Tomar Decisões
Família, às vezes, complica. Enche. Torra a paciência. Tem, tantas vezes, o sentido de decisão demasiadamente diferente do que a gente pensa. Faz até a gente ter vontade de ausentar-se um dia ou outro. Ou outros. De achar-se sozinho. Como se, estar sozinho, fosse algo a concernir com a nossa liberdade de vida. Quando a gente tem família, de quando em quando é assim que a gente pensa. E pensa. E torna a pensar. Mas, um dia, a gente repensa. Porque liberdade de viver não é assim. Assim, é imaturidade de viver. Um dia a gente repensa. Repensa quando família não é mais família. E não é mais família por motivos copiosos. Uma hora, família pode ir embora. Partir pra longe da gente. Partir pela morte. Pela desistência. Pelo abandono. Pela aparência justa. E pela injusta também. A grande verdade é que não importa quais motivos constroem a partida. Não importa nem se a partida é justa ou não. Porque de viver a vida e continuar vivendo, a gente aprende que, na verdade, família não complica. Mas implica. Na felicidade. Na paz de se ter e se achar um seguro no porto. Família enche, mas não o saco. Enche, de paz, a alma. É na alma que a gente sabe de onde a gente veio. Quer paz maior que essa? É na alma que a gente reconhece o que é nosso. O valor de tudo. Família não torra a paciência. Mas torra os desamparos que a vida traz. Pensa uma coisa: que abraço apertado não torra uma dor? Que estender de mão, não torra uma solidão? Que sorriso não torra um desespero? Torra mesmo. Enche mesmo. Família é o tudo que a gente tem de luz. O que a gente precisa é aprender a viver em família. Sabe por quê? Porque a vida da gente é uma peça de teatro que não nos permite ensaio. Conseguinte assim, bem aventurado mesmo é amar. E dar flores em vida, antes que a cortina da vida se feche e a peça termine sem aplauso algum.
A decisão entre comer uma barra de chocolate e uma fruta é simples. Casar ou não casar, separar ou não separar, não é. Tudo depende da visão de futuro que temos.
Felicidade ou infelicidade. A decisão cabe a cada um de nós.
Pense nisso e escolha o que você deseja para você, agora, hoje, nesse novo dia.
DECISÃO
"Tomei a decisão de encarar que todos os pensamentos que perturbam a minha mente não passam ilusões.
Hoje posso me encarar e dizer que alimentei por muito tempo uma ilusão na qual somente eu acreditava que poderia ser real.
Triste saber que alimentei sentimentos e esperanças que já estavam mortos a muito tempo, ou talvez nunca existiram.
É difícil ter a coragem pra agir quando a decisão certa é contrária aquilo que se deseja.
Porque sofremos golpes e decepções trazemos no coração uma certa tristeza vagueando por dentro.Porque só se sabe como é importante a luz quem já esteve na escuridão, e só percebemos que são nas pequenas coisas que esta a felicidade quando não a temos mais.
Estou decidida a caminhar por outras trilhas mesmo que isso retira de mim todas as minhas forças, mas é impossível continuar estagnada aqui neste lugar.
Dói muito ter que aprender a fazer as coisas certas, contrária ao que nos diz o coração, mas a voz da razão deve permanecer em nós.
Sempre segui meu coração, achando que jamais estaria enganada, mas que ilusão acreditar num coração que só se decepciona, hoje quero rejeitar a voz do coração e deixar ecoar apenas a razão.
Fui traída por ter um coração quebrantado acreditando que havia inocentes num território onde sempre reinou a maldade.
Não existe inocentes em um mundo que predomina o individualismo, onde não existe nós, apenas o Eu dominado pela ilusão de se achar melhor."
-Roseane Rodrigues
Relacionamento, Relacionar, Relação
Este é o tema, abordado pelo grupo DECISÃO
Desde pequeno já praticamos relacionamento,
Pois logo ao nascer, procuramos um acalento
Acalento que da mãe recebemos
E com este permanente cuidado, vamos crescendo
Ao nos dar conta das pessoas em volta da gente
Se relacionando com pais, irmãos, primos, tios, avós
E tanto quanto mais parente
E já percebemos que não podemos viver a sós
Ao crescer mais um pouco, somos enviados a escola,
Voltamos pra casa à brincar de carrinho, boneca e bola
Relacionando com novos amigos e a professora
Que com amor nos ensina a ser uma criança colaboradora
Colaborar participando e ajudando
E com isso nossa vida vai passando
E quando menos percebemos já nos tornamos adolescente
Idade conhecida por ser inconsequente.
Fase que normalmente mais se quer relacionar
Pois logo se quer alguém que queria contigo namorar.
Depois a vida nos apresenta ao mundo Corporativo
Local de trabalho altamente colaborativo
O Relacionamento no trabalho é chamado Networking
E é esta habilidade se desenvolve com o Coaching
Pode ser que nem todos virem chefes
Mas certamente não seremos alguém mequetrefe
É um fardo pesado, você pode pensar
Mas o peso depende de como vai se relacionar
O que se ganha de uma vida de trabalho?
Liberdade e reconhecimento que não se consegue com um atalho
E após esta vida de trabalho, o que esperar?
O tão sonhado momento de se aposentar
Descansar na casa de campo ou na praia
Ou qualquer outra coisa que te descontraia
Mas legal seria que, se aposentado continuar na “ativa”
Ensinando aos mais jovens a ter uma vida atrativa
Com bons relacionamentos como um lema de forma taxativa
Então você me pergunta: Que benefício isto traz?
Certamente te respondo, uma vida que satisfaz
Uma vida cheia de contentamento
Tendo bons relacionamentos
Não permita que alguém influa na sua decisão de escolha na hora de dar seu voto a um candidato político.
Muitos pais delegam a responsabilidade da decisão aos seus filhos quando ainda pequenos e imaturos. Quando crescem, querem que os mesmos acatem ordens...
“A democracia depende de um aprofundamento da transferência de poder para instâncias de decisão popular que podem e devem ser convocadas de maneira contínua. (…) Com o desenvolvimento das novas mídias, é cada vez mais viável, do ponto de vista material, certa “democracia digital” que permita a implementação constante de mecanismos de consulta popular. (…) O verdadeiro desafio democrático consiste em criar uma dinâmica plebiscitária de participação popular."
Parei de pensar e comecei a sentir e foi a melhor decisão que tomei. Deixei de criar problemas na minha cabeça e comecei a sentir o quão bom é estar vivo, olhar para o céu e ver as nuvens.
Escolher, ter, estar com alguém e fazer parte, permanecer junto e caminhar lado a lado é uma decisão, uma escolha de sacrifício, de fidelidade e dedicação. E nem sempre estamos dispostos e disponiveis a dar isso a quem escolhemos. São tantas as opções que aparecem a todo instante, e não nos damos conta, nos empolgamos e esquecemos do que realmente importa, o todo, o conteúdo da coisa. Nos prendendo ao que passa, pois o tempo passa, os corpos perfeitos e bonitos acabam, vem as estrias, as gordurinhas, a flacidez na pele e o viço da juventude se vai. A maquiagem na cara bonita, sai com a água e a juventude não é eterna,. O que fica o que deve permanecer é o conteúdo, o conjunto do que desejamos, a dedicação, contemplação, envolvimento a quem escolhemos estar do lado.
" Use sua mente antes de qualquer decisão, mas antes uma dor de cabeça do que uma dor no coração." 💭
Frase do dia 20/06/2017
Enquanto reste medo seja lá em qual for sua decisão, permanecerá preso a ele.