Tomar Decisões
54. Tomar uma decisão precipitada, é escolher fruto ainda verde, sem sabor, pode ser azedo ou amargo. Jamais fará bem à sua saúde.
Reflexões Chá da Vida
Realmente nossa consciência nos revela quando iremos tomar um decisão que não agrada ao Senhor, que mesmo sabendo o quanto que nossas atitudes possa prejudicar ao próximo, ainda assim por nossa tamanha fraqueza e por sempre buscarmos realizar a vontade de nossa carne continuamos a cometer os mesmos erros, e pelos nossos erros vemos que não somos capazes de agradar a boa vontade do altíssimo, e fugimos então de seus bons ensinamentos e da sua justiça, pois seus juízos se tornaram muito pesado aos nossos olhos, fazendo com que o pecado se tornasse rotina em nossas vidas, isso por que nossas obras são reprovadas pela luz divina, por isso nos afastamos e esquecemos da sua infinita misericórdia, fazendo das trevas um abrigo que esconde nossas iniquidades e erros, para que a luz não as revelem, e para que não sejam reprovadas. Acredito portanto que nossa consciência, seja o Espirito Santo que nos revela todo o mal existente em nós e no mundo no qual vivemos, que nos guia sempre por um bom caminho, e fazendo de todos nós, seres de luz, que sejam superiores as trevas e que a morte não reine mais sobre nossa imunda carne. Pois somos provas vivas que quando não damos mais ouvidos a voz da nossa consciência, o mundo começa a ruí e o sofrimento toma conta, todos começam a se perder do bom caminho, pois não veem mais a luz, e as trevas se espalham para que não se envergonhem mais de suas más obras, tornando o mundo em um lugar sombrio onde muitos vivem numa falsa esperança, e numa felicidade passageira, na qual corrompe a uns, e destrói a outros. Mas tudo isso era previsto para que nossa esperança não se perdesse, "pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas, se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente." (Romanos 8:24-25). E que de toda forma "NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO" (JOÃO 16:33).
Odiar alguém é a pior decisão que se pode tomar, pois não é só uma questão de odiar o outro, mas principalmente de odiar a si mesmo.
A felicidade é uma decisão pessoal e deve ser tomada por todos nós diariamente. É uma soma de pequenas felicidades. É enxergar, sem ser idiota, o que há de mais belo em cada coisa, pois mesmo dentro da maior treva, quem sabe haja algum lume tentando acender.
Tem muita gente no mundo acreditando que vai ser feliz tomando sua decisão, porém esquecendo de olhar ao seu redor, uma decisão que faz você feliz, mas deixa muitas infelizes não é sabedoria, é egoísmo, pense nisso, afinal não vivemos em um quarto fechado, isolado do mundo, vivemos uns com os outros
Perdão não é um sentimento, mas sim uma decisão que devemos tomar todos os dias, porque mágoas e feridas interiores, trazem câncer e a pessoa fica amarga
Não guardo rancor nem mágoas de ninguém, posso até ficar chateada mas, passa logo.
Declaro meu amigo, todo aquele que sabe perdoar, mesmo estando com mágoas em seu coração.
Quem guarda mágoas só perde espaço, é por isso que o peito fica tão apertado…
O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.
O problema não está quando você toma uma atitude ou decisão que prejudique somente a você, e sim os estilhaços que atingem outras pessoas que nada têm a ver com seu livre-arbítrio.
Pensamento do dia 03/09/2016 (sábado)
Às vezes pensamos que tomamos a decisão correta, porém em nossa autoconfiança e prepotência esquecemo-nos de consultar a Deus se aquela seria a decisão e a vontade dele para nossas vidas.
Será ou não será,Tomar uma decisão eis a questão,Acontecimentos parecidos,Fatos verdadeiros ou fatos mentirosos,Falsos descobertos.
Todos nós seres humanos temos uma política interna;que transparece quando tomamos uma decisão na vida.
(01.04.16)
Muitas vezes quando se está confuso ou indeciso sobre o que fazer ou qual decisão tomar, o melhor remédio pode estar no exercício do pensar fora da caixa. Sefor pensar por dentro da caixa deixe a tampa aberta para entrar luz.
Geralmente, a pessoa tem muita dúvida e incerteza na tomada de decisão e ai deve estar o x da questão. Reflita sobre como está sua vida atualmente: as atitudes que toma são benéficas para você ?
Demore o quanto precisar para tomar uma decisão.
Estude os prós, os contras, com a razão e com a emoção.
Ouça, também, a sua intuição.
Uma vez tomada a decisão, coloque-a imediatamente em prática.
A isto se dá o nome de Prudência.
Quando você tiver de tomar uma decisão, não sacrifique a ética e nem a sua consciência diante de Deus.
Sou livre para escolher, sou livre para tomar uma decisão, sou livre para ser feliz, e também sou livre para seguir e servir o meu Jesus!
Não precisamos contar os dias, mas sim, observar cada dia que vivemos.
Uma decisão que você toma em um deles, pode fazer muita diferença no seu futuro.
Então observe sempre o que você está vivendo e seja Feliz!