Tomar Decisões
Em meio ah jornada da vida passarmos por lugares inóspitos, é quase uma obrigação, mas decidir onde pousar ainda é uma escolha e evitar os lugares tóxicos um sinal de sabedoria, pois mesmo que involuntariamente sempre absolvemos algum habito ainda que pequeno de cada lugar passado..
Nunca é tarde para decidir fazer outra coisa. Tornar-se adulto não significa que de repente você tem todas as respostas.
Quando você decidir ser alguma coisa, fazer, etc... quando assumir algo em sua vida, assuma por você, por sua felicidade. ASSUMA DE VERDADE, tenha postura nessa decisão! Se ACEITE , SE AME!!! A OPINIÃO DOS OUTROS TEM GRANDE IMPORTÂNCIA QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ BEM RESOLVIDO(a) COM VOCÊ MESMO! Ai, fizeram bullying, ai estão com preconceito; ai me olharam torto... DOEU?! PEGA QUE É TEU! NÃO SE CULPE, E NÃO JOGUE O PESO DA CULPA QUE VOCÊ MESMO SENTE EM CIMA DA OPINIÃO (muitas vezes um simples comentário) DO OUTRO... QUANDO ESTAMOS BEM RESOLVIDOS COM NÓS MESMOS, NÃO FICAMOS DANDO IBOPE PARA O QUE OS OUTROS FALAM OU ACHAM! #prarefletir💭
Talvez não seja uma questão de ficar longe de problemas. Talvez seja sobre decidir em que lado da história você quer estar.
Egoísta…
Não sejas egoísta em teu viver;
Pois é pra ti, decidir: fraco e feio;
Por ser um retirares, do teu meio;
A beleza que existe, em tanto ser!
Aproveita esta vida, passageira;
Pra contemplares, o quanto há de belo;
Até no parecer, de um bom camelo;
Tal como o há, na raposa mais matreira!
Pois quem, só em si pensa e de si gosta;
Está a condenar-se a solidão;
Que a todos tanto apanha num repente!...
Pela dor desse gostar, por si posta;
Em seu ser, por vaidade havida então;
No havido, por tão semeado; ausente.
Com pena de ti;
Se você decidir a maneira como as pessoas devem agir com você, provavelmente, irá viver decepcionado. Pior do que isso: você sempre se enxergará como uma vítima e se sentirá desvalorizado quando, na verdade, é o egoísmo que aparece quando você quer respostas convenientes do outro.
“Há um determinado momento em que se tem de decidir... Deixar de tergiversações cotidianas... Esquecer dos subterfúgios como válvulas de escape... Flertar diuturnamente com a coragem... Engolfar-se aos solenes desafios da vida... Crescer realmente dói; mas continuar na perene infância, dói mais ainda.”
"O tempo leva tudo apaga tudo nunca e tarde para se decidir , mas tbem nenhum sentimento Dura pra sempre..."
"Você pode até usar a razão para o uso na vida prática. Mas deixe o CORAÇÃO decidir, quando se tratar de crescimento enquanto SER HUMANO..."
nada vai mudar. até você decidir virar seu mundo de ponta cabeça e na marra fazer com que ele mude !