Tomar Decisões
Em que momentos tomamos mais decisões em nossa vida? Quando estamos frustrados ou motivados? A depender da emoção empregada na decisão poderemos ter êxito ou não na vida!
Muitas pessoas confundem empolgação com intuição. Com base no fogo de uma vontade, tomam decisões das quais mais tarde se arrependerão. A verdadeira intuição descarta o desejo e vibra isonomia.
Muitas pessoas tomam decisões importantíssimas e cruciais de vida sobre o que ouvem em uma consulta esotérica. Caso quem ofereça consultas, adote uma posição leviana se colocando à disposição de muitos sem a devida preparação, conhecimento e capacitação necessárias, todas as más decisões que o consulente tomar que gerarem sofrimento, cairão na conta do carma de quem lhes atendeu. É por isso que nesse universo, muitos profissionais esotéricos duram pouco. Atuando de forma leviana, quando chega a hora da cobrança, lhe são inflingidas cargas pesadas demais para continuarem prejudicando mais e mais pessoas.
-Mas que amor é esse que te devastou tão profundamente a ponto de tomar decisões tão sinceras?
-O amor próprio!
Encontro de Casais com Cristo
Em nossa vida temos sempre que tomar decisões, algumas certas, outras erradas, a verdade é que sempre estamos decidindo sobre alguma coisa. Creiam que a decisão de participarem do Encontro de Casais com Cristo foi uma das mais importantes para suas vidas, vocês já o conhecem, mas agora estão reafirmando este convite para que Ele venha habitar em suas vidas.
Saibam que às vezes me pego pensando, olhando para trás e vejo quanta coisa deixei de fazer ou quanta coisa faria de modo diferente; quantas vezes mudei os valores, dando valor a coisa (pessoas), me afastei, deixei de valorizar quem realmente tinha valor. Hoje vejo que vocês são especiais para mim. E peço desculpas por me afastar tanto tempo, e a demorar a perceber isso.
Que nesse encontro, Cristo possa habitar no coração de vocês dois, iluminando cada vez mais a vida de vocês.
Cuidado para não tomar decisões apenas com base no desejo, sem observar o que o bom senso diz. Às vezes queremos muito uma coisa, e ficamos cegos quanto ao preço que teremos que pagar. Outras vezes deveríamos primeiro construir a base na racionalidade para depois darmos o salto do desejo emocional. São tantos alertas em consultas que são ignorados, que depois de alguns anos a pessoa está vivendo uma decepção aos frangalhos. Cuide melhor de você, cuidando melhor de suas decisões. Que elas sejam sempre calçadas de bom senso e pragmatismo, sobretudo as existenciais (casamento, amigos, lugar de morar e trabalho).
Ás vezes tomamos decisões sem ao menos pensar no futuro, sem questionar ou analizar, resultando em total desconforto, ou até mesmo em desastre.
Que em seguida vem a consequência juntamente com a desistencia
“ Acho um contrassenso pessoas que têm necessidades elementares e tomam decisões lastreadas em seu ego. Quando comecei minha carreira eu tinha necessidades elementares, não ego.”
No caminho da vida vamos tomando decisões, algumas pequenas e outras que levantam poeira e muitas vezes são nestas decisões que descobrimos que só depois do desespero vem a paz.
Todas as decisões que tomamos nas situações mais difíceis e delicadas da vida influenciam o nosso futuro, tanto para o bem quer para o mal.
Na vida tomamos algumas decisões sobre o que podemos ser para alguém, uns preferem ser como um copo cheio 🥛que sempre se esvazia, seu conteúdo é temporário, mas eu prefiro ser igual a uma fonte ⛲, que seu conteúdo é continuo, que vai enxer o copo vazio.
O que possuímos em nosso interior pode ser tão positivo e cheio de amor que se transborda, e passar todo esse sentimento ao próximo ou a pessoa que vc ama, faz o vazio e solitário se tornar cheio com amor, onde a felicidade se torna continua.
A gente tem a mania de tomar decisões conforme a nossa vontade e depois achar que nosso sofrimento é a vontade de Deus!
Ser responsável é tomar decisões sem prejudicar a vida do outro. Ser responsável é colocar em prática o que você acredita, ser responsável é agir para um futuro melhor.
A capacidade de dominar a impulsividade é tudo de que eu preciso para tomar decisões corretas no momento exato.
Muitas decisões não precisam ser tomadas, porque elas seguem o fator natural da vida, o percurso, onde os propríos ciclos vão se fechando, ou se abrindo para novos caminhos.
Simone Vercosa.
"Serenidade nas tomadas de decisões em momentos de adversidades. Foco para não se perder em meio aos entretenimentos que buscam a dispersão dos pensamentos e das energias psíquicas e emocionais. Organização e Determinação para buscar a realização do objetivo ".
Eu estou caminhando, mas me sinto estática. Estou sã, mas sinto estar tomando decisões sem ponderar as consequências. Eu tenho medo de altura, mas ando em uma constante corda bamba olhando para baixo. Sei que posso cair, mas sigo como se não houvesse saída.
— Lua Kalt (deliberar).