Tomar atitude
A imparcialidade é importante
Não podemos nem devemos tomar atitudes sem sermos imparciais, principalmente com nós mesmos...
Decidir sobre tudo requer maturidade que muitas vezes leva uma vida inteira pra se ter e quando isso acontece muitas vezes é tarde...
Tomar atitudes baseado em vivências de outras pessoas, para "mostrar" ou "provar" algo pra sociedade é renegar o direito de viver e fazer valer a pena...
Serve apenas como válvula de escape ou mecanismo de fuga da realidade, onde sempre afetamos negativamente quem está a nossa volta e não conseguimos perceber que o maior presente nos dado pelo universo é a conciencia de viver por nós mesmos aprendendo e ensinando com nossos próprios erros e acertos sem se preocupar com o externo mas a termos a maturidade de entender e avaliar nossas escolhas e possíveis consequências que derivarão delas...
Passei grande parte da minha vida sem entender muito bem meu pai, atitudes que ele tomava para mim eram estranhas e, muitas vezes, não concordava com elas... cresci, passei pela juventude, me tornei adulto e envelheci e, atualmente, compreendo perfeitamente todos os ensinamentos que ele me passou, até em momentos em que eu não queria aprendê-los.
Já, há muitos anos, não tenho mais meu pai junto comigo, mas a todo momento me lembro de citações dele, tais como:
– QUEM POR GOSTO CORRE, NÃO CANSA!
– QUEM QUER FAZ, QUEM NÃO QUER PEDE!
– QUEM CASA, QUER CASA!
– QUEM CASTIGA COM RAIVA, NÃO CASTIGA, VINGA-SE!
– QUEM CEDO SE DEITA E CEDO LEVANTA, DOENÇA, POBREZA E VELHICE ESPANTA!
Pai, se o senhor estivesse hoje aqui, certamente, eu diria que você me ensinou muito mais do que eu queria aprender; me mostrou que nos momentos de tristeza sempre resta uma esperança, me vez entender que todo homem deve guardar dentro de si um sonho de criança. Atualmente, sei que aprendi com o senhor saber amar e a ter a capacidade para perdoar.
Para aqueles que ainda tem seu pai presente e ao seu lado, lembre-se sempre, tem coisas que não queremos aprender e, só com o tempo, vamos entender que o nosso primeiro e melhor professor é o nosso pai, e que os seus ensinamentos são essenciais para termos uma vida plena e feliz!
Pedro Marcos
" Cuidado com as atitudes e palavras, com a pessoa que se relaciona tomadas. Pois não se perde uma pessoa por causa de outra, mas sim pelas coisas feitas e ditas, que as fizeram buscar, essa lamentável saída. "
"Emagrecer é tão fácil como tomar água! Suas atitudes é que podem estar no caminho contrário."
Dra. Célia Gusmão
Parem e pensem... Quanto mais você demora para tomar uma atitude, mais fica prisioneiro de seus atos não "executados".
Aprenda a decidir sem esperar o "achismo alheio",aprenda a ouvir teu "eu interior",mesmo que isso custe escolhas difíceis.
O que tiver de ser será...
Às vezes precisamos sair da rotina e tomar certas atitudes, caso contrário ficaremos sempre em segundo plano.
Balde de água fria
Primeiro mês, eu tomava atitude para conversarmos
todos os dias
segundo mês já nos revezávamos, e ficávamos
jogando conversa fora até a madruga
terceiro mês o que chegava primeiro
esperava ansioso o outro ficar online
quase como uma fissura
mas no quarto, comecei a sentir abstinência
pois vi que estava esfriando
e tudo parecia estar perdendo o encanto
então em uma estratégia pensada
resolvi espera-la no ponto de ônibus
da escola em que ela estudava
e quando eu a vi disse que foi por acaso
aquele encontro
conversamos por 5 minutos pois
o ônibus dela já estava chegando
na despedida pedi um beijo
e ganhei um balde de agua fria
disse ela que estava quase namorando...
Um ano passou e aquelas palavras
voltaram a tona nos meus pensamentos, o por quê?
ela ficou solteira pediu pra me ver
eu aceitei, ficamos um dia, e agora?
ela sumiu, não me responde
outro banho de agua fria.
Pensamento do dia 11/07/2017
Só devemos encorajar alguém a tomar alguma atitude se já tivermos a experiência de ter passado por ela.
O arrogante acha que agrada tomando certas atitudes.Até o andar do arrogante é cheio de pose,pompa e ele engana a si mesmo achando que andando dessa forma os outros se sentirão humilhados querendo ser ele!
"O ódio cega as pessoas e as levam à cometer erros terríveis e tomar as atitudes mais nefastas que um ser humano pode experimentar, como por exemplo: racismo, xenofobia e todo tipo de preconceito, exclusão e separatismo, e até mesmo o extermínio, que traz enorme prejuízo para a humanidade. Sabemos o que fizeram as cruzadas, as guerras, e o nazismo, e estamos vendo o que está fazendo o ISIS e os terroristas islâmicos, causando o caos pelo mundo todo, desesperando as pessoas. Agora precisamos nos preocupar com o ódio de Donald Trump, e ter piedade do povo do Reino Unido, que em sua ignorância xenofóbica, por medo e arrogância cometeram o maior erro de sua história, separando-se da União Europeia e isolando-se em seu pseudo mundo perfeito. Não devemos tomar nenhuma atitude enquanto o medo ou o ódio estiver dominando os nossos sentimentos. Nem sempre será possível voltar atrás. E se cometermos alguns desses erros precisamos aprender com o Papa Francisco I: 'Não pedir desculpas. Pedir perdão mesmo!' O mundo é a nossa casa e as pessoas que vivem nele são nossos irmãos. Quanto mais ódio sentirmos uns pelos outros, mais desgraças experimentaremos."
(Austri Junior)
Para pensar 09/10/2016 (domingo)
Se para cada atitude que tomam contra ti revidas, apenas acumula ressentimento raiva e rancor em seu coração, agora se assimila e suporta tais situações porque há de se preocupar com essas pessoas se mau nenhum causou a elas para que lhe tratassem assim. Apenas siga em frente. Ninguém tem como avaliar o monstro que existe acorrentado dentro do outro apenas nós mesmos.
A leveza da vida é ter a real consciência de que todas as atitudes tomadas, sejam translúcidas; independente dos julgamentos engendrados de um vulnerável valo comportamental.
Nos tornamos uma vergonha, aos olhos de quem não tem a valentia de tomar tais atitudes jamais esperadas. Mas até quando nos faremos presos ao que os outros pensam ou esperam. À vista disso, o impróprio é apenas sentir-se confrontado pela ousadia de alguém. O novo é sempre surpreendente mesmo e o inaceitável assustador, porém, muitas vezes não fazem mal a ninguém e sobretudo nos fazem feliz. E, por qual razão tentar agradar o outrem dizendo não pra si mesmo, se não há razão maior que nossa própria felicidade.