Tomar Decisões
“Quando dirijo pela a cidade ouço o som das sirenes e alarmes disparando, vejo o olhar de pânico nos rostos de pessoas que não conheço, percebo como nós todos temos medo nesse mundo. A vida é tão imprevisível, tão frágil. Só estamos vivos a cada respiração, um batimento cárdico de cada vez. E então quando a morte chega pra nós, vem pra todos nós. Porque é uma coisa que todos temos em comum. Mais cedo ou mais tarde é o lugar pra onde todos nós vamos. E mesmo que alguns acreditam que a vida não termine desde lado da sepultura, nossa dor nos leva a deseja um toque humano.”
Se sua maior dificuldade for tomar uma decisão sobre o que não sabe, aprenda primeiro, depois tome sua decisão. Mas lembre-se, nem tudo que aprendemos é verdade.
Tome a decisão do sucessor de Moisés - escolha servir ao Senhor Deus, se ainda não o fez. Ver Josué 24.15.
Não faça promessas quando estiver feliz.
Não dê respostas quando estiver bravo.
Não tome decisões quando estiver triste.
. Nós amadurecemos com o tempo e apenas a experiência, apenas o tempo vivido nos leva a entender o que nos faz felizes. Por inexperiência retrocedemos e fazemos escolhas baseadasno que outras pessoas fazem. Seguimos a boiada porque sempre foinos ensinado que aquilo que nós presenciamos diariamente é nossodestino. Se fizermos isso e não formos felizes, não tem problema.Porque ninguém nessa boiada é feliz. Então é assim que tem que ser.
O futuro é construído e não é decretado pelo que eu acho ou pelo que eu planejo e sim pelo que eu decido. Deus te prometeu apenas dois tipos de vida, a vida em abundância e a vida eterna. Então se você está vivendo algo fora desse contexto lhe asseguro esse não é o plano de Deus.
Nós temos planos para os nossos filhos e desejos, mas sempre eles acabam fazendo as suas próprias escolhas e nós como pai aprovamos e abençoamos da mesma forma Deus faz conosco. Então não diga que seu futuro está nas mãos de Deus ele está nos planos de Deus.
Só mais uma coisa, decidir fazer e fazer são coisas bem diferentes porque muitas vezes você decide não faz nada.
Nossa vocação toma conta de nós, mesmo quando não a conhecemos; é o futuro que dita a regra do nosso hoje.
Algumas vezes as pessoas não querem se empoderar porque têm medo de serem as responsáveis por tomar as decisões.
Tome cuidado com artimanhas
Armadilhas preparadas para você cair
Suportar os inimigos e suas sanhas
Enfrentar essa batalha e decidir
É preciso coragem para ficar
Defender o Sagrado Ensino
O povo pensa somente em guerrear
Esquecendo-se do Nosso Mestre Divino
Ele lhe entregou sua Luz
Mas você esqueceu de vigiar
O Divino Mestre ainda nos conduz
Para o Caminho do saber e amar
Tenha carinho,amor e fé
Para espalhar o fervor
A Compaixão de Jesus de Nazaré
Nosso Mestre do Amor!
Não permita que lhe cortem a capacidade de decidir. Tome posse das suas escolhas incansavelmente e não tema jogar fora o que não lhe serve mais. O que não te serve te contamina e aprisiona. Cuide-se, é a sua saúde emocional o cerne da sua felicidade!!
A pior traição é aquela que acontece dia a dia que você nota que a pessoa te machuca por indiferença, para não assumir a culpa da decisão final
induzindo você a quebrar a relação para que ela não sinta culpa
ela vai colocando você em situação difícil
RESPIRA: As escolhas feitas enquanto você está com raiva, tendem a ser as mesmas que te causam arrependimento depois de toma-las...
Às vezes um rei precisa fazer coisas horríveis para proteger aqueles que jurou cuidar. Quando os riscos são muito altos, decisões terríveis precisam ser tomadas. É a responsabilidade de um rei carregar esse fardo, essa culpa.
Deixa, vai, deixa o tempo nos mostrar o óbvio. Se tiver que ser meu bem, será. Mesmo se não for pra ser, ainda será. Agora só te peço um pouco de compreensão, preciso me dedicar um pouco ao meu amor próprio, a mim mesma, estou carente das minhas carícias. Mas não se preocupe, em um intervalo e em outro, vou lembrar de você. Sossegue, relaxe, viva, assim como estou vivendo. Só quero que o nosso reencontro seja no momento certo e seja pra valer. E não se preocupe se em uma madrugada qualquer você desejar falar comigo e não se deparar com o on-line na janela do Whats, eu posso estar dormindo, ou me divertindo, ou rindo com aquele meu programa favorito das madrugadas, é o tal de ''The Noite'' mesmo. Mas não se apavore, eu não esqueci de você, só estou rindo um pouco com a minha própria companhia. Meu bem, entenda, quando a gente gosta, gosta pra valer. E mesmo se não tiver que ser, será. Mas até lá, não enlouqueça se eu me calar. O negócio é seguir e esperar.
E tudo na vida chega ao fim. Um filme acaba, uma música, um cigarro, tudo. Já parou para pensar quantas pessoas passaram em sua vida até o momento? Pessoas com as quais você teve um imenso contato, e outras que pelo menos uma palavra você já trocou. É impossível contar quantas vezes conhecemos alguém, e esse mesmo alguém vai embora e você nem se lembra, meses ou anos depois da existência. Despedir-se é doloroso, e não é uma dor física, é emocional. Não aprendi dizer Adeus, talvez nunca fosse preciso. Despedir de alguém que fez parte de sua história, é despedir-se de si mesmo. É uma parte sua que vai embora, e uma parte do outro que fica. Não é fácil. Mas quem disse que seria? Nada é fácil. Nem mesmo a chegada de algo ou alguém. Sempre tem aquele frio na barriga, e aquela ansiedade fora do comum. Mas tudo isso é preciso. É preciso limpar a poeria dos sapatos e seguir em frente. Mas em frente a que? A quem? (...)
- Não se ouvia mais nada, silêncio, e ele disse por nós dois. Depois sorrimos, como se nada estivesse acontecido. Não foi dito um adeus. Ficou subentendido um até breve. Até!
Hoje peço desculpa a aqueles que me conheceram ingênua, que me conheceu tão verdadeira, aos amigos que ouvia meus desabafos.
Peço desculpa porque a maioria venceu. Hoje já não sou a mesma, não que eu seja falsa. Porque nunca perderia a minha essência. Mas algo mudou.
Já não tenho tanta facilidade de chorar, nem ao menos desabafar, me fechei, e confesso foram muitas decepções ate isso acontecer. Um dia cansei, de chorar e parecer fraca, de desabafar e depois a pessoa usar contra mim, ou passar na minha cara que me ajudou. Desculpa a todos aqueles que conheceram meu melhor lado. Mas a mudança foi inevitável.
Só se pode falar em ética quando se fala em humano, porque a ética tem um pressuposto: a possibilidade de escolha. A ética pressupõe a possibilidade de decisão, ética pressupõe a possibilidade de opção.