Tomar Decisões

Cerca de 8069 frases e pensamentos: Tomar Decisões

O mais difícil é a decisão de agir, o resto é mera tenacidade. Os medos são tigres de papel. Você pode fazer qualquer coisa que decidir fazer. Você pode agir para mudar e controlar sua vida; e o procedimento, o processo é sua própria recompensa.

⁠Protelar uma decisão nada mais é que, esticar um sofrimento, enganar a si mesmo.

Flávia Abib

⁠Ninguém chuta cachorro morto...se tem certeza que tomou uma decisão certa, não é necessário repetir 200 vezes a mesma coisa, ou seria aquela mentira repetida muitas vezes para tentar virar uma verdade? No fundo você sabe mesmo que morra negando.

⁠Toda decisão que se deseja sensata deve passar por quatro filtros:
1. Eu quero?
2. Eu posso?
3. Eu devo?
4. Convém fazer?
E sempre que obtivermos um "não" como resposta para qualquer deles, é preciso pensar dez vezes antes de colocar a ideia em prática, porque a emenda pode sair pior do que o soneto.

⁠Feliz aniversário de namoro, amor! A cada mês que passa, tenho a certeza de que tomei a decisão certa, de que trilhar o belo percurso da vida ao seu lado é um grande privilégio. Te amo!

⁠Quando simplificamos as coisas, tudo passa a ser uma questão de decisão!

⁠Será a partir da geração de tua ideia, seguida de sua decisão, potencializada com sua determinação, que sua vida trilhará o caminho do sucesso. Uma coisa é desejar realizar, outra é querer, porém o fazer acontecer será determinante para qualquer conclusão vencedora. Aliado a tudo isto, vale muito sua discrição, evitando que propagandas antecipadas cheguem ao seu concorrente ou aos críticos de plantão, pois a sua satisfação no decorrer de qualquer projeto, estará sempre gerando inveja. É muito bom contar com a sorte também, porém na falta dela, que te sobre determinação, a maior inimiga do azar. O sucesso sempre estará um pouco à frente daquela caminhada que nem todos concluem, e para consegui-lo precisará caminhar um pouco mais que os outros.
O muito querer deveria ser sinônimo do muito lutar, pois os dois se completam. Não procure nunca novos percursos nos velhos caminhos, pois serás ultrapassado por aqueles que estão pulando esta etapa, já superada.
(teorilang)

Estou tão frio, que minha sensibilidade é uma decisão intima que necessita de simplicidade para valer minha presença.

Hoje!...

Hoje, eu tomo uma decisão,
Eu faço o lance que estar ao meu alcance,
Vale mais uma decisão regular a tempo,
Do que uma boa decisão fora do tempo.

"A decisão de contar a própria história atesta uma nova maneira de ser um homem diante dos outros, diante do mundo e diante de Deus. Não se trata somente de contar em estilo de crônica, mas de se resgatar, e mesmo, de se reconstituir. A descoberta de um novo continente – o eu e suas diversas províncias – não manifesta somente uma realidade latente que se encontrava lá, em espera. A nova via de aproximação institui um objeto novo; ela aparece com uma tarefa de retificação, assim como a confissão, ato sacramental que não é somente um dizer, mas um ser em um fazer: uma transfiguração da existência na paz encontrada consigo mesmo, com os outros e com Deus."

⁠⁠Vem?
Tô cansado de cochichar com o medo apertando o meu peito, preciso gritar decisão. Mas sou tão completamente confuso que me desoriento no percurso que uma palavra leva pra ser raciocinada pelo celebro e dita pelos lábios.
Seus lábios insistem em prender quem andava soltou em noite fria.
Novamente me encontro confuso, num desquerer querendo ficar preso a alguém. Justamente eu, que desprezava o andar de mãos dadas quero estar completamente entrelaçado no seu abraço.
Desfaço qualquer promessa feita de não me apaixonar novamente.
Sou coerente e tão sensato que sei o ponto exato de voltar atrás em uma promessa, edessa vez foi essa que eu tive que desonrar.
A promessa que eu fiz de nunca mais amar, veio a falhar.
O soprar no meu ouvido acendeu a libido de querer ter você completamente pra mim.
Quando percebi, fiquei novamente indeciso, e decidido, e confuso, e com medo, e com a solução certa, e com nenhuma resposta, fique apenas.
Estou curioso pra ver até onde vai, se você quiser me acompanhar talvez cheguemos a algum lugar.

⁠Generosidade é imitação do amor como virtude moral ,como decisão da inteligencia ,já que não ama, faça como amasse e seja generoso ! Lute pelo outro ,não pela circunstância dele querer você ,lute pelo outro , pelo outro! Talvez seja isso que Henri Bergson, tentou enfatizar mais em seus ensinamentos. Isso é muito ligado a questão da resiliência ,as pessoas falam de resiliência como uma espécie de força pessoal intima ,subjetiva e em primeira pessoa do singular .Eu penso que não ! Pois acredito que a resiliência, é realmente uma força ,justamente quando ela vai além da primeira pessoa do singular, quando tem outras pessoas envolvidas e você sai para "dentro de si" muito em função da dependência que os outros tem em função de sua vitória.

⁠Num piscar de olhos tudo muda. Numa fração de segundos. Numa decisão errada. Numa interpretação equivocada. E tudo muda! Nuances da vida, provocadas pelo livre arbítrio. O céu e o inferno entremeiam numa provocação do destino, como se fôssemos marionetes, tolas, alternando entre a euforia e a depressão, num looping enlouquecedor. A saída está dentro do ser, que provoca as escolhas e então tudo volta ao ponto inicial, indefinido, intangível. Tão fortes e tão frágeis, dificultando o que poderia ser simples ou tentando simplificar o impossível.

⁠Não mudei, só aprendi a respeitar a decisão das pessoas, sejam elas: ir, ficar, mudar, ser diferentes...
Se um dia quiserem voltar estarei aqui, talvez não igual, mas no mesmo lugar.

⁠"se uma pequena decisão muda um futuro, então uma grande decisão muda uma vida inteira”

⁠Decisão em não alimentar a dor é regar a flor do amor

⁠Hoje fez um mês que estamos juntos e, olhando para trás, ficar com você foi a melhor decisão que tomei na vida. Espero que essa vontade de estar juntos apenas se fortaleça com o passar do tempo.

⁠Sem PROFUNDIDADE e CLAREZA qualquer decisão não passa de uma iniciativa em vão!

⁠O autoamor reforça em nós a decisão consciencial para escolher exercitar sempre a paciência, a perseverança e o esforço continuado e disciplinado, auxiliando-nos a desenvolver o poder amoroso que transforma a nossa vida em uma vida melhor.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

⁠Depois de perder meu irmão, tive um tempo difícil. Então tomei uma decisão. Disse a mim mesmo que viveria uma vida na qual eu não teria que perder ninguém. Não viveria uma vida divertida. Viveria uma vida na qual eu não sonharia com o futuro. Desde então, nunca tive uma noite de sono confortável. Nunca fiz piada, nunca toquei piano e nunca amei ninguém. Até você pousar no meu mundo um dia. Era assim que eu vivia.