Tomar Decisões
Nem sempre todas decisões são certas, as vezes me sinto tão infeliz, mais tudo deve ter o seu motivo. Os sonhos nunca vão embora assim. Você já sabe que é em voce que eu penso, foi o destino que escolheu assim. Estou distante num lugar perdido e só você vai me tirar daqui. Estou perdido nesse mundo tão escuro de se ver. Os sonhos nunca duram o tempo que eu sempre quis ter, mais sei... O sonho não acabou, depende de nós, só eu e você, esqueça os outros só escute minha voz. O sonho não acabou, depende de nós só eu e você, apague a luz e fiquemos à sós. Nem sempre quando eu sorri foi sério minha vontade era de chorar, ao ver que o nosso amor era tão grande, mais que não iria continuar. E quando lembro de tudo que passou do nosso jeito de falar de amor, eu sei que não estamos mais unidos. Mais nosso amor enfim se eternizou.
Certas decisões que tomei me fizeram mais corajosa, me tornaram mais forte mediante algumas situações e me fizeram ser mais 'eu' diante de certas pessoas também.
Fiz algumas mudanças em mim, fechei muitas portas escancaradas pela minha ingenuidade e não permito que ninguém dê palpites em minha vida se não tiver uma bagagem de experiências, se não for para me ensinar alguma coisa, se não for para me ajudar a crescer sem se achar sábio o bastante para me dizer o que devo ou não fazer.
Às vezes nos sujeitamos a tantos desaforos por nos sentirmos pequenos demais, que menosprezamos a grandeza de Deus na vida da gente e o grande valor que temos para Ele.
Humildade difere de humilhação. É ato nobre, é coisa de gente que sabe o que quer com simplicidade, que não ultrapassa limites, que não menospreza o outro, que não se acha a última bolacha do pacote... Mas que luta com dignidade e honestidade sem se diminuir pelo que é ou pelo que tem.
Seja humilde, não seja boba. Conquiste o seu espaço, faça valer a pena cada desejo do seu coração, mas não se sinta inferior a ninguém.
Seja você!
O que é para ser em sua vida, Deus faz acontecer.
Nascemos para vencer.
A política e a justiça estão atreladas e de mãos dadas em suas atitudes e decisões, que causam a descrença do cidadão comum em confiar nos dois segmentos principais da Nação.
(Sócrates Di Lima)
...e no passar do dia,
ficava você,
imaginando um ou outro senão de suas decisões sobre o amanhã.
Enquanto isso, o hoje se ia.
Escolher…
Escolher a pessoa com quem você quer passar a sua vida é uma das decisões mais importantes que fazemos, entre todas. Porque, quando erramos, sua vida se torna cinza. E, às vezes…
Às vezes você nem percebe até que você acorde uma manhã e veja quantos anos já se passaram. Nós dois sabemos disso, Alex.
O destino existe, como um caminho pré traçado. As nossas escolhas, acções e decisões, apenas servem para desbloquear os acessos ao que está guardado e definido para nós.
Luta pelo que ouves dentro e eu sei que ouves. Posso não saber qual é o teu prato favorito, em que escola andaste, o que te chateia ou dá prazer … mas sei o que sentes. Conheço os teus silêncios. Entendo te … perto ou longe …!!!!
Somente através de decisões você fica cada vez mais cônscio, somente através de decisões você fica cada vez mais cristalizado, somente através de decisões você fica mais afiado. Do contrário a pessoa torna-se apática.
As pessoas vão de um guru para outro, de um mestre para outro, de um templo para outro; não porque sejam grandes buscadores, mas porque são incapazes de decidir. Assim eles ficam de um para outro. Essa é a maneira deles evitar comprometer-se.
O mesmo acontece com outros relacionamentos humanos: um homem fica de uma mulher para outra, vai mudando. As pessoas acham que ele é um grande amante; ele não é um amante de jeito nenhum. Ele está evitando, ele está tentando evitar algum envolvimento mais profundo porque com envolvimento mais profundo os problemas precisam ser enfrentados, e precisa passar por muito sofrimento. Assim a pessoa simplesmente joga seguro; a pessoa toma a decisão de nunca se envolver profundamente com alguém. Se você for muito fundo, você pode não ser capaz de voltar facilmente. E se você for muito fundo com alguém, outra pessoa irá fundo com você também; é sempre proporcional. Se eu for muito fundo com você a única maneira é permitir que você também vá fundo em mim. É um dar e receber, é um compartilhar. Então a pessoa pode ficar enrolada demais, e será difícil escapar e o sofrimento pode ser grande. Assim as pessoas aprendem como jogar seguro: basta se encontrarem superficialmente; um caso de amor do tipo bata e corra. Antes de ser agarrado, corra.
