Tomar Decisões
Ainda que a que a dor persista, ou o peso de uma decisão mal tomada, a vida ainda há de ser erguida, mesmo que a colheita de hoje não tenha sido boa, mais ela ainda há de renovar, mesmo que sua vida mude, ainda há no que você escondidamente se apegar, mesmo que fale, ainda um único motivo para você se calar, pois foi eu que tracei isso, mais se olharmos para frente ainda dá para concertar, com sorriso, ou devagar, mesmo que leve dias... mais um dia, você ainda vai concertar!
Dizer “eu te amo” é a maior decisão que uma pessoa pode tomar. É declarar para os devidos fins uma lealdade transcendental à pessoa amada.
Há certos momentos em nossas vidas, que devemos parar,refletir,analisar e depois tomar uma decisão,qual rumo tomar na vida física e espiritual!
É muito cômodo as pessoas lhe dizer qual decisão tomar sem nunca ter passado e vivido parte do que já passou, viveu e sofreu. Opinar é válido desde que se coloque na situação que a outra pessoa está vivendo.
A razão não tem permissão para tomar a decisão de amar. Foi o coração que veio com essa missão e ele não recebe ordens.
Você deve tomar a decisão de seguir em frente. Não vai acontecer automaticamente. Você vai ter que se levantar e dizer, "Não me importa o quão difícil isso é, não me importa o quão decepcionado eu estou, não vou deixar que isso leve o melhor de mim. Eu estou seguindo em frente com a minha vida.
Encarar a tristeza de frente, sentí-la bem de perto, tomar a decisão de não lhe dar mais espaço e dizer:
- Acabou seu tempo! Aqui não cabe nós duas!
16/02/17
Ciclos
Qual o caminho a seguir, qual a decisão a ser tomada,
E o que fazer quando o que mais nos faziam bem
Chega ao fim?
Como e de que maneira preencher a lacuna que se formou?
De que modo encarar os novos fatos que se iniciam?
Como se acostumar sem aquilo que tínhamos por perto?
E o que fazer para superar e recomeçar com o que nos sobrou?
De onde tirar forças para continuar a trilhar o caminho
Sem que esse nos leve para o abismo
Ou nos perca pelas esquinas da vida?
Como juntar os pedaços dos sonhos que se partiram
De laços que se romperam
De desejos que já não são mais desejos
E sim decepções?
De vontades que se transformaram em frustrações?
Como se levantar dos escombros sobre nós
E carregar a cruz nos ombros feridos?
Como enxergar no amanhã o novo que possa vir?
E descortinar assim o horizonte novo à nossa frente
Encontrando ali um novo sentido para a vida?
Como resgatar a subjetividade roubada?
Tirada de nós sem pudor
Como se isso não nos causasse danos irreparáveis?
Quantas perguntas e muitas delas ainda sem respostas
Talvez porque nos preparamos para tantas coisas na vida,
E esquecemos de preparar a nossa vida para tantas coisas!
E algumas delas só obteremos respostas quando as vivenciarmos
Porque só as vivendo
Aprenderemos e perceberemos,
Que tudo na vida faz parte de um ciclo!
Com o seu começo, meio e fim.
Cada passo dado é uma decisão tomada
certa ou errada o importante é seguir em frente,
perceber que o tempo não pára,
que até os grãos de areia no caminho se movem
em direção do seu destino!
A alegria de nossos bons momentos e a pista correta para a decisão que tomaremos para o que vamos querer para nossa vida. Os dias jamais serão iguais, mas podem ser melhores e mais felizes.
Prof Lourdes Duarte
Quando tomamos a decisão de uma partida, é porque a hora chegou com o nosso consentimento interior, onde a lágrima que escorrer será apenas aquela da saudade que aperta, porque o amor ficou guardado em nosso coração, tornando eterno os momentos vividos
"Aquele que pretende alcançãr o susseso nesta vida, deve tomar a firme decisão de atingir seu objetivo empregando como seu principal capital seu próprio CARÁTER!!"
Quando não souber a direção que deve seguir, ou a decisão que deve tomar, não faça nada. Somente peça orientação para Deus e deixe que Ele guie seus passos e conduza seu coração. Ore para que Deus te mostre o que fazer, o que decidir e o que é melhor para você.
Deixar você ir foi a decisão mais difícil que tive que tomar até aqui. Meu lado egocêntrico te quer aqui, bem perto, a ponto de ouvir o som da sua respiração. E o que mais me dói é saber que você também que o mesmo. Por que tem que ser tão difícil?