Tomar Decisões
"As vezes é preciso tomar decisões, mesmo que sejam incertas, duvidosas. Afinal só sabe quem arrisca"
Sempre tomamos decisões em base de momentos qe vivemos'...
...e no fim' acabamos vivendo uma mentira por que não notamos qe são apenas momentos'
Quantas vezes temos que tomar decisões sabendo que sentiremos saudades no futuro, porém sabendo que seria o melhor para o presente? (:
Todo aquele que, tendo a sabedoria de Deus, reconhece que
o mundo toma sempre decisões precipitadas, frustradas
e do tempo da pedra.
A fórmula que nos conduz ao destino certo é, também, a que nos direciona a tomar as decisões coerentes, ainda a que escolhe o sentido evidente dos sentimentos bons e verdadeiros. Em consequência disso atrai a felicidade, acarretando o êxito. Basta saber onde encontrá-la. Quem consegue triunfa, porém quem não desiste de procura-la está a um passo de obtê-la.
O tempo pode ser um aliado quando se precisam tomar decisões onde em pouco tempo poderá mudar sua vida.
Decisões difíceis de serem tomadas, mas necessárias... Agora e daqui para frente sem olhar para trás!
"Matutar dias para tomar decisões é o primeiro passo para quem pensa inocentemente em seguir caminhos que aparecem de maneira fácil,sem esquecermos que tudo que "chega" até as pessoas facilmente. também de forma fácil se vai.Então,primeiramente devemos dar valor para quem nos ama e para quem deseja a felicidade e posteriormente resolver se realmente quer jogar tudo que já aconteceu pro ar e recomeçar a vida com quem nunca irá te amar,muito menos te olhar de maneira que você sempre sonhou ou esperou ".
Na vida todos os dias tomamos decisões, por isso precisamos estabelecer o que realmente queremos para o futuro, e tomarmos muito cuidado para que nossas decisões agora, não fujam do caminho que nos leva a alcançar o que desejamos.
....
Como é difícil tomarmos decisões ou assumirmos posicionamentos em nossas vidas! Qualquer fato que nos tire do caminho que percorremos, ou que possa ter que percorrer, já nos causa tremenda angústia; entramos em conflito e em alguns casos preferimos ignorar o assunto e continuar andando, sem prestar muita atenção ao que nos incomoda, simplesmente convivemos com o fato, sem questionar...
Se retrocedermos na história, veremos que fomos condicionados a conviver com idéias e fatos que nos foram impostos na vida, já mastigados, e isso... não pode ser levado por muito tempo...
Assim, simplesmente aceitamos todas as interpretações, todas as imposições, toda a anulação, sofrimento, como seres castrados do pensamento, da razão e do bom senso... Mas como usar do bom senso quando é o coração que manda na gente... E não a gente no coração! Assim somos muito mais passíveis ao erro, e quem nunca errou?
O que acontece quando temos que andar com as próprias pernas, quando temos que enfrentar nossos próprios problemas, raciocinar, questionar, ir em busca de nossas próprias verdades? Conflitos e erros, com toda certeza!!! E são esses conflitos e erros que nos levam a pecar em nossas ações... Ações essas muitas vezes ocorridas no calor da situação.
Não é fácil deixar o comodismo de lado, não é fácil levantarmos contra nossas próprias imposições, não é fácil sairmos em busca de respostas próprias, é muito difícil exercitarmos uma capacidade inerente a todo ser humano: a mente, o raciocínio a razão... Razão!!! Essa muitas vezes nos foge quando mais precisamos!!!
Mas se dispusermos a encontrar a força e a coragem necessárias para um novo renascer dentro de nos mesmo, iremos nos surpreender e descobrir, num mundo novo, uma pessoa capaz de enfrentar, sem medo, um mundo onde teremos todos a liberdade de tirar nossas próprias conclusões, de encontrar nossas próprias verdades, trilhar nossos próprios caminhos; não impulsionados pelo medo, pela insegurança, mas sim tendo dentro de nós a certeza de que somos seres dignos de viver dentro de nossa própria capacidade, rompendo limites e indo ao encontro do amor e da paz que tanto ansiamos...
Mas isso só será possível quando juntos passarmos a buscar um futuro... Futuro esse que pode muito bem ser desejado e conquistado por dois corações!!!
Estamos aprendendo a caminhar, é normal e compreensível que tropecemos sobre nossos passos. O que importa é prosseguir, não desanimando nunca e burilando sempre, não importa quantas vezes tenhamos que cair e levantar!!!
E se estivermos sempre um próximo ao outro esse tombo, às vezes, poderá ser mais suave e o levantar mais glorioso!!!. Claro que não é glória que devemos procurar, mas sim o seu sentido do mais puro amor ...
O amor é um sentimento um tanto adrupto, nos força á tomar decisões em que na mais pura sanidade jamais viria-mos tomar, dessa forma se torna ele dono de nós.
Como uma força envolvente, do tipo se tem noção, sem ter do que pode vir depois, é como se esperássemos o mais improvável das ações e, ainda assim, nos surpreendessem.
Às vezes é preciso tomar,
decisões díficies, mas que podem nos ajudar a parar de sofrer, ou perder tempo.
'As vezes tomamos decisões erradas mais Deus põe em nossas cabeças decisões exatas, tudo tem o seu sentido, tudo tem um porem, e tudo tem o seu porque, e eu me pergunto porque nós tomamos atitudes inadequadas em nossas vidas'
Eu entendi que não devo fugir das coisas que me afligem,das minhas decisões,elas devem ser tomadas sem que eu fuja delas.Porém o modo sutil dos meus desejos procura me fazer fugir e me libertar do medo.Então censuro o medo,assim tento me livrar dele.
AS DORES QUE SENTIMOS
Gastamos o tempo
tomando decisões.
E muitas vezes nos entristecemos
com as doces ilusões.
Pendurei meus sonhos
no varal eterno,
do meu quintal moderno,
cantando poesias realistas.
A mocidade é um tempo muito bom,
mas confuso e rápido demais.
A maturidade muitas vezes
destrói castelos imaginários.
A primavera desabrocha as flores
enquanto na vida,
ensaiamos amores.
E raramente não sentimos dores.
Sozinhos vivemos num mundo
onde tudo é rápido demais.
Não vale muito ter romantismo,
o que prevalece hoje é o egoísmo.
Não conjugamos o Nós
e vivemos sós,
com as dores que sentimos.
Interrogação?
Quantos caminhos a se trilharem, quantas opções, quantas decisões a se tomar. E você esta pronto ? Ja se perguntou "para que tudo isso ?" Quantas duvidas você teve ? Você nasce e ja é cobrado pelo mundo desdo primeiro dia de vida. O que você acredita, o que todos na verdade acreditam ? Andando para todos os cantos sem se perguntarem a custa do que, se todos no final temos o mesmo destino. Eu ainda fico em duvida do por que de tanto individualismo tanta inveja, desconfiança e vingança. Ja sei, ja sei deve estar pensando "e ele, ate parece que nunca sentiu ou senti isto". Pois é também sou um pecador dos sentimentos em duvida. Mas uma coisa eu sei, que o mundo se baseia em duvidas não em respostas, e o importante e nao se esquecer das verdadeiras perguntas e se contentar apenas com as sombras da caverna.