Tomar Decisões
As vezes você toma algumas decisões certo de daria certo, mas chega no meio do caminho e a vida te intercepta inesperadamente, da qual se transforma todos os seus pensamentos e certezas, e é nesse momento que você precisa, ( como a história da águia que se reinventa para se rejuvenescer) se transformar e continuar se auto-lapidando para que as coisas passem a se estabelecer novamente e você possa continuar seguindo o esplêndido caminho da vida dos homens de bem, se tornando mais um facho de esperança para essa sociedade mórbida.
Sou mulher adulta pra tomar decisões, sou menina pr ainda sonhar, sou mulher pr lutar pelo q acho certo, sou menina pr ter medo do escuro, sou mulher pr guerrear, mas tmbm sou menina fragil no amor!!!
Somos inteiramente responsáveis por nossos sentimentos ou ao menos pelas decisões que tomamos frente a eles, se decidimos ficar e esperar ou se permitimos ser alvo decisões ou indecisões alheias.
A maioria das decisões que acreditamos que são tomadas de forma consciente são inconscientes. O que normalmente acontece é que o inconsciente decide e o consciente justifica a decisão.
Existem momentos em que devemos tomar decisões sábias, de esquecer o que te fez sofrer e tentar recomeçar de novo. Por mais que doa, temos que nos afastar daquilo que nos faz mal e aos poucos juntar os cacos do que foi quebrado e tentar sonhar novamente
Às vezes
tomamos certas
decisões na vida,
que nos machucam muito,
embora sejam certas,
necessárias,
o mais correto a fazer,
ficamos angustiados
E mesmo que a razão
esteja dizendo:
Parabéns, você fez
a coisa certa!
O coração grita que não.
Mesmo possuindo o livre arbítrio para as tomadas de decisões, não estaremos livres de nos tornarmos delas, prisioneiros!
(Sirpaul Tavares)
Um(a) líder tem que ser aquele(a) que vai à frente, se arrisca, tem coragem de tomar decisões, mesmo que venha a errar, mas nunca se omite diante dos desafios.
“ Quantas vezes você tem que tomar decisões na vida? Todos os dias, toda hora e a todo momento. Quando não resolvemos tomar decisão alguma? O que ocorre? Nada? Antes fosse. Mesmo não tomando decisões por vontade própria, apenas deixando ‘’ em banho maria’’ alguma coisa nos acontece! Incrível essa vida, não pedimos pra nascer e morrermos sem querer, como dizia nosso saudoso Chorão.”
As nossas decisões mais importantes não devem ser tomadas precipitadamente. Devemos primeiro orar ao Senhor nosso Deus para que ele nos dê uma resposta, uma direção a ser seguida. Porque Deus sabe o que é melhor para a nossa vida. Como está escrito no livro do profeta Jeremias: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33:3)
Nunca poderemos revogar as decisões que tomamos, mas podemos escolher decisões diferentes e acertadas no futuro, pois somos os primeiros a ter a obrigação de acreditar em nossos sonhos, por maior que seja a impossibilidade de realiza-los. Existe um tempo certo pra cada coisa, o seu chegará trazendo o seu presente ornamentado no mais lindo e reluzente embrulho. Acreditar nisso é o que fará real. Acreditar nos coloca no pódio. Acreditar nos põe a medalha no peito. Acreditar nos traz o grande amor. Acreditar nos tira a dor. Acreditar transforma. Acreditar é a chave que abre a porta do impossível. Acredite!
Temos que aceitar que nem sempre tomaremos as melhores decisões, que vamos errar muito - perceber que o fracasso não é o contrário de sucesso, já é parte do sucesso.
“Enquanto houver ídolos e idólatras, enquanto uma minoria tomar as decisões pela maioria, não haverá revolução”.
Ter certeza e não ter é melhor procurar ter para tomar as decisões cabíveis e evitar os erros futuros!
Quando me vi sem chão, entendi que decisões precisam ser tomadas...
Quando me vi sem chão, precisei abrir as asas nunca antes usadas.
Quando me vi sem chão...
Eu escolhi voar.