Tomar atitude
"Seu estado emocional depende de seus pensamentos, atitudes e palavras. Pense antes de tomar qualquer iniciativa perante os encontros e desencontros da vida".
Você pode ficar de braços cruzados procrastinando ou tomar uma atitude e lutar para que seus sonhos se tornem realidade.
Os quatro passos para que seus sonhos se materialize são: tomar uma atitude, definir suas metas, manter a disciplina e ser paciente.
Odeio que sintam pena de mim, dá uma impressão de que qualquer atitude tomada naquele momento foi por conta disso. Isso se realmente não foi mesmo o que aconteceu...
Quanto ao certo ou errado referente as atitudes a serem tomadas relacionado a pandemia, a lógica diz que por amor e bom senso, há que se preservar primeiro a vida ou a possibilidade de Mantê-la, preserva-la para que então tudo o mais se torne possível
Se faz então como regra o ditado... enquanto hà vida hà esperança
e quando as atitudes no mínimo ponderadas deixam de ser tomadas, aos riscos da pandemia se juntam como ameaças a falta de discernimento de toda e qualquer liderança 😕
A oportunidade muitas das vezes consiste na atitude que iremos tomar. Seja dando o primeiro passo, a primeira palavra e o quanto realmente você quer.
Pense bem antes de tomar uma atitude,as vezes o problema passa em questão de segundos,mas um arrependimento pode durar a vida inteira...
" Se o sofrimento vier de uma atitude mal tomada. Seja humilde para reconhecer seus erros sem achar culpados . É mais bonito errar e procurar o acerto, do que errar e continuar errando. "
Para Si que me lê:
- Antes de pela calada,
Tomar atitudes menos dignas,
Relativas á atitude de outrem,
Procure saber o porquê da atitude do mesmo!
Grata!
As atitudes mais difíceis de serem tomadas em nossas vidas, são aquelas que necessitam o real compromisso com a verdade, pois, nada pode ser tão doloroso a curto prazo.
Quando se está diante de uma pessoa sábia, há algumas atitudes a se tomar: ser sincero, honesto e objetivo!
Quando se está diante de um Sábio, cuja Sabedoria vem dos ancestrais, há uma atitude: ouví-lo!
Quando se está diante de um Sábio que aprendeu com seus ancestrais, aprendeu com a Vida, e foi buscar a Sabedoria onde quer que ela pudesse estar e, sobretudo, se dispõe a ouvir e demonstra interesse pela nossa história, não há muito a fazer:
Há apenas que se tirar algumas certezas:
1) Esse momento nunca se repetirá;
2) Por algum motivo, somos merecedores desse privilégio;
3) Levaremos a convicção de que ganhamos o respeito de um amigo fiel, pois os verdadeiros Sábios sabem (mais do que todos) reconhecer àqueles que se dispõe a buscar a Sabedoria onde quer que ela esteja, e fazem qualquer coisa para consegui-lo!
4) E, outra constatação: Sábios por reconhecerem que são os mesmos que os outros, têm olhos de espelho!
Lembre-se que você não é o outro e o outro não é você antes de apontar um dedo ou tomar uma atitude drástica.
Pensar como o outro recebe certos acontecimentos pode ajudar muito no convívio.
O ser humano narcisista moderno, é apaixonado pela alienação. Se não fosse, tomaria alguma atitude para sair de uma bolha que faz ele sair de casa todos os dias por algo que não faz ele feliz.
Isso torna normal o suicídio ético, termo definido em uma palestra do professor Leandro Karnal, que é a romantização do trabalho árduo, o famoso "estou me matando de tanto trabalhar", o que causa a escassez da frase "estou me matando de tanto ser feliz".