Tomar Decisões
"Muitas das decisões que tomamos resultam mais das circunstancias, do que de escolhas pessoais" (O Mentor Virtual)
A circunstância nos faz mudar de rumo
Tomar decisões que nem sempre era a que queríamos
Mas também nos mostra que,o que queríamos nem sempre é aquilo que precisamos!!!
Nem sempre tomamos decisões corretas, pra acertar sempre, você teria que agir com a razão em vez do coração, mas somos seres humanos, e quando erramos temos que tirar o exemplo disso pra amadurecer, não se sinta decepcionada, não se sinta indesejada, não espere dos outros aquilo que você quer, nem sempre o que você quer é o que podem te dar, não baixe a cabeça, pense que foi melhor assim, sempre somos mais que achamos, e temos que deixar partir aquilo que não quis ficar, lembre-se quem precisa de restos pra completar-se, é a lixeira!
Tomar decisões sem a direção de Deus é como seguir sem rumo, e cair em um principio,onde só aquEle que você ignorou tem o poder de te tirar de lá!
Eu sei que o Senhor nos deu o livre arbítrio,mas eu tenho medo...medo de tomar minhas decisões e me perder na estrada. Tenho medo de sair da sUa direção e andar sem proteção. Por isso nego minhas vontades e espero o Seu querer,ainda que hoje não compreenda amanhã saberei o porquê.
Prefiro andar na Sua direção ao ter que viver na contra mão!
"Tomara que eu tenha feito a escolha certa.
Tem muitas decisões que não voltam,
mas têm consequências."
Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos e/ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos. E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância. Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderemos nosso valor perante o Universo. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos. A nossa valia. O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou que sabemos, mas pelo que Somos!
Algumas pessoas acham que para serem felizes basta tomar decisões. Decisões unilaterais podem carregar um universo de destruição , pois na outra ponta podem estar pessoas e sentimentos.
Não se pode tomar decisões com os sentimentos alheios simplesmente descartando-os como se a escolha fosse entre comprar ou não um carro novo, de se jogar fora uma roupa que não serve mais ou um par de sapatos velhos.
As pessoas não são objetos e nem sentimentos são coisas. Os estragos muitas vezes são irreparáveis e dor que causamos insuportáveis.
Quem já passou por esta situação pode avaliar.
“O amor é compromisso, entrega e renúncia. Quando amamos deixamos que nossas decisões sejam tomadas de acordo com o que fará bem ao outro. Abdicar de nossa própria felicidade é só mais uma das tantas escolhas que temos pela frente.
“O amor é compromisso e entrega. Quando amamos deixamos que nossas decisões sejam tomadas de acordo com o que fará bem ao outro, com que o deixará feliz. O amor nos dá a possibilidade de renunciar a algo que mais desejamos para que o outro seja feliz.
“O amor é compromisso e entrega. Quando amamos deixamos que nossas decisões sejam tomadas de acordo com o que fará bem ao outro, com que o deixará feliz. O amor nos dá a possibilidade de renunciar a algo que mais desejamos para que o outro seja feliz.
(Nada é Impossível)
Chega um ponto na nossa vida em que é preciso tomar certas decisões. E eu tive que escolher entre desistir de mim mesmo ou desistir de você. Foi difícil, foi doloroso, mas de coisas ruins eu quero distancia. Qualquer hora a gente se esbarra por aí.
A palavra que me acompanha todo o dia e me ajuda a tomar decisões é o verso bíblico que leio logo ao acordar.