O Sábio e o Tolo
Sou uma incógnita, uma hora sábio, e em outra um tolo, uma hora feliz, em outra triste, uma hora esperto e na outra abestadoooo, uma hora herói e na outra vilão, mas tem uma coisa que não muda em mim é a vontade de vencer e está na frente sempre....
Por isso a luta diária e o cansaço constante.
O dia se foi e estamos aqui com mais uma etapa vencida...
Nem sempre quem se cala é sábio, pode ser um tolo que preferiu ficar calado para deixar na dúvida se é um sábio ou confirmar que é tolo.
Silenciar um sábio para ouvir um tolo é um ato medíocre e ignorantemente inigualável. É como destruir o ninho de um pássaro, deixando seus filhotes esparramados ao chão, prontos para serem devorados pelos seus inimigos.
Perante o espelho, o tolo se contempla e se contenta com sua forma física. O sábio porém, não ignora que precisa melhorar e muito. Usa a alma como martelo a forjar seu caráter, para poder se orgulhar da imagem refletida.
A crítica é uma ferramenta poderosíssima, mas isso depende de quem a recebe se é sábio ou tolo, melhor que a crítica é um sábio conselho, um sábio conselho vem do alto.
O sábio também tem paixões, chora se desespera. Mas ao contrário do tolo que se faz de vítima e culpa os outros pelos seus próprios vícios, o sábio age por amor, assume seu drama, e não condena o outro pelas suas fraquezas.
Tolo por mais certo que esteja sempre vai reciclar besteira mesmo estando perfeito.
Sabio por mais errado que esteja sempre vai reciclar boas vindas mesmo estando imperfeito.