Tomar Decisões
Decisões devem ser tomadas a partir de teses concretas...teses mal elaboradas ou falhas não merecem sucesso!
"Tomara que eu tenha feito a escolha certa.
Tem muitas decisões que não voltam,
mas têm consequências."
Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos e/ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos. E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância. Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderemos nosso valor perante o Universo. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos. A nossa valia. O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou que sabemos, mas pelo que Somos!
A Vida é mais do que Certo ou Errado
E sim, o Motivo pelo qual Você toma essas Decisões
Por Fim... Existe a minha Verdade, que deriva dos meus Motivos, A Sua Verdade... E a verdade Verdadeira a qual o homem não possui capacidade de Compreender.
Não sei ser ator, só sei ser diretor da minha vida, aprender sempre, mas tomando as minhas decisões certas ou erradas, dono do meu nariz, assim é a minha caminhada neste mundo.
A mesma força e independência que temos ao tomar decisões, fazer escolhas, precisam estar presentes também na hora de colher as conseqüências.
Acordei com decisões tomadas, a partir de agora vou fazer tudo que tenho direito, tudo que me faz bem, mesmo que não seja reciproco, vou fazer o que acalma o coração,melhor do que dormir com um sorriso no rosto é conseguir ficar em paz por ter certeza que fez tudo o que queria fazer, sem medo de errar, ou de chorar, apenas fazer porque é assim, e se trouxer alegrias mesmo que imediatas, ou continuas quem sabe, já vai ter valido a pena cada esforço de se tornar alguém melhor pra mim mesma!!
"Refletir tem o poder de ajudar a tomar sábias decisões que não nos levará ao arrependimento, mas a felicidade.“
Administrando a vida...
Quanto ao tomar decisões, é necessário ser cauteloso, separando por prioridades, necessidades e complexidade, separando-as em prazos, sendo:
Decisões a curto prazo,
Decisões a médio prazo,
Decisões a longo prazo...
Nisso temos que ser muito calculistas, pois decisões precipitadas, nos leva ao marco zero e tempo perdido é vida que se joga.
A sutil diferença entre querer e fazer está nas decisões que tomamos.... quem apenas deseja algo grande dificilmente suporta carregar a grandeza de sua conquista.. Quem além de desejar também toma atitude sempre encontra forças para carregar oque conquistou.
ha momentos na vida em que devemos tomar decisoes ouvindo a voz da razao e nao a força do coraçao!!!
Algumas pessoas acham que para serem felizes basta tomar decisões. Decisões unilaterais podem carregar um universo de destruição , pois na outra ponta podem estar pessoas e sentimentos.
Não se pode tomar decisões com os sentimentos alheios simplesmente descartando-os como se a escolha fosse entre comprar ou não um carro novo, de se jogar fora uma roupa que não serve mais ou um par de sapatos velhos.
As pessoas não são objetos e nem sentimentos são coisas. Os estragos muitas vezes são irreparáveis e dor que causamos insuportáveis.
Quem já passou por esta situação pode avaliar.
Escolhas devem ser feitas, decisões devem ser tomadas, e cada uma por menor que seja pode mudar completamente a sua história, mudar parcialmente a história do outro e quem sabe ainda pode mudar a história de todo o mundo
Personalidade consiste em tomar decisões sem ser influenciado por ninguém, ou seja, é seguir aquilo que você acredita, ouvindo sua intuição e razão, não se importando com aquilo que os outros pensam.
Quase sempre me arrependo de decisões tomadas em meio aqueles angustiantes crises de culpa. A fragilidade se perde em abreviaturas.