Tomar Decisões
As pessoas morrem agora... Em tempos como esse você tem que decidir "quem" e "quando", ou alguém pode decidir por você.
As Coisas vão Acontecer, vão Fluir, e o Dia que Você decidir Matar o seu Orgulho, Eu o Procurarei, e quando Você Tomar Atitude, Eu Tomarei Coragem, e assim, Nós 2, e somente Nós 2, seremos Completos. Você para Mim, e Eu para Você.
Pensa bem antes de decidir e depois decida com calma, Pois a calma já ganha metade da batalha pra nós.
De mulher para mulher, aprendi vendo e vivendo.
Aprender, decidir e reagir: temos força, podemos. Podemos e devemos, mas nem sempre conseguimos.
Não ature gente, quem quer que seja, que não lhe retribua o bem que você lhe faz. Esqueça quem não se lembra de você. Lembre-se sempre de você.
Não dê importância a quem não é importante; você vem em primeiro lugar. Lembre-se sempre disso ou aprenda o mais rápido possível antes que alguém a convença do contrário.
Ame-se, valorize-se e respeite-se. Que seu sim seja sim, e que seu não seja não. Não dedique seu tempo a algo ou alguém que não valha a pena; isso é simplesmente perder tempo.
Não tenha medo da solidão. Não existe solidão pior do que a solidão acompanhada ou mal acompanhada de amigos e amores. Sinta-se feliz em ter o suficiente, mesmo que pareça pouco ou quase nada, mesmo que, no final, seja apenas você consigo mesma (talvez o mais difícil).
Mas vale um amigo sincero do que uma lista deles que não serve para nada. Nem eles, nem a lista. Mas vale estar sem um amor do que dar amor a quem não lhe corresponde (dói, mas é a pura verdade). Seja do jeito que for, você não precisa disso, acredite.
Sua felicidade não está fora de você, ela não depende de ninguém. Imponha limites, até a você mesma. Não dê demais esperando retorno, geralmente não vem, e você apenas se esvazia ou se enche de expectativas geralmente frustrantes.
Não caia na armadilha daquelas que acham que, para ter alguém, é preciso dar seja do que for. Aprendi que amar não é dar sem querer nada em troca; não se engane, isso é blá, blá, blá. A gente sempre espera receber de volta; o resultado disso são as cobranças.
Não tenha medo de perder alguém; se você perdeu, é porque não tinha, ou depois vai descobrir que, na verdade, você ganhou. Alguém te perdeu. E por isso, perdeu muito! Acredite nisso, é importante para que você não se perca de você mesma e surja diante de alguém sem saber nem mais quem é você.
Tenha suas próprias ideias, pensamentos e atitudes. Não deixe as do outro sobrepor as suas, não quando isso mais parecer um ato de sequestro cujo único objetivo é lhe tirar os seus direitos ou lhe roubar sua personalidade.
Fora isso, aprenda a respeitar para ser respeitada. Isso deve ser lei em qualquer área da sua vida. Acredite, resolveria a maior parte dos problemas da humanidade.
O amor deve ser uma via de mão dupla; é troca. Saiba dar, mas aprenda a receber, e a receber não o que querem lhe dar, mas o que você realmente precisa.
Não se utilize de joguinhos nem de máscaras. Os joguinhos um dia perdem a graça, e as máscaras um dia caem.
Não se esqueça ou aprenda: para viver um amor, você não recebe um manual de instruções. É pagar para ver! E no final, siga apenas com o que aprendeu... E o mais importante: para fazer alguém feliz, você precisa SER FELIZ TAMBÉM!
as vezes você aprende, e acaba esquecendo, que todos vão te fazer chorar, mais cabe a você decidir por quem realmente vale apena sofrer, a vida te prega peças, é claro que sim, porque quanto mais alta a altura da sua felicidade, mais dolorido será o tombo, e você vai chorar, vai sofrer, vai esquecer, mas com o tempo vai acaba fazendo tudo de novo, porque a vida é assim, por mais que você saiba que é errado, que o fim será triste, você prefere viver feliz, um, dois meses, ou até anos, do que ficar esse tempo todo se arrependendo de tudo que não fez por medo de sofrer!
Você aprende que as pessoas que menos se importão com a sua existência, serão aquelas que quando você cair, vão te ajudar. Portanto, não se importe com o que pode acontecer, viva o hoje como se não existisse um amanhã, e não ligue para o que os outros pensam, porque isso é problema deles!
Você não pode fugir de si mesmo. Não pode decidir deixar de se ver. Não pode decidir desligar o barulho na sua cabeça.
Todo o amor do mundo pode ser dado a você, mas, se você decidir ser infeliz, permanecerá infeliz. E você pode ser feliz, imensamente feliz, por absolutamente nenhuma razão – porque a felicidade e a infelicidade são decisões suas.
Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz. O ego insiste em dar condições impossíveis, e ele diz que primeiro essas condições precisam ser satisfeitas e somente então você poderá ser feliz. Ele pergunta como você pode ser feliz em um mundo tão feio, com pessoas tão feias, em uma situação tão feia.
Se você observar corretamente, rirá de si mesmo.
É ridículo, simplesmente ridículo.
O que você está fazendo é absurdo.
Ninguém está nos forçando a fazer isso, mas insistimos em fazê-lo – e gritamos por socorro.
E você pode simplesmente sair disso; trata-se de seu próprio jogo – ficar infeliz e depois pedir simpatia e amor.
Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direção… não há necessidade de pedi-lo.
Essa é uma das leis básicas.
Exatamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima, o amor flui em direção à felicidade.
Percebo que um homem tem que decidir não divulgar nada de novo, ou então tornar-se um escravo para defendê-lo.
O coração decide, e o que ele decidir é o que vale.
“Qual o momento exato em que começamos a decidir a nossa vida? Quem testou nossos pais para saber se seriam capazes de escolher o melhor para gente? Quando eles escolhem nosso colégio será que têm a consciência que esse lugar vai marcar a nossa história para sempre?”
O corpo é como um jardim, e a mente é seu jardineiro. Cabe a nós decidir, se inserir orquídeas ou alface.
O verdadeiro sábio não é aquele que conhece o mundo, ele simplesmente sabe decidir para onde quer ir.
Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último.
A vida vai te testar várias vezes, tentar te derrubar, mas só você pode decidir quando é a hora de levantar..