua liberdade está mais interessado em desfrutar de seu canto quando quiser do que verdadeiramente no bem-estar do pássaro.
Ser feliz requer coragem para correr riscos, fazer escolhas, enfrentar conversas difíceis e encarar a realidade, em vez de nos iludirmos. É enxergar soluções no meio do caos e assumir a responsabilidade e consequências por nossas ações, sem transferir a culpa para terceiros.
Se você está sem amigos verdadeiros, pode ser que as pessoas autênticas não tenham encontrado em você a profundidade suficiente. Envolve também perdoar os erros do passado, aprender com eles e evitar repeti-los. Devemos ter consciência de que, ao plantar um pé de jabuticaba, nunca colheremos mangas, independentemente do quanto nos dedicamos ou amamos a jabuticabeira. A felicidade é merecida pelas nossas atitudes.
Vamos ser felizes?
Você que escolhe o que quer ser,
ninguém muda ninguém, a decisão é
sua se quer continuar do seu jeito
ou se transformar.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
"Quão pesado é o fardo para aquele que tomou a decisão de desistir,
Tão ferido ao ponto de não insistir,
Que caminhos tomou na vida que levaram ao desabor,
Porventura andaste em pedrílhos de dor,
Com virtude na ponta do pincel, amor nos quadros mostrou,
Ainda que com dor na alma, canções entoou,
Mesmo aborrecido, os mestres não param de ensinar,
Nas linhas do caderno, as poesias vêm iluminar.
Você pode até escrever e com poesia desabafar,
Em momentos assim, tu sentes como se pudesse voar,
Certo que uma coisa não dá pra disfarçar em ti
É o amor forte que em seu peito bate."
Os mistérios de Deus são comparados a um tesouro escondido. Cabe a nós com o mapa da decisão buscá-los.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Sua habilidade pode abrir portas para mesas de decisão, contudo, é a sua conduta que assegura sua permanência nelas.
A obediência é um ato de decisão de caráter individual. O serviço é um ato de manifestação coletiva. Somente servindo encorajamos o próximo ao serviço, ou seja, o ato de servir gera a gratidão, gratidão que gera satisfação, que gera serviço. O amor ao próximo proporciona isso: uma corrente de benevolências, um grande desafio de caráter humanitário.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Toda decisão exige um sacrifício em detrimento de algo. Quando é imposto a nós o dilema da escolha, alguma coisa você perde em detrimento de outra
A decisão pertence a cada um de nós...
Quer ser feliz...? procure o que te trás consolo na alma. O espirito ainda é o que te mantem de pé e te rejuvenesce a cada dia. Não somos donos da própria vida, embora muitos achem que a controlam, e que podem fazer o que querem e pensam. Muitos estão preocupados em priorizar a parte física e não se atentam ao lado espiritual.
A vontade do homem vai muita além da sua própria natureza, não priorize somente a sua natureza e sim a sua identidade espiritual que no fim é sua própria essência e justifica sua existência. Somos um corpo físico onde se aprisiona um espirito e regido por uma alma sedenta de seu criador e principalmente ser salva.
Entenda que a natureza humana nos impele as aventuras, as descobertas, a ser sempre incontroláveis em desejos e objetivos, somos por definição criaturas do mundo e vivemos muitos pelos prazeres que o mundo propicia, mas na verdade, somos seres espirituais aprisionados a este mundo material por razões que mal conseguimos entender e muito menos compreender no mais profundo de nossa existência.
Nossa alma clama por liberdade, por felicidade, por razões a nós mesmos desconhecidas e que talvez nesta vida não consigamos compreender a fundo.
Humanos sim, e com tempo finito enquanto carne, mas espíritos para sempre, e pela eternidade. O que queremos na verdade? Uma vida que sabemos que é finita como a vivemos, ou a vida eterna na plenitude de uma alma liberta e feliz. Que cada uma tome sua decisão na verdade de suas escolhas e sua capacidade de entender o que significa o fim, ou a vida eterna enquanto um ser divino e que foi criado para ser feliz e viver isto para sempre.
A sabedoria da vida , está em reconhecer que a decisão de voltar atrás não é sinal de fraqueza , mas sim de coragem e sabedoria para escolher um novo caminho de amor e paz.
Se alimentar de forma saudável é o resultado da harmonia interna ou a decisão capaz de o conduzir para ela.
Hoje acordei com a decisão de permitir me libertar de você.
Permitir você ser feliz e viver, te deixar ir!
Não vai ser fácil manter distância.
Vai ter os pontos altos de recaídas, os ápices de saudades, a carência do seu abraço, a vontade dos seus beijos querendo poder pular nos seus braços e dizer que somos nós por nós, que vamos ficar sempre juntos, que você agora passou a ser meu ar...
Mas em meu coração já entrou a ideia de que o para sempre não se trata de pessoas, e que se trata de memórias boas, criadas com alguém de grande importância na vida.
Não vou mais te procurar, porém não irei mentir!
Todos os dias ficarei aguardando por você, caso queira me enviar uma mensagem. (A esperança nunca morre). Sempre espero o seu bom dia, sempre vou esperar por seu bom dia, mesmo sendo isso da minha parte, egoísmo!
Eu no momento não tenho uma posição de mim, não tenho uma coragem formada para que possa enfrentar tudo.
Eu não tenho certeza da sua certeza, se você seria capaz de me manter segura psicologicamente, sentimentalmente, fisicamente.
Não é uma coisa que você demostra, isso me deixa com um impasse gigantesco.
Eu acho que as vezes o amor da nossa vida, nem sempre é para estar na nossa vida!
As vezes a gente ama de longe, e se contenta em apenas saber que essa pessoa está feliz e bem.
Talvez esse seja o nosso caso, (amor de liberdade), aquele que deixa a pessoa ir, mesmo querendo que ela esteja com você de todas as formas possíveis.
Hoje ao começar meu dia, eu senti um enorme aperto no peito, e entendi que é esse o amor que eu tenho que trabalhar por você, um amor de liberdade, onde eu te deixo viver.
E isso me agita, me deixa desconfortável, pois sei que eu estarei dando abertura para outra pessoa fazer morada em você.
Porém a minha consciência fala mais alto, e não me deixa fazer isso com você! Então, quero te ver feliz com alguém que te mereça e traga todos os dias motivos de continuar a sorrir, que dê uma família linda, que não tenha nenhum impedimento de te exibir para o mundo.
(Que não perca você, como eu perdi).
Se na hora da decisão
há um não
é melhor nunca mais
pois o que é negado
é pensado e até planejado
para não acontecer...
"O dia após dia nos ensina que o silêncio
é a melhor decisão, mesmo quando você tiver tudo a dizer."
Abioye por opção, Anderson por decisão, Ras por filosofia de vida, chocolate por aceitação, Barros pela herança de alguém que nunca conheci.
Esse é o resumo da minha história!