Isso é o que está acontecendo no mundo moderno. As pessoas se tornaram tão imaturas, tão infantis; elas estão perdendo toda a maturidade. A maturidade chega somente quando você está pronto para enfrentar a dor de seu ser; maturidade chega somente quando você está pronto para aceitar o desafio. E não há um desafio maior que o amor.
Viver feliz com outra pessoa é o maior desafio do mundo. É muito fácil viver pacificamente sozinho, é muito difícil viver pacificamente com outra pessoa, porque os dois mundos colidem, dois mundos se encontram… Mundos totalmente diferentes. Como é que eles são atraídos um pelo outro? Porque eles são totalmente diferentes, quase opostos, polos opostos.
É muito difícil ser pacífico num relacionamento, mas esse é o desafio. Se você fugir disso, você foge da maturidade. Se você vai fundo nisso com toda a dor, e assim mesmo continua, então pouco a pouco a dor se torna uma bênção, a maldição se torna uma bênção. Pouco a pouco, através do conflito, surge a fricção, a cristalização. Através da luta você fica mais alerta, mais cônscio.
O outro se torna como um espelho para você. Você pode ver sua feiura no outro. O outro provoca sua inconsciência, trazendo-a para a superfície.
Você terá que conhecer todas as partes ocultas de seu ser e o caminho mais fácil é ser espelhado, refletido, num relacionamento.
Mais fácil, digo assim, porque não há outra maneira, mas isso é difícil, árduo, porque você terá que mudar através disso.
Quando você vem para um mestre, um desafio ainda maior se apresenta diante de você: você tem que decidir, e a decisão é para o desconhecido, e a decisão precisa ser total e absoluta, irreversível. Não é uma brincadeira de criança; é um ponto sem retorno. Surgem tantos conflitos. Mas não continue mudando sempre, porque essa é a maneira de evitar a si próprio. E você irá permanecer mole, você irá permanecer infantil. A maturidade não acontecerá a você.
Somente o desconhecido deve ter uma atração para você porque você ainda não o viveu; você ainda não andou por esse território. Mova-se! Algo de novo pode acontecer por lá.
Sempre decida pelo desconhecido, seja qual for o risco e você irá crescer continuamente.
Mas continue decidindo pelo conhecido e você fica se movendo repetidamente num círculo com o passado. Você prossegue repetindo-o; você se torna como um gravador gramofone.
E decida. Quanto mais cedo você o fizer, melhor. Adiamento é simplesmente estupidez. Amanhã você terá que decidir também, então porque não hoje? E você pensa que amanhã você será mais sábio do que hoje? Você acha que amanhã você estará mais vivo que hoje? Você acha que amanhã você estará mais jovem que hoje, mais renovado que hoje?
Amanhã você estará mais velho, sua coragem será menor; amanhã você será mais experiente, sua esperteza será maior; amanhã a morte estará mais perto; você começará a dar sinais e a ficar mais assustado. Nunca adie para amanhã. E quem sabe? Amanhã pode chegar ou pode não chegar. Se você tem que decidir você precisa decidir agora mesmo.
Devemos ser cautelosos em toda as decisões na nossa vida, não é sinônimo de timidez, e sim de sabedoria.
A vida é uma única chance e muito curta. Não perca seu tempo em brigas, estresse e decisões precipitadas quando só ira retarda seu crescimento espiritual e emocional... Viva a vida como tem que ser vivida, ame seja amado chore ria mais e seja sempre feliz...
"Porque a gente sempre acredita que são as grandes decisões que transformam tudo, mas descobre bem depois são as pequenas."
Todas as decisões que tomei na vida me trouxeram aqui. Tudo que vou ser daqui por diante vai ter isso comigo e os pequenos acontecimentos decorrentes disso determinarão outras coisas em outros momentos. E, mesmo quando não estivermos aqui, isso já existiu e uma existência é inteira, absoluta, irrevogável. Tudo que existiu não inexiste nunca mais.
Mas eu preciso me afirmar. Re-afirmar. As minhas escolhas. Minhas decisões. Ainda há tanto pela frente... Não posso fraquejar. Não vou desistir. Preciso continuar. Está dando certo assim. Ao menos por enquanto.
O amar esta acima do nosso kerer... é mais forte e intenso, esta além da nossa decisões... E msm assim como é bom amar...
Algumas decisões nos aproximam definitivamente das pessoas... algumas outras nos afastam para sempre delas.
Talvez seja apenas uma ironia acumulada .. ou até mesmo um sentimento não expresso, decisões mal decididas, talvez por falta de tempo, ou de vontade, sonhos irreais que tento realizar por mais que tenha sido tachado como impossível mas enfim independente do que seja, literalmente eu preciso acabar com essa angustia que me machuca!
A vida é uma série de decisões e reações. São as coisas que você faz e as coisas que fazem com você. E depois acabou.