Tomar Decisões
A primeira decisão de olhar com interesse para outra mulher é um forte desejo para contrair um possível divórcio.
"Jovens, são dotados de força, força está que será saqueada, diante disso, a decisão mais sábia a tomarem, é desfrutar da tal, enquanto ainda a possuem, pois, quem lhe ceifará tal virtude, é um vilão chamado tempo, que passa bem diante dos nossos olhos, porém é sorrateiro e furtivo, não o percebemos, até que ele leva tudo o que outrora, tínhamos e vivíamos.”
Sou canhoto
Que ótimo para mim !!!!
Assim posso manter a decisão de meu coração
como de minerva em tudo que faço
Não espere a decisão dos outros;
Levante-se é vá;
Não espere que te mandem;
Arrume seu lugar e sente-se.
Tudo bem, eu só queria ouvir tua voz e você não deixou, respeito sua decisão, depois de tudo que eu fiz você passar né?
NÃO É COMUM, MAS É O NORMAL
Uma vez tomei uma decisão: Eu não aceito para minha vida NADA diferente do que estar APAIXONADO por cada segundo de meu dia, por cada projeto que eu esteja envolvido, pelos meus filhos, pelo meu casamento, pelo meu fim de semana tanto quanto pela minha segunda feira, em outras palavras, apaixonado pela minha vida. As vezes posso ficar cansado, desgastado e até de saco cheio. Mas pelo compromisso com esta decisão, apesar não ser fácil, é possível encontrar forças para se RENOVAR.
Isso pode não ser o comum, mas isso é o normal. Amar viver é o normal, estar entusiasmado é o normal, viver intensamente livre do passado e sem medo do futuro é o normal.
Não aceite NADA que esteja abaixo deste referencial. Apesar de não ser o comum, é o normal.
E quando você percebe que pode estar indo pelo caminho errado? A decisão diária que parecia ser tão certa, agora apresenta vários pontos de interrogação.
Relacionamentos amorosos devem ser mesmo os mais complexos, ali dois mundos podem tanto se fundir como se chocar.
E acho que esses dois momentos fazem mesmo parte da dinâmica da relação, e também faz parte aqueles momentos que de tempos em tempos se faz necessário avaliar se a decisão diária de estar ao lado do outro faz sentido ou tornou-se apenas rotineira.
Não temos domínio pelo outro, o resultado é para os dois, mas a escolha é individual.
Admiro as relações que dão certo, que superam as dificuldades da adaptação desses dois mundos, que ao longo dos anos desenvolvem uma real parceria.
Mas, o caminho é longo e não é feito apenas de sorrisos, frases bonitas e companhia. Ao trilhar esse caminho, em alguns momentos vamos olhar para o outro e nos sentir sozinhos, e o que vai decidir se devemos ficar ou partir é a vontade de continuar fazendo companhia ao outro. Porque o amor tem disso, tem a necessidade de fazer pelo o outro, de não deixá-lo.
É difícil olhar para o mundo do outro e não querer que seja igual ao nosso. Mas, esse mundo carrega uma história de vida, traz experiências, aprendizados e necessidades que nem sempre são de fácil compreensão. É difícil compreender o que não se viveu.
As interrogações fazem parte do caminho. Algumas podem ser decisivas, podem nos levar a compreender que esses dois mundos precisam seguir caminhos distintos. Mas, há também as interrogações que não nos impedem de seguir, que fazem parte da construção de um amor que não é feito apenas de aparências. O amor não é cego, ele reconhece as divergências existentes entre estes dois mundos e a possibilidade de os interagir através do mútuo aprendizado.
Me odeia, me ama
Me acalma, me assanha
Faz como quiser
É sua a decisão.
Me prende, me deixa
Me esfrie, me aqueça
Eu sou todo seu
Estou nas suas mãos.
Vem e faz de mim teu céu
Há tanto pra sonhar
Há coisas pra viver
Mas deixa vir do coração.
Ter alguém é uma escolha, permanecer junto é uma decisão que exige compromisso, entrega, honestidade e dedicação. Enfim, amar se aprende amando.
O amor autêntico é uma decisão que nutrimos dentro de nós, mas que só se realiza,de fato, através de nossas ações :)
Faça valer sua decisão de ser uma pessoa consciente e capaz de enfrentar a demanda de desafios de sua vida :)
Decisão
É tempo de decisão, prefira a porta estreita, a porta larga está congestionada por uma multidão de pessoas que facilmente decidiram passar por ela.
A decisão mais sublime é aquela que condiz com a natureza do momento, que pode ser o descanso, o que vou fazer.